i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Crise política

Ministros pressionam Fux a emparedar Bolsonaro por vacinação e estado de defesa

  • Brasília
  • 21/01/2021 19:08
Bolsonaro e Fux
Fux tem sido presssionado a tentar conter Bolsonaro| Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Após o presidente Jair Bolsonaro ter dito que “Forças Armadas decidem se povo vai viver em uma democracia ou ditadura” e após o procurador-geral da República, Augusto Aras, ter defendido um “estado de defesa” visando preservar a estabilidade institucional, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, tem sido pressionado por uma ala de ministros a dar respostas mais incisivas ao presidente da República contra o que eles chamam de “arroubos antidemocráticos” advindos do Palácio do Planalto.

Durante a semana, ministros como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes têm deixado claro nos bastidores que o STF precisa intensificar seu papel institucional de garantir a boa convivência entre os três poderes e conter eventuais excessos do presidente da República.

A ideia dos ministros é que o Supremo dê recados mais claros ao Poder Executivo, quer seja por meio de notas ou ações efetivas da Suprema Corte, como a intensificação de investigações que afetam diretamente ou indiretamente o presidente, entre as quais, o inquérito das fake news ou dos atos antidemocráticos.

Outra possibilidade de resposta ao Poder Executivo é a concessão de liminares relacionadas ao combate à pandemia da Covid-19 que vão de encontro à algumas teses que já foram defendidas pelo governo federal, como, por exemplo, a do tratamento precoce contra o coronavírus com medicamentos como a cloroquina.

Um exemplo desse tipo de reação mais incisiva de defesa do STF esperada pelos ministros ocorreu esta semana. Na segunda-feira (18), o STF se manifestou pelas suas redes sociais negando que tenha proibido o presidente de tomar ações no combate à pandemia da Covid-19.

Na sexta-feira da semana passada, Bolsonaro afirmou em uma entrevista ao apresentador José Luiz Datena que por decisão do STF “eu tinha que estar na praia uma hora dessas, tomando uma cerveja. O Supremo falou isso para mim”.

A afirmação de Bolsonaro foi uma referência a decisão o STF que deu autonomia a estados e municípios adotar medidas de combate à Covid-19, em abril do ano passado, como restrições ao funcionamento do comércio e de outras atividades não essenciais. A decisão, contudo, não eximiu a União de sua responsabilidade de gestora das políticas públicas de enfrentamento da pandemia.

Fux não quer atritos contra Bolsonaro, mas promete defender STF

Esse tipo de insatisfação dos ministros já chegou ao presidente da Corte. Luiz Fux, por sua vez, já deixou claro aos colegas que não quer confronto com o governo ou com o presidente da República.

Apesar disso, Fux já sinalizou que vai fazer o que precisa para defender os interesses do tribunal. Por isso, a tendência é que o presidente do Supremo adote medidas de caráter conciliatório com o Poder Executivo. Na prática, Fux almeja manter um clima ameno entre o STF e a União por entender que um conflito entre os dois poderes tende a ser danoso para ambos.

Outro ponto que tem sido alvo de crítica dos ministros do STF é a postura do procurador-geral da República, Augusto Aras. Durante essa semana, o procurador-geral da República divulgou uma nota na qual sugere que o presidente da República poderia instaurar um “estado de defesa” e eximiu-se da responsabilidade de investigar eventuais crimes de responsabilidade durante a pandemia da Covid-19.

“O estado de calamidade pública é a antessala do estado de defesa. A Constituição Federal, para preservar o Estado Democrático de Direito e a ordem jurídica que o sustenta, obsta alterações em seu texto em momentos de grave instabilidade social”, diz trecho do comunicado público emitido essa semana por Aras.

A manifestação causou perplexidade entre os ministros do Supremo e foi vista nos bastidores como uma sinalização de Aras em favor de Bolsonaro, visando uma indicação ao STF no meio do ano, no lugar do ministro Marco Aurélio Mello.

Subprocuradores-gerais da República, membros do Conselho Superior do Ministério Público Federal — órgão presidido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) — reagiram a Aras e alegaram que o Ministério Público Federal não pode se furtar de uma de suas principais atribuições: fiscalizar atos de outros poderes.

Estado de defesa é apoiado por base do presidente

Ao longo dessa quinta-feira (21), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro endossaram a manifestação de Aras a partir da hashtag #EstadoDeDefesaja. O termo havia sido propagado quase 90 mil vezes até o final desta tarde.

Conforme o art. 136 da Constituição Federal, o presidente da República pode “decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza”.

90 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 90 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • P

    Paulo Batista Dos Santos

    ± 24 horas

    "Apesar disso, Fux já sinalizou que vai fazer o que precisa para defender os interesses do tribunal". Defender quais interesses do tribunal, que são o oposto do que almeja a maioria da população? Isto já não é mais um tribunal. É uma qua_drilha!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • E

      Ernani

      22/01/2021 18:30:19

      Repetindo um excelente comentário abaixo: Em vez do STF ficar fofocando e tramando contra o Bolsonara, por que não julgam o Renan Calheiros, o Rodrigo Maia Botafogo, a Coxa Amante, Paulo Bernardo e os outros ladrões?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • N

        Natan Monteiro

        22/01/2021 18:12:11

        Boa parte dos ministros do STF envergonham a instituição. O Min. Fux não pode cair nessas pucuinhas plantadas pelo Gilmarzão do HC e Xandinho do pececê.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • L

          Luciano Leite

          22/01/2021 17:58:04

          Não é nem necessário dizer qual é a instituição que mais afronta a democracia brasileira atualmente. Dica: não é time de futebol, mas também tem 11 "estrelas". Adivinham?

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • C

            Carlos

            22/01/2021 17:51:37

            Como cidadão considero inaceitável q um simples STF bata de frente com milhões de votos Até quando? Acorda Brasil!!!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • A

              Arruda

              22/01/2021 17:41:20

              Sinceramente, esse STF extrapola todos poderes que a Constituição lhe confere. Usurpação das prerrogativas do presidente da República, pois, já passou do razoável... que fossem ministros sérios e comprometidos com a Carta Magna e tivéssemos um presidente do Senado com vergonha na cara, sem rabo preso, um Gilmar Mendes, Toffoli, Fachin, @lexandre Moraes, etc., não estavam agindo assim. O Brasil sairia dessa desgraça que os governos sociais-democrata deixaram. Lula Larapius da Silva está lá na Ilha dos Fidel; Zé postando mentiras e insuflando mentiras e, ainda, um jornalista preso ilegalmente, sem julgamento, por ser conservador. Eita, que STF é esse?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              2 Respostas
              • E

                Ernani

                22/01/2021 20:17:42

                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • R

                Rubens Farias

                22/01/2021 17:42:56

                Essa desgraça do Bolsonaro é o que? Só porque é da tua turma é que é bom? Esse sujeito é o pior da escória política brasileira.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • L

              Luca Brasi

              22/01/2021 17:38:33

              "...Durante a semana, ministros como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes têm deixado claro nos bastidores que o STF precisa intensificar seu papel institucional de garantir a boa convivência entre os três poderes e conter eventuais excessos do presidente da República." O que Luiz Fux deve fazer. como Presidnte do STF, é mandar os demais membros a agirem somente se questionados e pararem de dar pitacos na vida do Poder Executivo!!!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • J

                João Batista

                22/01/2021 17:16:38

                Bolsonaro tem que fazer o que o povo quer fazer: colocar a realeza devidamente enclausurada em suas masmorras pra não chorar depois...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • E

                  Ernani

                  22/01/2021 20:17:45

                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • R

                  Rubens Farias

                  22/01/2021 17:46:09

                  Analfabeto 27% de 210 milhões significa 56 milhões ou seja têm 154 milhões que discordam do teu Deus. A história vai provar quem esse facínora é.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • R

                Ricardo Cesar Martins Santos

                22/01/2021 16:54:48

                Confio mais no Executivo!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  MARCIO MARQUES GONÇALVES

                  22/01/2021 16:53:45

                  Com STF uma corte de ratazanas tratadas com lagostas e vinhos de safra especiais legislando sempre em causas próprias , milionários, verdadeiros protetores de bandidos(Aliado $) tdos de rabos presos, possuem em suas togas e mãos sangue de um povo. A mudança só começara quando abrirmos a caixa preta do Judiciário . Enquanto isto Deus tenha misericórdia de nossos filhos

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • B

                    Bruno M

                    22/01/2021 16:31:35

                    STF é o mais antidemocrático dos 3 poderes. Fazem o que bem entendem e rasgam a constituição dia sim e dia também, e para piorar, ninguém votou nesses 11 aloprados que aí estão! É uma vergonha esse STF!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    2 Respostas
                    • E

                      Ernani

                      22/01/2021 20:17:48

                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • R

                      Rubens Farias

                      22/01/2021 17:46:59

                      Falou o conceituadissimo jurista

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • C

                    Cassiano

                    22/01/2021 16:15:19

                    "Não ligo" pras notícias do Wilson Lima. A Gazeta está jogando sua credibilidade no lixo com essa narrativa de crise política por causa da vacina.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • M

                      MICHAEL GUSTAV ADOLF MULL

                      22/01/2021 16:15:17

                      Atéonde eu sei , o STF decidiu que a vacinação seria gerenciada pelos Estados e Municípios. Se esta colocação está correta , o Planalto realmente foi excluído explícitamente desta assunto pelo STF.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      2 Respostas
                      • E

                        Ernani

                        22/01/2021 20:17:51

                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        22/01/2021 16:54:50

                        Uai, então por que "tomou" as vacinas do Butantan?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • A

                      AM

                      22/01/2021 16:12:14

                      “Democrata Brasileira:” Quem manda no Pais nunca foi eleito pelo povo. STF governando o Pais pra que Eleicoes? Pra que serve o Presidente. A vontade do povo está expressa nos candidatos eleitos não pessoas alheias à vontade da população.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        JP

                        22/01/2021 16:03:25

                        Bolsonaro precisa sair para a direita responsável erguer a cabeça com dignidade e recuperar o respeito. Não é possível continuarmos a ser liderados por uma pessoa tão tosca e despreparada. Isso seria pouco se, ainda, não fosse mal intencionado.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • M

                          MARTINI

                          22/01/2021 15:52:40

                          Atuação casuística, ligada a agendas de governos derrotados nas urnas, não é papel institucional de SUPREMAS CORTES de países democráticos. Questões políticas cabem a políticos em qualquer DEMOCRACIA. Não se pode esperar que juízes da Suprema Corte tenham “arroubos antidemocráticos” como acusar - fora dos autos - o Chefe de Estado de seu país de “Genocídio” – e nada acontecer! E juiz que declara texto de Constituição de “impensável em termos de República e estado democrático” – a mesma que se propôs ser guardião! Enquanto não tivermos juízes da Suprema Corte – como na Alemanha – com mandato definido e não VITALÍCIO, continuaremos a ser República de Bananas!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • B

                            B. A. M. L.

                            22/01/2021 15:31:05

                            O Bozo não disse nada, mas é tudo culpa dele!,!,

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • E

                              Erik França da Silva

                              22/01/2021 15:25:46

                              Parei de ler quando li “STF tem que garantir a HARMONIA entre os poderes”... piada pronta!!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • E

                                Eleide Santana Oliveira

                                22/01/2021 15:22:56

                                O STF que vem usurpando prerrogativa do Legislativo e Executivo devia ter a decência de cumprir a Constituição.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • B

                                  Bamberg

                                  22/01/2021 14:59:38

                                  Estão querendo emparedar a onça com vara curta... Quem sabe não seja a melhor alternativa.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    22/01/2021 15:00:28

                                    A nova variante detectada em Manaus está se espalhando Brasil afora, inclusive em Curitiba, onde há diversas pessoas infectadas após chegarem de Manaus. Pergunto; qual a providência foi ou está sendo tomada para, ao menos, amenizar a saída desse novo vírus de Manaus? O aeroporto de Manaus está liberado totalmente para decolagens?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • E

                                      Ernani

                                      22/01/2021 18:27:22

                                      E todos os outros do País. E os governadores estão fazendo o que?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Roberto Fakir

                                    22/01/2021 14:44:37

                                    Acho que está demorando para as FFAAs decidirem se querem democracia ou jornaliscracia. Os jornalistas estão mandando naquelas autoridades que gostam de dar entrevistas para o Jornal Nacional. Os medicos também. Os Gorinstein e os Dimas da vida adoram um microfone. A midia está pedindo diariamente o impeachment de Bolsonaro. A impressão é que querem dar umm impeachment é no povo. Ou tomam logo uma atitude ou Bolsonaro não passa de Janeiro. E depois não adianta reclamar de golpe. O golpe já está correndo, só burro não percebe. Eu acho que são burros mesmo.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • S

                                      Spartacus

                                      22/01/2021 14:37:07

                                      * Fux

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • S

                                        Spartacus

                                        22/01/2021 14:36:03

                                        Por que em vez de viver fofocando contra Bolsonaro o STF não julga o Botafogo, o Renan campeão vdd malfeitos e outros enrolados na Lava Jato. Bolsonaro vai ser presidente pelo menos até 2026. O ministro Fiz está certíssimo. Nada de ouvir o Careca e o Beiçola

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          Celso Arruda Salomé

                                          22/01/2021 14:35:27

                                          STF sempre tramando contra o nosso presidente e contra o país. Este tribunal não tem mais solução. Sapão e cabeça de ovo liderando o golpe.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            Afonso Celso Frega Beraldi

                                            22/01/2021 14:28:20

                                            Interessante que exatamente os dois sinistros mais ditadores do STF, Mendes e Moraes, exigem que Bolsonaro não tenha arroubos contra a "democracia". Que democracia estes urubus defendem? A de soltar toda a sorte de bandidos e prender jornalistas sem provas? Um cabo e um soldado

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • F

                                              Freitas

                                              22/01/2021 14:04:57

                                              “Arthur Lira, o candidato de Bolsonaro, visitou o prédio a partir do qual o notório doleiro Alberto Youssef despachava em São Paulo, no auge do petrolão, relembra a Crusoé desta semana. Ao se registrar na recepção do edifício, omitiu seu sobrenome mais famoso. No sistema, ficou apenas como “Arthur Cesar Pereira”. Lira esteve no escritório de Youssef quatro vezes.”

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              5 Respostas
                                              • F

                                                Freitas

                                                22/01/2021 17:29:35

                                                Afonso, passe-me a notícia do Baleia que eu repasso sem problema algum. Não defendo bandido.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                22/01/2021 16:57:01

                                                Sérgio? ???? e mais ????? e mais???????? e mais????? Fale sobre o Lira que ás vezes não é Lira. Não tenho filhodapuuta de estimação.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                22/01/2021 17:06:21

                                                Afonso. o meu candidato? Você está maluco? Não sou fão de corrupto de qualquer natureza.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • S

                                                SERGIO RODRIGUES MARTINS

                                                22/01/2021 15:06:30

                                                Boa!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Afonso Celso Frega Beraldi

                                                22/01/2021 14:31:06

                                                Pois eh Freitas. O "seu" candidato que não é o preferido de Bolsonaro, o tal Baleia, ta implicado até os dentes em falcatruas no Porto de Santos. Nao vai falar nada? Na verdade tem pouquíssima gente na política que presta. Tem que se "contentar" com os que o povo coloca la. Fim da historia. E outra coisa, seu texto não tem nada a ver com a notícia. Ta precisando de oculos?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • F

                                              Fabio

                                              22/01/2021 13:43:45

                                              A bandidagem de toga, mais uma vez querendo tomar o poder a força.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                JOÃOT

                                                22/01/2021 20:17:54

                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • Y

                                                  Yuri

                                                  22/01/2021 14:25:20

                                                  Exato. Tão sentindo a tensão

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Marlon Nadal

                                                22/01/2021 13:32:44

                                                Esses "Ministros" são militantes de esquerda. O STF tem que explicar por que deu plenos poderes aos governadores e prefeitos para decidir sobre as ações relacionadas à pandemia. O Governo Federal deu todo o aporte financeiro e de infraestrutura que lhe cabe. **** !

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  FB

                                                  22/01/2021 13:30:04

                                                  Tem de emparedar mesmo aquele irresponsável.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • S

                                                    Sr. Walker

                                                    22/01/2021 13:47:53

                                                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    7 Respostas
                                                    • S

                                                      Sartan

                                                      22/01/2021 20:12:50

                                                      Você como todo Bozoloide que se prese precisa chamar quem não chupa o sa co de seu deus de comunista achando que isso encerra o assunto mas não encerra seu deu é incompetente independente do seu julgamento. E que se vitimiza e inverte os fatos são vocês ou sou eu que defendo placebo e contrário até decisão da Anvisa sobre a vacina pra lacrar perante seu curralzinho ?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • S

                                                      Sartan

                                                      22/01/2021 20:08:09

                                                      Não preciso do dinheiro do governo pra viver ate porque seu lado suga tudo pra si hoje

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • I

                                                      IvoHM

                                                      22/01/2021 14:26:46

                                                      Madame Satã: Como todo comunista que se preza, já começa a inverter tudo e se vitimizar. Desde quando acusar alguém de assassino é liberdade de expressão, ô animal? É crime de injúria e difamação,. Deixe de ser sem-vergonha, rapaz!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • M

                                                      Marlon Nadal

                                                      22/01/2021 13:30:06

                                                      Todo o esquerdista é um **** e genocida. Quer dinheiro? Vai trabalhar.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • S

                                                      Sartan

                                                      22/01/2021 13:11:50

                                                      Sr Walker fuzilar qualquer um em um país democrático não é possível nem aceitável , mas como chumbo trocado não dói , entendo que você apenas devolve o que eles desejam para os que não defendem a causa deles , enquanto o fuzilamento era para a petezada do Acre eles aprovavam

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • S

                                                      Sartan

                                                      22/01/2021 13:08:18

                                                      O ministro da justiça agora pode ser advogado do mito? Inquisidor? Perseguidor de inimigos , justo vocês que estavam de mimimi reclamando que estavam sendo censurados nas redes sociais ? Censura só para o lado inimigo

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • I

                                                      IvoHM

                                                      22/01/2021 12:50:36

                                                      Señor Caminante: Parece que o Ministro da Justiça André Mendonça processou um adevogado que achava que seria páreo para debater como o Coppola na CNN por acusar o presidente Bolsonaro de "genocida". Fique esperto.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Freitas

                                                    22/01/2021 12:39:01

                                                    "Rodrigo Pacheco, o candidato de Jair Bolsonaro para o comando do Senado, é “exemplar do que há de pior na política brasileira”, diz a Crusoé. “Na essência, ele usa o mandato para defender os próprios negócios”. “Empresário do setor de transporte rodoviário, Pacheco fez acordo com o governo para conseguir aprovar um projeto de lei que fecha o mercado de ônibus, elimina pequenas e médias empresas do segmento, reduz em três vezes o valor máximo das multas aplicadas, cancela a concessão de todos os seus novos concorrentes e, pasmem, anula sumariamente todas as sanções aplicadas até hoje pela ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres. " >>>> segue abaixo

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      22/01/2021 12:39:30

                                                      "Trata-se de um mimo de pelo menos 2 bilhões de reais para o setor. No pacote do acordão com o Planalto, há outras obscenidades. O senador indicou um assessor do próprio gabinete para dirigir a agência que fiscaliza as suas empresas. O escolhido de Pacheco para a ANTT é dirigente do DEM, não tem experiência na área e ainda é condenado por improbidade administrativa.”

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • I

                                                    IvoHM

                                                    22/01/2021 12:22:18

                                                    Certa vez, ao ser informado que o Papa desaprovava suas atitudes, Stalin perguntou: "E quantas divisões tem o Papa?"

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      22/01/2021 12:30:19

                                                      >>>> Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (22) mostra que a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro caiu de 37% para 26%, registrando a maior queda semanal desde o início do mandato. A desaprovação, por outro lado, subiu para 45%, ante 37% em 14 de janeiro. Ainda segundo a pesquisa, 26% dos entrevistados não aprovam nem desaprovam, ante 24% no levantamento anterior. Não responderam somam 4%. Os dados fazem parte da pesquisa Exame/Ideia realizada por telefone, entre os dias 18 e 21 de janeiro, com 1.200 pessoas. gazetadopovo.com.br/repu…37-para-26-diz-pesquisa

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • E

                                                    Everaldo Basso

                                                    22/01/2021 12:13:06

                                                    Façam um teste de popularidade ... vão dar uma passeadas pelas ruas ou praias ... vamos ver qual será o resultado!!!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    2 Respostas
                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      22/01/2021 12:29:35

                                                      Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (22) mostra que a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro caiu de 37% para 26%, registrando a maior queda semanal desde o início do mandato. A desaprovação, por outro lado, subiu para 45%, ante 37% em 14 de janeiro. Ainda segundo a pesquisa, 26% dos entrevistados não aprovam nem desaprovam, ante 24% no levantamento anterior. Não responderam somam 4%. Os dados fazem parte da pesquisa Exame/Ideia realizada por telefone, entre os dias 18 e 21 de janeiro, com 1.200 pessoas. gazetadopovo.com.br/repu…37-para-26-diz-pesquisa

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • S

                                                      Sartan

                                                      22/01/2021 12:21:02

                                                      Não queira testar que sua seita perde , sua bolha não é tão grande assim

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    RPM

                                                    22/01/2021 12:11:18

                                                    Com a declaração do Aras, ele colocou o STF no seu devido lugar.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • S

                                                      Sartan

                                                      22/01/2021 12:22:12

                                                      O aras e ministro da justiça , estão a serviço do grande líder e não mais a serviço do povo , a serviço do ditador

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • pradojoseeduardo@gmail.com

                                                    22/01/2021 12:03:32

                                                    Não sei o que o presidente está esperando para aí sim, emparedar alguns ninhos de serpentes peçonhentas que infestam instituições que só fazem mau ao país. Teremos que esperar derramamento de sangue para que alguma coisa seja feita? Digo isso porque as coisas caminham para um rumo sem volta.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • S

                                                      Sartan

                                                      22/01/2021 12:24:12

                                                      O presidente não tem o poder absoluto ele é divido entre os entes mas isso sua bolha não aceita querem transformar o país numa Venezuela , que tanto apontavam que iria virar no governo dos seus inimigos

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    Joaquim

                                                    22/01/2021 11:48:32

                                                    Os subversivos ainda falam que o presidente Jair Messias Bolsonaro está extrapolando.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • S

                                                      Sartan

                                                      22/01/2021 11:57:30

                                                      E não está? Só sua seita que não vê isso e culpa todo mundo

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • T

                                                    Tupinambá

                                                    22/01/2021 11:31:31

                                                    O STF, mais uma vez, extrapolando suas atribuições legais! Mas o pior é agora que o circo está pegando fogo em Manaus e outras cidades, vir em nota desdizer seu ato polêmico que tolheu o governo federal de determinar políticas sanitárias nos Estados e municípios! É muita cara de pau!!!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    2 Respostas
                                                    • Y

                                                      Yuri

                                                      22/01/2021 14:27:47

                                                      E o dinheiro mandado? Foi roubado né.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • S

                                                      Sartan

                                                      22/01/2021 11:58:04

                                                      Só seu mito com atitudes de ditador que não está ele pode tudo para sua seita

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    Ronald Wigg

                                                    22/01/2021 10:56:24

                                                    Ou se defende os interesses do STF ou da nação.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • S

                                                      Sartan

                                                      22/01/2021 11:59:04

                                                      E qual seria o interesse da nação os interesses do seu líder? Esses são os interesses da sua seita e não dá nação

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • O

                                                    Oirad Ojuara

                                                    22/01/2021 10:27:59

                                                    #EstadoDeDefesaja

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      Antonio

                                                      22/01/2021 9:32:12

                                                      Deixe-me ver se entendi: o STF solta nota em que diz que não interferiu para cercear o poder do Presidente para agir na pandemia, e alguns ministros querem que Fux se posicione contra o protocolo de tratamento precoce da covid-19 do MS. É isso mesmo? A essa altura da pandemia e dos inúmeros relatos e estudos científicos que suportam o tratamento? Que beleza!... A maior corte de justiça do país refastelando-se em inconsistência, politicagem e na desumanidade pelas atuais e futuras vítimas do vírus chinês.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      2 Respostas
                                                      • A

                                                        Antonio

                                                        22/01/2021 12:11:25

                                                        Nao tenho dados fidedignos para afirmar nada sobre Manaus. Se vc os tem... Os dados que tenho referem-se a inúmeros relatos de observações clínicas e estudos científicos que tive oportunidade de ouvir ou ler - aliás, são dados que poderiam já ser considerados de domínio público, pelo menos para quem não tem viés ideológico e sabe onde buscar a informação.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • S

                                                        Sartan

                                                        22/01/2021 12:00:36

                                                        Esse protocolo do mito ajudou em Manaus ? Não. Sua seita forca seu lado a qualquer custo

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Fernando Fernandes

                                                      22/01/2021 3:35:23

                                                      É a sociedade civil se organizando para defenestrar o paspalho genocida!! Vamos lá, Fux!!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      9 Respostas
                                                      • S

                                                        SERGIO RODRIGUES MARTINS

                                                        22/01/2021 15:10:27

                                                        Vou continuar sua gargalhada: hahahahhahahhahahhahhahahahahahhahahhahhahahhahhahhahha

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • Y

                                                        Yuri

                                                        22/01/2021 20:17:58

                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • I

                                                        IvoHM

                                                        22/01/2021 12:20:49

                                                        Fernandinha: Parece que o Ministro da Justiça André Mendonça processou um adevogado que achava que seria páreo para debater como o Coppola na CNN por acusar o presidente Bolsonaro de "genocida". Fique esperta.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • S

                                                        Sartan

                                                        22/01/2021 12:02:40

                                                        Desconexos com a realidade está a seita do seu líder supremo ,

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • S

                                                        Sartan

                                                        22/01/2021 20:18:02

                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • pradojoseeduardo@gmail.com

                                                        22/01/2021 11:56:24

                                                        Paspalhos são a horda de cretínos empoleirados em instituições que deveriam ser ater a suas funções e babacas iguais a quem emite comentários desconexos da realidade.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • pradojoseeduardo@gmail.com

                                                        22/01/2021 11:56:22

                                                        Paspalhos são a horda de cretínos empoleirados em instituições que deveriam ser ater a suas funções e babacas iguais a quem emite comentários desconexos da realidade.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • A

                                                        Antonio

                                                        22/01/2021 10:22:05

                                                        Sociedade civil esquerdista-progressista-globalista.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • T

                                                        TIAGO

                                                        22/01/2021 9:26:22

                                                        "sociedade civil" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • I

                                                      Injustus

                                                      22/01/2021 2:57:00

                                                      Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • I

                                                        Injustus

                                                        22/01/2021 2:56:07

                                                        Eu já teria decretado o Estado de Defesa, inclusive em Brasília. Estão tornando insustentável a governabilidade. Algo tem que ser feito.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • S

                                                          Sartan

                                                          22/01/2021 12:05:07

                                                          Já da o golpe de uma vez e da o poder absoluto ao grande líder o mito cala a imprensa e a oposição resumindo seremos uma Venezuela

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • J

                                                        Jonas de Oliveira

                                                        22/01/2021 2:03:47

                                                        Gilmar e Alexandre...nossa que imparcialidade

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.