• Carregando...

- Presidente Jair Bolsonaro (PL) dá sinais claros de que não pretende recuar das pesadas críticas ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral.

*) O último capítulo desta novela envolveu a decisão que manteve a cassação de mandato do deputado estadual Fernando Francischini, aliado de Bolsonaro no Paraná.

Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a decisão do ministro Kassio Nunes Marques que havia devolvido o mandato ao deputado Francischini, que é do União Brasil.

Esta decisão motivou mais uma série de pesadas críticas de Bolsonaro ao STF.

"Do outro lado da Praça dos Três Poderes uma turma do STF, por 3 a 2, condena um deputado por espalhar fake news. Ele não espalhou fake news porque o que ele falou na live eu falei também, que estava tendo fraudes nas eleições de 2018", afirmou Bolsonaro na terça-feira (7), durante evento no Palácio do Planalto.

Resposta do STF às críticas de Bolsonaro?

Dessa vez, ao menos no curto prazo, nós não devemos ver respostas belicosas dos ministros da Corte na forma de pronunciamentos e notas de repúdio, como já aconteceu em outras oportunidades.

Interlocutores ouvidos pela Gazeta do Povo dizem que eventuais respostas dos ministros deverão ocorrer dentro de processos judiciais.

Quem assina reportagem sobre esse tema aqui na Gazeta é o Renan Ramalho, repórter da editoria de República que acompanha os assuntos do STF. É ele o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]