O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nesta quarta-feira (23) que o ex-deputado Roberto Jefferson permaneça internado no Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio. Moraes determinou ainda que Jefferson poderá receber visitas da mãe e da filha no hospital, desde que os dias e horários sejam comunicados previamente à Corte.
O ex-deputado estava preso desde outubro de 2022 no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. Em junho, ele precisou ser transferido para um hospital após uma queda na cela. Na decisão, o ministro considerou a manifestação da Secretaria de Assuntos Penitenciários do Rio de Janeiro (SEAP/RJ) sobre o estado de saúde do ex-parlamentar.
“Baseado nos diversos exames e no exame físico, a Junta médica oficial concluiu que, apesar da condição do paciente/custodiado ter tido alguma melhora, sua estabilidade é extremamente frágil; seu grau de desnutrição ainda é elevado e necessitará de acompanhamento constante”, diz um trecho do parecer da secretaria. Moraes apontou que esta é a mesma conclusão que chegou à junta médica de peritos da Polícia Federal sobre a situação de Jefferson.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
Interpol incomoda juízes ligados a Moraes e Bolsonaro muda tom na eleição paulista; acompanhe o Entrelinhas
Abusos de Moraes impulsionam plano da direita para dominar o Senado em 2027
PF teria pedido ao X informações sobre deputado federal, sem ordem judicial
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião