• Carregando...
Ministro Alexandre de Moraes é o primeiro a votar no julgamento do primeiro réu do 8/1
Ministro Alexandre de Moraes é o primeiro a votar no julgamento do primeiro réu do 8/1| Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes disse nesta quarta-feira (13), durante o julgamento do primeiro réu do 8 de janeiro, que “extremistas que não gostam do Supremo Tribunal Federal (STF) são a minoria da população”. A declaração foi uma resposta ao advogado do réu Aécio Pereira, Sebastião Coelho da Silva, que, ao fazer sua sustentação oral, disse que os ministros do STF são "as pessoas mais odiadas nesse país".

“Isso ficou demonstrado nas urnas e nos atos golpistas, que uma minoria praticou. Isso foi repudiado pela população brasileira, que é séria, ordeira, digna, e que ficou aviltada com o que se fez aqui na Praça dos Três Poderes”, afirmou Moraes.

No início de seu voto, Moraes rejeitou as objeções preliminares da defesa, principalmente de que o STF não teria competência para julgar réus sem foro privilegiado, como o Aécio Pereira, e que os próprios ministros seriam suspeitos para condená-lo, porque seriam vítimas. O ministro vai dar seu voto sobre o mérito do caso de Pereira na tarde desta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]