• Carregando...

- Moro mudou de partido e desistiu da pré-candidatura à Presidência, enquanto Doria "desistiu de desistir" de disputar o Planalto

*) Todo mundo já ouviu falar que, na política, tudo pode mudar rapidamente. Mas entre o fim da noite de quarta-feira e esta quinta-feira, parece que as coisas se alteraram rápido demais.

João Doria venceu as tumultuadas prévias do PSDB. Era, até esta semana, portanto, o natural pré-candidato tucano à Presidência. No entanto, surpreendeu ao anunciar para aliados que não renunciaria ao cargo de governador e estava desistindo da possibilidade de concorrer ao Planalto. Depois, desistiu de desistir da disputa. Segue, portanto, como pré-candidato à presidência.

Já o ex-juiz Sergio Moro resolveu trocar de partido. Sem disputar nenhuma eleição pelo Podemos, migrou para o União Brasil. Também anunciou que, "neste momento", desistiu da pré-candidatura à Presidência da República, optando, provavelmente, por tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Tudo isso mexe com a disputa eleitoral. Afinal, são evidências daquilo que há muito tempo se fala: as enormes dificuldades da terceira via, que viria para tentar furar a polarização de Bolsonaro e Lula.

Para tentar entender toda essa agitação política envolvendo Moro e Doria, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o Guilherme Macalossi, colunista de política da Gazeta do Povo. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]