• Carregando...
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR).| Foto: Roque de Sá/Agência Senado.

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou nesta terça-feira (13) que "está aberto ao debate" com o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Zanin foi advogado de Lula durante o período em que ele esteve preso no âmbito da Lava Jato por determinação de Moro.

Na próxima semana, os senadores vão analisar e votar a indicação do nome do advogado para ocupar uma cadeira na Corte. Ao deixar a sessão da CPMI do 8 de janeiro, Moro foi questionado se conversaria com Zanin. “A gente está sempre aberto para o debate, para discutir, mas essa questão tem que perguntar a ele, se ele pretende falar com todos os senadores ou não”, disse o ex-juiz da Lava Jato, informou o jornal O Globo.

O senador já questionou publicamente a escolha de Lula para o STF por ferir, segundo ele, o princípio da impessoalidade. Moro afirmou que as questões serão feitas durante a sabatina no próximo dia 21. “Essas questões vão ser objetos da sabatina. Vou pedir escusas para a gente fazer na sabatina todos os questionamentos pertinentes”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]