• Carregando...
O ministro da Justiça, Flávio Dino, e o senador Sergio Moro (União-PR)
O ministro da Justiça, Flávio Dino, e o senador Sergio Moro (União-PR)| Foto: Pedro França/Agência Senado

Nesta quarta-feira (13), o senador Sergio Moro (União-PR) foi alvo de críticas e gerou revolta nas redes sociais ao ser fotografado enquanto abraçava e ria ao conversar amigavelmente com o atual ministro da Justiça, Flávio Dino, durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que pode aprovar a indicação de Dino para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mesmo cobrado por seus eleitores, Moro não adiantou o seu voto em relação à indicação de Dino, nem falou sobre o que pretendia questionar o ministro antes da sabatina.

Ao ser questionado pela Folha de São Paulo sobre o gesto de proximidade com o ministro da Justiça, Moro disse que os dois foram colegas de magistratura.

"A gente é sempre uma pessoa aberta ao diálogo, a gente conversa com todo mundo, resolvemos as questões para discutir o que a gente diverge, para discutir o que a gente concorda. Eu conheço, na verdade, o ministro Flávio Dino há muito tempo, né, porque ele foi também juiz federal, eu fui juiz na mesma época, o que não significa que concordemos em vários assuntos", disse o senador à Folha.

Ao comentar sobre o episódio durante o seu tempo de fala na sabatina, Moro criticou a "celeuma" criada nas redes sociais por conta do abraço dado no ministro e disse que o gesto não tem relação com o seu voto.

Moro atuou como juiz da extinta Operação Lava Jato, que mirou membros do atual governo, inclusive o presidente Lula (PT), responsável pela indicação de Dino para o STF.

Alvo de constantes ataques da esquerda por conta da condenação imposta a Lula no âmbito da Lava Jato, Moro foi reconhecido como “competente” e “técnico” por Flávio Dino em declarações feitas à época em que atuava no comando da Operação.

Perfis das redes sociais desaprovaram o comportamento de Moro

“O cara realmente não aprende. Ele acha que isso vai salvá-lo da vingança do chefe? Moro não tem amor próprio. No final, vai ficar sem mandato do mesmo jeito e essas fotos vão gerar anos de memes”, disse um perfil ao comentar o caso na rede social X.

“Até hoje te defendi como figura pública, mas isso aqui foi tua pá de cal! Até então, eu ainda tinha uma certa admiração, mas isso aqui morreu!”, escreveu outro perfil sobre o abraço de Moro em Dino.

“Um dia acreditei que Sérgio Moro havia salvado o Brasil e que seu nome ficaria gravado na história como herói… um dia”, comentou outro perfil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]