Episódio #48 A farra das doações de bebidas para os militares; e o bolsonarismo na eleição 2020 no Rio e São Paulo

*** 1) Bebidas alcoólicas apreendidas e doadas pela Receita Federal são servidas com fartura em unidades militares durante coquetéis, solenidades e visitas de autoridades. Apenas os quartéis e comandos militares do Rio Grande do Sul receberam doações num total de R$ 1,96 milhão de 2011 a 2018. O Comando da 3ª Região Militar, em Porto Alegre, recebeu um lote avaliado em R$ 100 mil em abril de 2013. Além de 333 garrafas de uísque, havia um vinho Chateau de Beaucastel no valor de R$ 1,94 mil e seis vinhos Vega-Sicilia/1998 avaliados em R$ 7,9 mil. O lote contava ainda com 410 garrafas de espumante, 200 de vinho branco seco, 100 de licor, 50 de rum, 50 de bitter e 600 de cerveja. O repórter Lúcio Vaz explica essa farra.

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*** 2) Após vencer a eleição presidencial e conquistar os governos de três estados (Rondônia, Roraima e Santa Catarina), o partido de Jair Bolsonaro quer mostrar sua força nas eleições municipais de 2020. O presidente da legenda, o deputado Luciano Bivar (PSL-PE), tem dito que a meta é lançar candidaturas próprias em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Duas delas são estratégicas e cobiçadas por outros grandes partidos: São Paulo e Rio de Janeiro. O repórter Andrea Torrente explica a disputa nas duas maiores capitais do país.

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O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da
equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De
segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

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Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

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