• Carregando...

# Episódio do podcast 15 Minutos fala dos riscos de agravamento da pandemia durante as festas de Natal e Ano Novo ; o convidado é o médico Jaime Rocha, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia

***) Ao contrário do que disse recentemente durante um discurso o presidente Jair Bolsonaro, não parece que nós estamos no “finalzinho da pandemia” aqui no Brasil. Os números desmentem a afirmação. Curvas de casos e mortes em ascensão e leitos de hospitais lotados em várias cidades do pais.

Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta que o aumento dos casos e internações por Covid-19 em vários estados brasileiros, que tem sido registrado desde novembro, está encontrando um sistema de saúde menos preparado para atender à demanda por leitos de enfermarias e UTIs em regiões metropolitanas e, principalmente, em cidades menores do interior.

Natal na pandemia

A equipe de pesquisa do MonitoraCovid-19 publicou a nota técnica "O fim do ciclo de interiorização, a sincronização da epidemia e as dificuldades de atendimento nos hospitais", que alerta que a maior movimentação no fim do ano, "sem cuidados devidamente adequados e sem manutenção do isolamento social" agravará o quadro de redução de recursos de atendimento de saúde.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a preocupação com a Covid-19 nesse fim de ano. O convidado é o médico infectologista Jaime Rocha, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia e professor da PUCPR

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]