O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi às redes sociais, nesta quarta-feira (12), pedir o fim das brigas internas da direita. O parlamentar reclama de uma “campanha de ataques covardes e desonestos” da qual diz ser alvo há meses.
Além de ser criticado por se posicionar, às vezes, contrário à postura do seu partido, Nikolas tem sido tratado por perfis das redes sociais como “traidor” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Esta semana, perfis voltaram a atacar o parlamentar por causa de um vídeo em que Nikolas aparece cumprimentando o policial Renato “Trezoitão” Amoedo, conhecido por incentivar a compra de criptomoedas e fazer duras críticas a Bolsonaro.
Após a repercussão na redes, “Trezoitão” publicou um vídeo contando sobre o encontro que teve como Níkolas, no início desta semana, em Belo Horizonte, no qual, segundo o policial, não conseguiu convencer o deputado sobre a sua visão a respeito do futuro do Brasil, uma vez que o parlamentar não parava de afirmar que a “solução para o Brasil é Bolsonaro”.
“Faço esse post tão somente para me dirigir àquelas pessoas que, por ingenuidade e inocência, possam estar sendo afetadas e induzidas a erro pela campanha de ataques covardes e desonestos que venho sofrendo há meses. É gente que simula virtude e boa intenção, que finge estar movida por algum nobre propósito, mas que, em verdade, age em função de sentimentos e interesses que talvez não admitem nem pra si mesmos. E não direciono a um somente, mas a vários, que exigem um maturidade em mim, que está ausente neles mesmos”, disse Nikolas ao compartilhar uma publicação no X.
“Movo-me de acordo com os valores e convicções, e não com base em um manual de conduta saído da mente de quem se imagina, por alguma razão, ter relevância, grandeza e moral para ser fiscal da conduta alheia. Não vou parar, nem mesmo ser submisso ao medo do julgamento e ataques coordenados dos perfis falsos que fazem suas opiniões parecerem ter eco no povo ou serem relevantes no mundo real”, continuou
“Não temo os riscos de me manter fiel a meus princípios e valores"
O deputado ainda destacou que não faz parte da sua postura “sair esculhambando descontroladamente qualquer um que tenha nutrido alguma insatisfação pelo Presidente”. De acordo com o deputado, não é xingando que se conseguirá o apoio necessário para Bolsonaro.
“Não temo os riscos de me manter fiel a meus princípios e valores, em ser verdadeiro e honesto. Se tiver que perder apoiadores, poder político, que seja, estou disposto a pagar o preço, pois, quem acredita que vale a pena abrir mão de valores e princípios para se chegar a algum lugar, em verdade nunca os teve em seu coração”, escreveu Nikolas.
O parlamentar disse ainda que seus críticos deveriam estar preocupados com a “ditadura cruel que subverteu toda a ordem democrática e aprisionou pessoas inocentes” e não com seus posicionamentos, que insiste, são coerentes com seus princípios.
“Sugiro que cada um faça o seu trabalho e conduza as suas ações de acordo com aquilo que acredita, e o futuro, e o povo, dirão quem está com a razão. Construam, ao invés de tentarem destruir quem o faz. Certamente ninguém, muito menos o Brasil, ganha alguma coisa com intriguinhas e fofocas, quando temos forças gigantescas para enfrentar”, afirmou.
Captura de Maduro pelos EUA desgasta Lula e pode afetar eleições presidenciais no Brasil
Quem é quem no julgamento de Maduro e o que acontece após ele se declarar inocente
Queda de Maduro só deve afetar preços do petróleo no médio prazo
Região do palácio presidencial da Venezuela tem tiroteio após posse de vice de Maduro