• Carregando...

A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (1.º) o depoimento da médica imunologista e oncologista Nise Yamaguchi. Defensora do uso da cloroquina no tratamento precoce contra o coronavírus, ela chegou a ser cotada para comandar o Ministério da Saúde quando Luiz Henrique Mandetta foi demitido, no início da pandemia.

Senadores independentes e da oposição devem questioná-la sobre o suposto "gabinete paralelo" – um grupo de pessoas, do qual Nise faria parte, que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro para tomar decisões sobre o enfrentamento da pandemia. Ela também deverá ser questionada sobre o depoimento à CPI do diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. Ele disse que Nise, numa reunião com integrantes do governo federal, defendeu alterar a bula da cloroquina para indicar o medicamento para casos de Covid-19. A Anvisa se recusou a fazer isso.

Já os senadores governistas tendem a questionar Nise Yamaguchi sobre os estudos que embasam a defesa que ela faz da cloroquina no tratamento precoce do coronavírus.

A Gazeta do Povo transmite o depoimento ao vivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]