i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Serviço

Nova variante da Covid-19 é encontrada no Brasil | Entenda em 1 Minuto

    • Por Gazeta do Povo
  • 15/01/2021 12:47

Cientistas da Fiocruz Amazônia encontraram uma nova variante da Covid-19 no estado do Amazonas. Trata-se de uma mutação que pode indicar uma nova linhagem do vírus.

Entenda o que isso significa e os reflexos no combate à pandemia.

Nova variante da Covid-19 é encontrada em brasileiros no Japão

O anúncio foi feito pela Fiocruz Amazônia no dia 11 de janeiro, um dia depois de o governo do Japão ter encontrado uma nova variante do coronavírus em viajantes que estiveram no Amazonas.

Até o momento, não se sabe se é alguma variante já encontrada fora do país ou uma mutação inédita, o que indicaria uma nova linhagem do coronavírus.

Caso seja algo novo, pode ser que ela tenha uma maior capacidade de transmissão, como vimos na mutação encontrada no Reino Unido, que era 75% mais transmissível que as cepas conhecidas.

De acordo com a Fiocruz Amazônia, uma nota técnica com os detalhes da pesquisa deve ser divulgada em breve para ajudar a identificar a descoberta.

Vale lembrar que o Amazonas, onde a nova mutação foi encontrada, sofre uma nova explosão de casos de Covid-19, com aumento no número de mortes e com o sistema público de saúde em colapso.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • G

    GP

    ± 51 minutos

    Bela joça esse governo do Amazonas e prefeitura de Manaus, que embolsaram os bilhões repassados pelo governo federal. E o povo sofre...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • C

      Celito Medeiros

      ± 3 horas

      O Corona Vírus vem tendo mutações desde os anos 50 quando foi detectado. São variantes normais para todos os tipos de Vírus, não existe um Vírus que não seja mutante. Dentro de uma faixa regular e sem ser endêmica e nem pandêmica, o Corona tem matado pessoas deste esta época, mas não superior aos Vírus conhecidos da Gripe em tantas variáveis. Neste momento a questão da Covid está crucial e a Vacinação é quem poderá deter este processo, mas em longo período e não em pouco tempo. Será uma luta imensa, onde alguma nova Vacina poderá ainda surgir com mais eficácia, impedindo que os já vacinados continuem com a transmissão em menor tempo possível. Domingo é um dia D para a decisão da ANVISA.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.