• Carregando...

# Ministro da AGU está vencendo resistências e cada vez mais se tornando o favorito de Bolsonaro para a vaga de ministro do STF

***) Há grande expectativa para saber quem será o segundo nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal. O primeiro foi Kássio Nunes Marques, que assumiu a vaga deixada por Celso de Mello, no ano passado.

Está chegando, no mês que vem, a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, hoje decano da Corte. Para o lugar dele, Bolsonaro já prometeu, mais de uma vez, indicar um nome “terrivelmente evangélico”.

Favorito de Bolsonaro para a vaga no STF e a chance de aprovação

Nessa categoria, quem surge com cada vez mais força é o nome de André Mendonça, atual chefe da AGU, a Advocacia Geral da União. Aliado importante de Bolsonaro, Mendonça é pastor e lidera as "bolsas de apostas".

Caso seja ele mesmo o indicado, há uma segunda etapa a ser vencida: ter o nome aprovado pelo Senado.

É sobre isso que fala este episódio do 15 Minutos. Qual seria o clima para aprovação ou reprovação do nome de André Mendonça?

Quem assina matéria sobre o assunto na Gazeta do Povo e é convidado do podcast é o Rodolfo Costa, repórter em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]