Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) foi bem recebida pelos ministros da Corte

*) Ele já vinha aparecendo como o grande favorito na bolsa de apostas para ser o segundo indicado do presidente Jair Bolsonaro ao STF. Acabou confirmando mesmo o favoritismo.

André Mendonça, ministro da Advocacia Geral da União, terá que ser aprovado no Senado para, então, assumir a cadeira que fica vaga com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

Apesar de alguns episódios que mancharam sua imagem durante o governo de Jair Bolsonaro, principalmente em sua passagem pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o atual advogado-geral da União mantém bom diálogo com todos os integrantes da Suprema Corte e buscou aparar arestas no período recente.

Como o nome de André Mendonça foi recebido pelos possíveis futuros pares de STF? É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos.

O convidado pra analisar o assunto é Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que acompanha de perto este tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

gazetadopovo

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]