Ouça este conteúdo
O programa Café com a Gazeta do Povo, recebeu nesta sexta-feira (25) o jornalista e comentarista político Jorge Serrão. A edição tratou da prisão do ex-presidente Fernando Collor, resultado de investigações da Operação Lava Jato, e do estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Serrão classificou como “absolutamente desnecessária” a decisão do Judiciário de intimar Bolsonaro enquanto ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo ele, a medida gerou “mais desgaste para a imagem do Supremo Tribunal Federal”. O comentarista questionou: “Quem está na UTI – o Brasil, o Judiciário ou a população?”
Ao comentar a condenação de Fernando Collor de Mello, Serrão afirmou que a Operação Lava Jato “ressuscitou”, embora tenha ponderado que é “perigoso dizer isso”. Ele citou que Renato Duque também foi condenado recentemente no mesmo processo. Segundo Serrão, a punição a Collor estaria ligada ao fato de ele ter “pulado politicamente para o lado de Jair Bolsonaro”.
O comentarista disse que “a ordem do sistema é implacável”, com uma regra clara: “É bolsonarista? Seus problemas acabaram, você vai ser punido”. A frase que resume o momento, segundo ele, é: “Derrotamos o bolsonarismo”.
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30, ao vivo de Curitiba, com apresentação de Guilherme Oliveira, e de São Paulo, com Lucas Saba.
Assista o Café com a Gazeta do Povo desta sexta-feira (25) na íntegra.