- Episódio do podcast 15 Minutos é dedicado à análise do legado do Papa Francisco e a expectativa pela escolha do próximo líder maior da Igreja Católica
*) Católicos do mundo inteiro estão se despedindo do Papa Francisco.
Um pontificado marcado por alguns ineditismos (o primeiro sulamericano, o primeiro jesuíta…). Foi também um Papa que deu ênfase inédita a alguns temas, como o meio ambiente, por exemplo, e a luta contra a pobreza e outras formas de vulnerabilidade.
É claro também que, como todo pontificado, o período de Francisco teve altos e baixos, e algumas polêmicas, que geraram críticas de diferentes setores.
Mas, como registrou o editorial da Gazeta do Povo: “É inegável que Francisco se dispôs a enfrentar temas candentes da atualidade e, para todos eles, ofereceu perspectivas com sólidas raízes cristãs, com boas alternativas ao discurso predominante em vários setores da política e da opinião pública.”
Aqui no podcast 15 Minutos nós vamos dedicar dois programas para a análise do legado do Papa Francisco e a expectativa pela escolha do próximo líder maior da Igreja Católica O convidado é Marcio Campos, editor de Opinião aqui da Gazeta do Povo, e que mantém uma coluna semanal sobre temas relacionados à Igreja Católica.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Prisão de Filipe Martins por suposto uso do LinkedIn seria inadmissível em uma democracia, dizem juristas
Punições por contágio: STF enterra princípio básico do Direito Penal
TCU fará inspeção no Banco Central por supostas falhas na liquidação do Master
Polícia Federal determina volta de Eduardo Bolsonaro ao trabalho no Rio