Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

# Como fica a situação de Pazuello no Exército e na CPI após participação em ato pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro

***) O general da ativa do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello, participou de uma manifestação política no último final de semana. Subiu no palanque, fez discurso. Dessa maneira, infringiu o Regulamento Disciplinar do Exército, estabelecido pelo decreto nº 4.346/02.

O item 57 do Anexo I do decreto classifica como transgressão o ato de "manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária", sujeita a punições que vão de advertência verbal e repreensão até uma eventual prisão.

Pazuello pode ir para a reserva no Exército?

O ex-ministro da Saúde vinha de uma semana bastante agitada, ao participar dois dias da CPI da Covid-19 no Senado. No domingo (23), quis demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, seu ex-chefe.

E agora: o que pode acontecer com ele? Punição? Ir para a reserva? Mais do que isso: a participação do general no ato pró-Bolsonaro irritou integrantes da CPI. Ele pode até mesmo ser reconvocado.

Pra falar sobre todos estes assuntos o convidado do episódio é o Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ele acompanha a situação.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]