• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a aprovação da PEC que limita decisões individuais de ministros do STF

*) Em uma clara demonstração de combate ao que considera ser o ativismo judicial do STF, o Senado aprovou a PEC que limita decisões individuais dos ministros da Suprema Corte.

Ao todo, foram 52 votos a favor e 18 contra no primeiro e no segundo turnos da deliberação. Após a aprovação no plenário do Senado, a PEC segue para avaliação da Câmara.

A proposta esteve parada por dois anos, mas voltou a tramitar nos últimos meses em razão das crescentes tensões entre os Poderes Legislativo e Judiciário. A PEC obteve apoio rápido e expressivo na Casa.

Na votação em plenário, não foram só senadores oposicionistas que aprovaram a medida. Até o líder do Governo Lula na casa, Jacques Wagner (PT-BA), votou favoravelmente. 

O que levou até governistas a apoiarem a medida? Nós falamos desse assunto neste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Sílvio Ribas, da equipe da editoria de República da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]