• Carregando...

- Pesquisa eleitoral do Ipespe mostra o petista Lula com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 30%

*) A pesquisa eleitoral do Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (06), mostra o ex-presidente Lula, do PT, na liderança, com 44% das intenções de voto. Ele é seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que chega a 30%.

Entre os demais candidatos, Ciro Gomes (PDT) tem 9%. O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece com 3%, a senadora Simone Tebet (MDB) com 2% e o deputado federal André Janones (Avante) com 1%.

Nas simulações de segundo turno, Lula vence todas em que está colocado. Contra Bolsonaro, o resultado é de 53% a 33%, com 14% de branco, nulo ou indeciso.

Detalhe: nesta sondagem não foram incluídos os nomes do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e do ex-juiz Sergio Moro. A ausência de Moro refletiu no crescimento das intenções de voto de Bolsonaro? E ainda há espaço e tempo para que a chamada terceira via ganhe terreno?

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto e fala desta pesquisa de intenções de voto para presidente da República. O convidado é o Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas.

Metodologia da Pesquisa

A pesquisa Ipespe foi realizada entre os dias 2 e 5 de abril de 2022, a pedido da XP Investimentos. A amostra é de mil eleitores brasileiros, a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03874/2022.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]