- O que mostram as pesquisas sobre o cenário de momento na disputa entre Bolsonaro e Lula nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia
*) São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia: ao todo, esses estados representam 47% de todo o eleitorado apto para votar nas eleições deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São pouco mais de 71 milhões de eleitores.
Portanto, é claro que importa (e muito) aos pré-candidatos ter o melhor desempenho possível nestes locais.
Faltando cerca de 5 meses para as eleições, o que mostra o cenário de momento nestes quatro maiores colégios eleitorais do país, principalmente na disputa entre os pré-candidatos que lideram o quadro? É este panorama que traz este episódio do podcast 15 Minutos.
O programa fala também das estratégias que já estão sendo adotadas (e as que ainda serão tomadas) por Bolsonaro e Lula para crescer nas pesquisas nesses locais.
O convidado é o Wesley Oliveira, da equipe de República da Gazeta do Povo, que acompanha as movimentações do cenário eleitoral.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
-
Como os novos contratos da Eletrobras privatizada já estão mexendo na conta de luz
-
Preço da gasolina vai cair mais de 20%, diz governo. Veja redução estimada para cada estado
-
TCU abre investigação para avaliar PEC dos Benefícios defendida pelo governo
-
Ciro e Simone Tebet se aproximam: existe a chance de unificação das candidaturas?
Eleições: quem são os cabeças e quais as ideias do plano de governo de Bolsonaro
Ex-comunista e atual “governista tímido”: quem é Danilo Forte, relator da PEC dos Benefícios
Moro pressiona por leis mais rígidas após delação sobre suposta relação entre PT e PCC
Marina Silva evita declarar apoio a Lula em lançamento de pré-candidatura a deputada