• Carregando...
Ricardo Lewandowski
Operação Inverídico cumpre um mandado de busca e apreensão na cidade de Osasco (SP).| Foto: André Borges/EFE
Apuração em andamento
Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

A Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão em Osasco (SP), na manhã desta quinta (28), contra um suspeito de criar um perfil falso do ministro Ricardo Lewandowski (Justiça) em uma rede social.

De acordo com as primeiras informações sobre a Operação Inverídico, o suspeito criou um perfil falso na rede Instagram sem a autorização do ministro. A PF suspeita que outras autoridades também podem ter sido vítimas dele.

"A investigação terá continuidade para esclarecer qual era o objetivo do investigado com a criação de perfil falso, bem como para verificar se outras autoridades públicas foram vítimas desse crime", disse a PF em nota.

O Ministério da Justiça informou à Gazeta do Povo que Lewandowski não possui nenhum perfil nas redes sociais.

Aina segundo a PF, o suspeito pode ter incorrido no crime de falsa identidade.

Mais informações em instantes.

Embora a PF não tenha divulgado qual a identidade do perfil falso de Lewandowski no Instagram, a reportagem localizou uma página chamada "01ricardo_lewandowski" e a imagem do ministro, mas sem nenhuma publicação.

Neste perfil, o autor se apresenta como "ex-ministro do STF" e "jurista, advogado e ex-magistrado brasileiro".

Embora não tenha nenhuma publicação, o perfil foi marcado em seis posts de outros perfis, sendo uma sobre o jogador de futebol Vini Jr. há dois dias; uma sobre a Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatrídia, na semana passada; uma sobre uma solenidade no ministério com o governador Eduardo Leite (PSDB-RS), no começo do mês; entre outras.

"
"
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]