• Carregando...
Darci Alves Pereira
Darci Alves Pereira era presidente do diretório na cidade de Medicilândia e pré-candidato a vereador.| Foto: reprodução/redes sociais

O PL destituiu nesta quarta (28) o presidente do diretório municipal do partido na cidade de Medicilândia (PA), Darci Alves Pereira, após o dirigente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, ter recomendado o afastamento dele das atividades partidárias.

Pereira foi condenado pela morte do ambientalista Chico Mendes, em 1988, e alçado ao cargo de presidente do PL na cidade no final do mês de janeiro, segundo revelou o jornal O Eco.

Pereira passou a ser conhecido como Pastor Daniel e chegou a anunciar a pré-candidatura a vereador da cidade. A ligação dele com a morte do ambientalista, no entanto, gerou uma repercussão que levou Valdemar Costa Neto a recomendar ao presidente do PL no estado, deputado Éder Mauro, a destituir o dirigente do cargo – o que foi confirmado na manhã desta quarta (28).

“Gostaria de esclarecer que não tinha conhecimento de que Darci Alves Pereira, que assumiu recentemente a presidência do PL de Medicilândia, no interior do Pará, é o mesmo indivíduo acusado do assassinato do ambientalista Chico Mendes. Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato”, disse Costa Neto em nota.

Pereira e o pai, o fazendeiro Darly Alves, foram condenados em 1990 a 19 anos de prisão pela morte de Chico Mendes. Conhecido por seu trabalho em defesa do meio ambiente, o ambientalista foi alvo de ameaças pelo ativismo e assassinado com um tiro de escopeta em 22 de dezembro de 1988, em Xapuri, no Acre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]