i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições americanas

Por que Bolsonaro ainda não parabenizou Biden?

  • PorGazeta do Povo, com Estadão Conteúdo
  • 07/11/2020 21:00
Jair Bolsonaro mantém silêncio em relação à eleição de Joe Biden
Jair Bolsonaro mantém silêncio em relação à eleição de Joe Biden| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em um “silêncio barulhento” em relação à eleição do democrata Joe Biden à presidência dos EUA. Nem o Palácio do Planalto nem o Ministério das Relações Exteriores se pronunciaram sobre a eleição americana. A postura, dizem interlocutores, foi adotada por prudência, já que alguns estados não haviam finalizado a contagem de votos oficialmente.

Apesar de não se manifestar sobre o resultado da eleição americana, Bolsonaro não está recluso. Ele tem usado normalmente suas redes sociais e chegou a fazer uma live de cerca de trinta minutos, em que tratou da situação no Amapá e falou sobre as eleições da próxima semana sem nenhuma menção à vitória de Biden.

Esse silêncio isola o Brasil no plano internacional, já que inúmeros líderes e chefes de estado já reconheceram a vitória de Biden, até mesmo alguns que tinham alinhamento junto ao governo de Donald Trump, como é o caso do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Pesa também neste silêncio de Bolsonaro o fato de que Trump não reconheceu a derrota. O atual presidente americano foi ao Twitter alegar que venceu a eleição, pois tem 71 milhões de votos e diz que seus observadores foram impedidos de acompanhar a contagem de votos.

Mas outras lideranças no Brasil já se manifestaram e parabenizaram Biden. É o caso de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados e o primeiro a se manifestar. Além dele, Luís Roberto Barroso, presidente do TSE e ministro do STF, também comentou o resultado. Em comum, ambos exaltaram o processo e os valores democráticos.

“A vitória de JoeBiden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias. Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações”, escreveu Maia em seu Twitter.

A mensagem de Barroso, também no Twitter, seguiu a mesma linha. “Democracia significa eleições limpas, alternância no poder e respeito aos resultados. E, também, civilidade. Cumprimento Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, e a vice Kamala Harris, primeira mulher eleita para a função no país”, escreveu.

Silêncio de Bolsonaro contrasta com estilo do presidente

De acordo com fontes do Planalto, Bolsonaro reagiu com "tranquilidade" ao resultado e reforçou que vai esperar um "quadro concreto" para se pronunciar. Ainda segundo integrantes do governo, o presidente considera qualquer pronunciamento uma afobação e vai aguardar o término dos processos judiciais movidos por Trump, que não reconhece a derrota e contesta o resultado alegando, sem provas, que há fraude no processo judicial.

O silêncio de Bolsonaro não está atrelado a uma expectativa de reviravolta nas urnas, mas a uma "prudência" de que a imprensa, alvo frequente de ataques de Trump e Bolsonaro, tenha errado. Mas esse movimento contrasta com o estilo do presidente, que costuma usar as redes sociais para rebater ou felicitar adversários.

Foi o que ocorreu, por exemplo, em 30 de setembro, quando Biden fez críticas à preservação da Amazônia e ameaçou sanções econômicas sobre o governo brasileiro. Bolsonaro não demorou a rebater o democrata nas redes.

Como outros presidentes parabenizar o eleito nos EUA

É comum que chefes de governo se manifestem logo após um país chegar ao resultado das eleições presidenciais. Alguns dos primeiros foram os primeiros-ministros do Canadá, Justin Trudeau da Alemanha, Angela Merkel, o presidente da França, Emmanuel Macronm e o primeiro-ministro britâncio, Boris Johnson. Todos usaram suas redes sociais.

O momento de falar é uma decisão de política externa do Palácio do Planalto. E costuma variar de presidente para presidente. Em 2000, quando a eleição americana também passou por contestação na Justiça e recontagem de votos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) só enviou carta ao republicano George W. Bush, vencedor, 36 dias após a votação, em dezembro. Bush derrotara Al Gore, democrata na sucessão de Bill Clinton, de quem FHC era amigo.

Já Luiz Inácio Lula da Silva, em 2008, telefonou para Barack Obama no mesmo dia do anúncio do resultado. O presidente eleito americano retornou dias depois e eles conversaram por 15 minutos. Por sua vez, Michel Temer, em 2016, preferiu parabenizar com um telegrama.

Outro aliado de Trump, o primeiro-ministro de Israel, Biyamin Netanyahu, parabenizou o presidente e a vice-presidente eleitos dos EUA, por meio de uma mensagem no Twitter na madrugada deste domingo (8).

Segundo a reportagem apurou, assim que Bolsonaro decidir, a Presidência está pronta para fazer contato com o vencedor. Porém não está descartado que Bolsonaro se manifeste apenas pelo Twitter. O chefe do Executivo também pode determinar que o contato seja feito pelo embaixador brasileiro nos Estados Unidos Nestor Foster.

120 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 120 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • A

    Antonio Maria De Clare Gomide

    ± 8 horas

    porque é um retardado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • E

      Emiliano augusto bastos coutinho

      08/11/2020 19:52:52

      Mas que preucupação toda é essa ? Todo mundo emitindo opinião sem total conhecimento de causa ..uns aproveitando para falar mal do presidente BOLSONARO outros para defender o mesmo .. que coisa maluca ...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • R

        Renatoguz

        08/11/2020 19:38:57

        Desnecessário. Se voltarem atrás na decisão é problema deles.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • T

          TIAGO SILVA

          08/11/2020 18:54:29

          Bolsonaro esta escorneado, ja passa......Logo vem 2022, ele sai fora, os processos contra ele comem solto e ele volta ao RJ.... direto para Bangu !

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • K

            Klin

            08/11/2020 18:30:30

            Acertaram um huck no fígado do Bozo. Não está engolindo o resultado em solidariedade do "amigo da onça". Façam um balanço do que o Brasil conseguiu em termos de balança comercial com EUA no governo Tramp. De superavitária em 2016 passou a deficitária até agora. Não precisa falar mais nada sobre a atitude arrogante e reclusa do pior presidente que o Brasil já teve.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • S

              Spartacus

              08/11/2020 18:29:00

              bolsonaro tem que ficar quieto mesmo como vai entrar com um monte de ações da Justiça tem que esperar o resultado disso aí que se houver uma virada o bolsonaro vai se dar bem

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • G

                Giovanni Rosa da Silva

                08/11/2020 18:23:09

                Cachorrinho do Trump, subordinado e submisso. O Brasil nunca passou tanta vergonha no cenário internacional.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  AMAURI

                  08/11/2020 17:15:04

                  Bozo e Trump são, sem medo de errar, o PIOR de todos os ERROS.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • I

                    IvoHM

                    08/11/2020 21:36:35

                    Atenção moças: não cometam o ERRO de namorar quem fala "bozo". Decepções poderão surgir.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • F

                  F.H.O

                  08/11/2020 16:28:44

                  O mundo inteiro parabenizando Biden. Bolsonaro não vê Estados Unidos. Vê o seu amigo Trump. Ou seja, está colocando seus interesses pessoais a frente. E o gado acha isso normal porque não vê Brasil vê Bolsonaro.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  2 Respostas
                  • A

                    Antonio Maria De Clare Gomide

                    ± 8 horas

                    Desconfio que não seja so amor platonico. Acho que o Trump comeu ele e ele gostou.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • E

                    ewz

                    08/11/2020 17:14:00

                    Muitos do Partido Republicano cumprimentaram. O cara tá perdendo por mais de 4 milhões e vai levar 306 x 232 e ainda diz que ganhou. Ganhou no 1° tempo e levou uma virada histórica.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • A

                  Admar Luiz

                  08/11/2020 16:23:18

                  Depois que o Maduro cumprimentou Biden esperar o quê? E a ditadura cubana? E a turma do narcotráfico? Ah sim, a China comunista também, né?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • B

                    Bingo Two

                    08/11/2020 16:15:49

                    Foto patétééééética! Depois o brasileiro fala mal da Argentina. Povo do Brasil = povo vergonha. Metade da quieto e a outra metada tá apoiando gratuitamente. Acorde povo! Nossa batata tá assando a cada segundo que passa.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • E

                      Emerson Resplandes da Silva

                      08/11/2020 16:14:39

                      Acho engraçada a afirmação de que a alegação de fraude feita pelo Trump não tenha provas. Não quero dizer também que tenham. Mas a pressa em firmar este fundamento é descabida. O jogo só termina quando acaba. A reviravolta, como muitos destacam possível, será um chute no **** dos grandes canais de comunicação, um vexame histórico.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      3 Respostas
                      • I

                        IvoHM

                        08/11/2020 21:35:03

                        F.H.O: Não mostrou antes porque elas ainda não tinham acontecido. Dãããã! Ele ficou na tocaia, e pegou todos eles no pulo, mané!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Emerson Resplandes da Silva

                        08/11/2020 18:50:19

                        F.H.O: as provas serão apresentadas ao Juízo da causa. Ou vc acha que é a mídia quem vai apreciá-las, especialmente a que tem sido partidarista e panfletária?!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        F.H.O

                        08/11/2020 16:23:05

                        Trump falava que tinha fraude antes da eleição acontecer. Falava isso nos debates. Por q não provou antes então? Porque nao existe provas. Existe fake news da direita extrema.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • B

                      Bingo Two

                      08/11/2020 16:14:37

                      O gado bolsonarista insiste em dar trela para este cavalo manco da voto, cavalo este que nunca ganhou corrida nenhuma. Eita povo que insiste no erro, meu Deus. Como é que se pode confiar em um povo destes, que acredita em notícia falsa, em remédio falso, em milagre falso, despreza a Ciência etc etc etc. Aqui no Brasil, como nos EUA, tem muita gente ignorante e boba.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      2 Respostas
                      • I

                        IvoHM

                        08/11/2020 21:30:13

                        As cabritas petistas insistem em espalhar suas mentiras. O Lula não está mais comparecendo não?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        F.H.O

                        08/11/2020 16:18:41

                        É verdade. O povo le fake news e não quer saber se é verdade... acreditam no que quer.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • A

                      Admar Luiz

                      08/11/2020 16:14:14

                      Uiuiui, o “Bozo” não cumprimentou o esquerdista Biden? E daí? Gazeta, poupe seus leitores. Matéria do Estadão? Lixo!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      5 Respostas
                      • I

                        IvoHM

                        08/11/2020 21:32:06

                        PAULO 1950: Esse Paulo aí acha que não tem esquerda nos EUA. Deve afirmar que o petê é de centro e o psdb é de centro-direita. Se informe ou pare de mentir, rapaz.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        F.H.O

                        08/11/2020 17:59:46

                        Realmente ewz. Bem lembrado!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • E

                        ewz

                        08/11/2020 17:16:37

                        F.H.O: alguém do gado entende?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        F.H.O

                        08/11/2020 16:19:22

                        Pelo jeito você não entende nada de diplomacia.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • P

                        PAULO 1950

                        08/11/2020 16:17:54

                        Desde quando Biden é esquerdista ? É bom se inteirar dos dados antes de postar essa afirmação.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • B

                      Bingo Two

                      09/11/2020 10:29:12

                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        F.H.O

                        08/11/2020 16:09:23

                        Bozo não parabenizou porque coloca seus interesses pessoais a frente dos interesses da nação. É lamentável. Mas em 2022 vamos dar o troco nas urnas.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • A

                          AMAURI

                          08/11/2020 15:56:46

                          Bozo e o trumpALHÃO se merecem. Para o BEM do MUNDO, é melhor que se acabem, juntos.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • I

                            IvoHM

                            08/11/2020 21:28:52

                            Atenção moças: Se o seu namorado fala "bozo"...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • E

                          emanoel domingues

                          08/11/2020 15:54:18

                          Rapziada escutem, ouçam, escrevam, esse resultado PODE mudar, o placar PODERÁ ser: Biden 247. Trump: 291. Não considerados os votos da Pensilvânia. Tenho dito.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          3 Respostas
                          • I

                            IvoHM

                            08/11/2020 21:28:13

                            PAULO 1950: Para tudo tem sua hora. A primeira falcatrua a ser desmascarada é a da esquerda norteamericana. Na sequência, vai ter neguinho sendo preso por mando de tentativa de assassinato e por fraudar as urnas.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • P

                            PAULO 1950

                            08/11/2020 16:19:19

                            Fake News igual ao Bolsonaro que acusou de fraude na casa eleição dele e até hoje não apresentou prova alguma.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • F

                            F.H.O

                            08/11/2020 16:12:07

                            Muito difícil mudar. Se tivesse provas contundentes. Mas não tem. Apenas fake news disseminados pela extrema direita. O povo dos Estados Unidos está comemorando como se tivessem ganhado a copa do mundo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Ren Wysocki

                          08/11/2020 15:52:46

                          Parabenizar quem? Biden que fraudou as eleições, porque sabia que perderia em uma votação limpa? E ele ofereceu R$ 22 bilhões para comprar a Amazônia, oi vai boicotar o Brasil. Não merece nada a não ser o desprezo. China vai crescer muito, com a decadência da América.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          3 Respostas
                          • I

                            IvoHM

                            08/11/2020 21:26:31

                            PAULO 1950: O Rudolf Giuliani tem.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • A

                            Aromero

                            08/11/2020 18:29:35

                            Denúncias ? Welcome fo FBI: https://www.fbi.gov/

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • P

                            PAULO 1950

                            08/11/2020 16:20:01

                            Tens a prova da fraude?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • P

                          Patrícia

                          08/11/2020 15:50:43

                          Eu espero que não parabeniza antes do resultado da recontagem e da suprema corte ter batido o martelo

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • L

                            Luiz

                            08/11/2020 15:49:53

                            O que existe até agora é uma PREVISÃO de vitória de Biden feita pela imprensa. Pela constituição americana os delegados do Colégio Eleitoral tem que se reunir e eleger o presidente. Como a GP sabe não há obrigatoriedade dos delegados votarem em quem estão comprometidos. É claro que há 99% de certeza que Biden vai ser eleito pelo Colégio Eleitoral. No entanto, o que existe até agora é uma previsão e não uma eleição constitucional.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            2 Respostas
                            • L

                              Luiz

                              08/11/2020 18:30:33

                              F.H.O: Engano seu. Já falhou sim. Em 1836 23 eleitores do partido democrata da Virgínia se recusaram a votar no vive- presidente da chapa, que não conseguiu o número suficientes do colégio eleitoral para se eleger. O congresso teve que resolver a disputa. Já muitos casos na história americana de eleitores que não votam em candidatos de seu partido, afetando a previsão de votos eleitorais. Na eleição de 2016 três eleitores do partido democrata do estado de Washington votaram em Colin Powell para presidente em vez de votar em Hillary Clinton.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • F

                              F.H.O

                              08/11/2020 16:13:52

                              Uma previsão que nunca falhou na história dos Estados Unidos.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • E

                            ewz

                            08/11/2020 15:34:49

                            Bem que estranhei que justamente na volta da visita de março aos EUA o Bolsonaro veio com a pérola que foi roubado no 1° turno na eleição de 2018 e tinha "provas". Titio mandou e ele falou...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • R

                              Ren Wysocki

                              08/11/2020 15:55:08

                              Chola mais petista. É que a rejeição aos ladrões do PT foi tão grande, que a fraude apenas levou eleição para 2o turno. Voto impresso vai impedir nova fraude em 2022.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • C

                            CSG

                            08/11/2020 15:15:26

                            Não falou nada pq não sabe o que falar e tem medo do que pode ouvir

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            3 Respostas
                            • I

                              IvoHM

                              08/11/2020 21:26:00

                              Paulo mais velho que eu: O Rudolf Giuliani tem.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • P

                              PAULO 1950

                              08/11/2020 16:21:16

                              Ren Wysocki: voce tem as provas?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • R

                              Ren Wysocki

                              08/11/2020 15:56:13

                              Chola mais petista. Com recontagem e provas de fraudes, o Biden não está garantido. Pode sim ir pra cadeia.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • V

                            Valdenize

                            08/11/2020 14:58:20

                            Parece que há uma escala de estupidez grassando a linha de comentários. (O riso primeiro sempre pertence à idiotia). A prudência é o escopo da conduta do bom governante. Ainda não vi se a China e Rússia ja se pronunciaram.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            3 Respostas
                            • P

                              PAULO 1950

                              08/11/2020 16:22:41

                              Luiz: lá os convencionais não pertencem ao centrão ou a familicia que é atua com o toma lá dá cá.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Luiz

                              08/11/2020 15:54:36

                              O que existe até agora é uma previsão de que Biden vai ser eleito. Previsão está feita pela mídia com base nos delegados eleitos. No entanto, constitucionalmente l, os delegados não são obrigados a manter seus compromissos, como já ocorreu antes na história americana. A vitória de Biden é 99% certa de acontecer. Mas continua sendo uma previsão e não uma certeza

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Freitas

                              08/11/2020 15:01:11

                              A prudência - virtude que certamente Jair Bolsonaro não tem - recomenda não se intrometer na política dos outros países. E a nossa Constituição é claríssima a respeito.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • X

                            Xicote

                            09/11/2020 10:27:02

                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • E

                              ewz

                              08/11/2020 15:37:20

                              Diz ele que não usa "aditivos" talvez vai começar a precisar...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • X

                            Xicote

                            08/11/2020 14:45:08

                            Brasil orfao do mundo !!!! Perdeu o chefe ??? E agora ????? Vamos pagar caro por ter um vacilao que aposta sempre em cavalo errado !!!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • F

                              ferrabras

                              08/11/2020 14:24:12

                              As eleições ainda não acabaram oficialmente, vai parabenizar quem?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • E

                                ewz

                                08/11/2020 15:39:17

                                Caso o Trump estivesse nesta situção haveria além de cumprimentos 3 dias de festa no Alvorada.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • Z

                              Zyss

                              08/11/2020 14:22:15

                              Vcs perceberam que só os coadjuvantes da geopolítica mundial é que saíram correndo para parabenizar o "vitorioso" Biden? China e Rússia em silêncio.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • J

                                Joni

                                08/11/2020 14:00:44

                                Somente quando os delegados dos colégios eleitorais ratificaram o resultados dos Estados é que o vencedor será anunciado oficialmente. O processo foi também judicializado. E muito possível que os votos que chegaram após a eleição sejam descartados por serem ilegais. Também estão recontando votos em certas localidades. Bolsonaro está sendo prudente. Todos não pediam isso a ele?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                3 Respostas
                                • L

                                  Luiz

                                  08/11/2020 16:23:43

                                  Freitas: Na eleição de 2016 3 delegados do estado de Washington votaram em Colin Powel para presidente e não em Hilary Clinton

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • L

                                  Luiz

                                  08/11/2020 15:57:09

                                  Freitas desconhece a constituição americana. Não é uma mera formalidade e há muitos casos em que os delegados mudaram o seu voto.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  08/11/2020 15:04:57

                                  "Delegados ratificarem"????? Não há como um delegado mudar o voto do seu estado. É apenas uma mera formalidade.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • N

                                Nilson Macan

                                08/11/2020 13:50:48

                                o tempo é o senhor da razão. vamos ver o que acontece depois de oficialmente sair o resultado!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                2 Respostas
                                • E

                                  ewz

                                  08/11/2020 17:20:29

                                  É capaz de mudar sim... Vencer inclusive na Carolina do Norte e humilhar ainda mais o aloprado.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  08/11/2020 15:05:33

                                  Vai aumentar o número de delegados favoráveis a Biden. Pode chegar a 306 votos no colégio eleitoral.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Alexandre Martins

                                08/11/2020 13:30:08

                                Lembrando que o desgoverno atual, com seu total despreparo em política externa, apoiou a direita na eleição no México e perdeu. Insultou os argentinos e acabou ajudando a eleger os peronistas (que nem são de esquerda, só são corruptos mesmos). Apoiou o Guaidó na Venezuela e o cara sumiu. Apoiou a farsa legislativa da direita na Bolívia e quem se elegeu no final foi o candidato do Evo. E para completar as bobagens, enquanto abaixava as calças para o Trump, perdeu a chance de criar parcerias com o novo presidente de lá. Essa boçalidade isolacionista do Brasil vai nos custar caro, mas o gado aplaude...

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • R

                                  Rogério

                                  08/11/2020 13:27:31

                                  Quem defende o nosso presidente não precisa fazê-lo de modo arrogante e grosseiro, a menos que seja essa a principal característica dos que ainda o defendem. Bolsonaro ficou órfão! kkk

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Carlos fastruck

                                    08/11/2020 12:59:09

                                    Eleição fraudada, deixou de ser coisa de cavalheiros e virou um vale tudo, então não faz sentido fingir, Bolsonaro em respeito a seus eleitores deve ignorar isto tudo e se preparar para o que está por vir, que não vai ser nada bom, pois a bandidagem perdeu os freios.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • V

                                      Valdenize

                                      08/11/2020 15:05:39

                                      LSN está valendo.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    Montenegro

                                    08/11/2020 12:56:16

                                    Os parabéns ao presidente americano eleito é um praxe da diplomacia; entretanto , não há pressa em parabenizar quem nos ameaçou. Bolsonaro pode esperar muito mais.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • C

                                      Claudia Costa Chaves

                                      08/11/2020 12:44:07

                                      Bolsonaro não parabenizou Biden pela "vitória" porque a mídia não determina quem vence eleição. A Corte Suprema, sim. Em 2000, Al Gore ficou 36 dias certo que tinha vencido e tomou uma invertida quando o Bush levou a presidência.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • D

                                        Davi

                                        08/11/2020 16:42:21

                                        E o Bush acabou sendo o melhor chefe de estado que a história já viu...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • X

                                      Xicote

                                      09/11/2020 10:29:09

                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • J

                                        Jfaraujo

                                        08/11/2020 18:57:13

                                        Quem tá tomando no cu* agora são "Los hermanos" que votaram no radical da extrema esquerda, o Uber e o walmart acabaram já caíram fora da Argentina

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      ARMINDO VILSON ANGERER

                                      08/11/2020 12:27:28

                                      Bolsonaro não comprimentou Biden pela vitória, porque não é diplomata, é mal educado e inculto. Infelizmente o Brasil ainda vai reconhecer o grande erro de ter levado essa figura mitológica para o 2º turno. Naquele momento qualquer um derrotaria o PT.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • E

                                        ewz

                                        08/11/2020 15:45:39

                                        Verdade pois votei nele... Hoje anularia ou votaria em branco pois vejilo que nem ele e nem i PT prestam.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      F Aluap

                                      08/11/2020 11:44:37

                                      Pelos que cumprimentaram Biden no Brasil, só posso congratular Bolsonaro por manter a postura insubmissa!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • H

                                        Helio

                                        08/11/2020 13:26:12

                                        É verdade, só é submisso ao Trump.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • T

                                      TIAGO VIEIRA LOPES DA SILVA

                                      08/11/2020 11:44:36

                                      Se FHC esperou os 36 dias porque Bolsonaro não pode esperar, os motivos são os mesmos, possíveis fraude. CALMA CAMBADA DE CANHOTA.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        ALEX

                                        08/11/2020 11:13:29

                                        Bolsonaro é um borra-botas. Um incapaz.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • A

                                          Adalberto Dias

                                          08/11/2020 15:14:26

                                          Capaz e teu ídolo, ladrão contumaz que lambia a bunda dos irmãos Castro assassinos e do Maduro, fora os despóstas african

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        alexandre

                                        08/11/2020 11:12:12

                                        Tio Biden vai te castigar depois,moleque.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • T

                                          Thiago

                                          08/11/2020 10:24:01

                                          Faz muito bem o nosso Presidente da República neste caso, não sendo essa sua conduta usual merece reparo a conduta usual. Chega a ser falta de respeito com as instituições democráticas da nação amiga, dar ganho de causa a uma das partes, quando a questão será decidida pelo STF deles. Não sei se há fraude ou não, mas normalmente juízes de direito reagem mal a "cala boca moleque, isso já está decidido, tua sentença é só pra inglês ver". Há provas de alguma fraude, e essas serão apreciadas, só então a vitória de Biden será confirmada. Ou não. Se não for, os ilústres que já deram vitória a Biden pegarão em armas para derrubar Trump e o STF gringo? Romperão relações diplomáticas com os EUA ?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          3 Respostas
                                          • J

                                            Joni

                                            08/11/2020 14:02:11

                                            Tem toda razão

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            alexandre

                                            08/11/2020 11:08:48

                                            Não falou cosa com coisa, tipico dos muares.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            Rubens Farias

                                            08/11/2020 10:57:34

                                            Que comentário confuso. Primeiramente lá não existe STE, o sistema eleitoral parasse confusso para os brasileiros, mas eles estão acostumados desde final do século XVIII com ele. Então o biden já está eleito, o **** do Trump pode espernear o quanto quiser. Quanto ao outro **** , Bolsonaro, está está esperando o quê? A bênção do Trump, para exercer a função de estadista, presidente de um país amigável, para parabenizar o VENCEDOR da eleição. É de bom TOM.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Fernando Ventura Pires Junior

                                          08/11/2020 10:22:03

                                          A Gazeta do Povo já está começando a se parecer com a grande mídia. Hora de repensar a assinatura do jornal. Muito preocupada com bobagens protocolares.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          4 Respostas
                                          • J

                                            Joni

                                            08/11/2020 14:04:18

                                            Por hora estou aqui para apoiar a postura da gazeta no caso Constantino, mas não sei se vou continuar depois. Tá muito com cara de globo news

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • H

                                            Helio

                                            08/11/2020 13:27:56

                                            F Aluap: cancela.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • H

                                            Helio

                                            08/11/2020 13:27:42

                                            Cancela, vai....

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            F Aluap

                                            08/11/2020 11:45:37

                                            Também acho... Difícil encontrar reportagem que não ecoe a grande mídia!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • I

                                          IvoHM

                                          09/11/2020 10:28:48

                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          6 Respostas
                                          • I

                                            IvoHM

                                            09/11/2020 10:30:32

                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            Joni

                                            08/11/2020 14:04:47

                                            Tem toda razão

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • H

                                            Helio

                                            09/11/2020 10:29:01

                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • Z

                                            Zyss

                                            09/11/2020 10:28:55

                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            alexandre

                                            08/11/2020 11:09:58

                                            Rubens Farias: não perca tempo com ele ,é pago pelo governo.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            Rubens Farias

                                            08/11/2020 11:07:28

                                            O problema de vocês fanáticos é que só leem o jornalzinho da igreja. Vou te ensinar de grátis. Nos Estados Unidos NÃO EXISTE, justiça eleitoral, a PRAXE é que a mídia, que é imensamente mais forte do que no Brasil, divulgue o VENCEDOR da eleição, o pleito deles,o sistema de apuração, o sistema eleitoral é TOTALMENTE diferente do nosso. Ah! Não dá para dizer que eles estão errados, pois é o país com a democracia mais antiga do mundo e o sistema republicano adotado desde 1789.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          Lagertha Ingstad

                                          08/11/2020 10:03:20

                                          Bolsonaro, agora é a viúva de Trump. Será o próximo lunatico a cair, logo logo, em 2022. Talvez consiga uma vaga de capacho na Trump Tower, para dizer todo dia: “I love you” para o monstro alaranjado.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Momento Fletor

                                            08/11/2020 9:48:42

                                            Lá o 'Bozo de Cartola' perdeu; aqui o 'Trump das Bananas ' ficou revoltado...! Coitadinho dele.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • E

                                              ewz

                                              08/11/2020 17:24:29

                                              E a hora dele vai chegar...

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • G

                                            GUSTAVO

                                            08/11/2020 5:25:14

                                            Pq é um capacho, cachorrinho do Trump. Ele deveria pedir asilo ao trump pq se ficar no Brasil vai pra cadeia, o corrupto bolsonaro e sua família de corruptos.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              ewz

                                              08/11/2020 2:48:37

                                              "O amigo Trump, se precisar eu indico o advogado do Fluminense, tamo junto, Trump acima de tudo e Deus acima de todos"

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • E

                                                ewz

                                                08/11/2020 3:33:13

                                                "Podemos leiloar o boné do Partido Republicano do 03 pra arrecadar dinheiro"

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • R

                                              RKS

                                              08/11/2020 2:07:07

                                              É melhor Jair se acostumar!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Marcelo Roberto Fernandes

                                                08/11/2020 1:57:37

                                                Titio Trump ainda não deixou....e os devotos mugem!!!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • K

                                                  KIDELMIR

                                                  08/11/2020 1:14:43

                                                  Hummm .... talvez porque chegou a Capitão, se tivesse chegado a General, seria o primeiro a cumprimentar.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • E

                                                    Emiliano augusto bastos coutinho

                                                    08/11/2020 1:09:36

                                                    Que assunto sem relevãncia ...

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • P

                                                      PEDRO ANTONIO BUENO DE CAMARGO

                                                      08/11/2020 1:05:14

                                                      Deixem de ser idiotas...Por quê Bolsonaro iria cumprimentar oficialmente Biden se a eleição está sub judice??... Em 2000 Al Gore foi "declarado" eleito pela imprensa e 37 dias depois a Suprema Corte garantiu a presidência a George Bush... É o que vai acontecer agora também...Os Democratas querem levar a eleição na "mão grande" com o apoio da imprensa americana...

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      5 Respostas
                                                      • D

                                                        Davi

                                                        08/11/2020 16:38:36

                                                        Não é possível argumentar sem ofender as pessoas que pensam diferente?

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • J

                                                        Joni

                                                        08/11/2020 14:06:07

                                                        Tem toda razão

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • J

                                                        JOAO PYPCAK FILHO

                                                        08/11/2020 12:13:03

                                                        Agora o gado tupiniquin vai dizer que o Biden é comunista, que os americanos são venezuelanos cubanos etc. Só sendo tapado mesmo.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • M

                                                        Matheus Cristiano

                                                        08/11/2020 3:03:08

                                                        Eis o comentário mais lúcido que li diante desta palhaçada. Torço para que seja feita justiça nos EUA.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • L

                                                        Luciano

                                                        09/11/2020 10:27:11

                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      Ricardo Cesar Martins Santos

                                                      08/11/2020 1:01:52

                                                      Porque ele não é pautado pela mídia esquerdista!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • L

                                                        Luciano

                                                        08/11/2020 0:32:52

                                                        Porque o Trump proibiu.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • J

                                                          João Augusto Luti Bertoncini

                                                          08/11/2020 0:30:38

                                                          Isola o Brasil como?Tipo... a China vai parar de comprar de comida e passar uma fome básica? Aliás, o Xi Jinping também não cumprimentou pelo que sei. Tá isolado também?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • W

                                                            Wilson Teigao Junior

                                                            08/11/2020 3:37:14

                                                            A China vai a África e vai levar tecnologia brasileira, aguarde.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Freitas

                                                          08/11/2020 0:30:12

                                                          Não parabenizou por que está com dor nos cornos...

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.