i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Certas Palavras

Foto de perfil de Certas Palavras
Ver perfil
Eleições nos EUA

Biden é o mais votado na história dos EUA em eleição com recorde de votantes

  • 07/11/2020 16:20
Biden
O democrata Joe Biden bateu dois recordes: tornou-se o presidente a receber maior número de votos da história dos EUA e é o mais velho já eleito.| Foto: AFP

As eleições de 2020 nos Estados Unidos ficarão marcadas não só pelo comparecimento recorde de votantes – mais de 150 milhões. Joe Biden também pontuou um número jamais alcançado por qualquer candidato a presidente do país. Até a tarde deste sábado (07), segundo contagem feita pela Associated Press e vários outros veículos de comunicação, o democrata já havia recebido cerca de 74,8 milhões de votos.

Esses números superam os cerca de 69,5 milhões de votos somados por Barack Obama em 2008, o recorde anterior. A contagem ainda parcial de Biden também já é superior aos 65,8 milhões garantidos por Hillary Clinton em 2016, quando ganhou no voto popular, mas perdeu a Presidência para Trump.

Biden versus Trump
Trump superou votação obtida nas eleições de 2016.| Divulgação/Campanha de Donald Trump

O total de votos obtidos por Trump também já recorde, supera a casa dos 70 milhões contra 68,2 milhões da eleição passada. Com isso, o republicano passou a ser o segundo candidato a presidente dos EUA mais votado da história do país, na frente de Obama, que caiu para terceiro lugar.

Os recordes são um retrato do alto comparecimento às urnas nestas eleições dos EUA. O total já encosta nos 150 milhões de votantes. Grande parte – cerca de 100 milhões – votou antecipadamente. Por causa da pandemia de coronavírus, muitos eleitores preferiram votar pelos correios, motivo de protestos de Donald Trump.

Em meio à disputa acirrada em vários estados, a votação no Distrito de Colúmbia merece destaque. Biden recebeu mais de 93% dos votos, contra pouco mais de 5% para Trump. Isso significa que de cada 100 eleitores, 93 votaram em Biden e apenas 5 em Trump. O Distrito de Colúmbia é onde fica a capital, Washington, e tem direito a 3 delegados no colégio eleitoral. Logo após a confirmação da vitória do democratada, houve festa nas ruas e em frente a Casa Branca.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.