• Carregando...
Deltan Dallagnol
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo) não crê que o atual ministro da Justiça, Flávio Dino, esteja preocupado com a segurança pública no Brasil| Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, utilizou as redes sociais neste domingo (29) para rebater falas de um dos fundadores do partido, João Amoêdo, e defender a filiação do ex-deputado federal, Deltan Dallagnol, que teve seu mandato cassado em junho deste ano.

A manifestação de Ribeiro tem a ver com declarações de Amoêdo em uma entrevista concedida nesse sábado (28) ao Estadão. O ex-dirigente partidário disse ao jornal que o partido “foi bem até um determinado momento, mas que depois se desvirtuou” ao considerar que a sigla abandonou o princípio da ficha limpa ao aceitar a filiação de Deltan.

"Não temos ficha suja no Novo", disse o presidente do Novo pelo X, antigo Twitter. "Integridade, princípios éticos e resiliência moral são a fortaleza da nossa cultura institucional. Se João Amoêdo considera Deltan um ficha suja é porque considera Lula um ficha limpa. E isso diz muito sobre o que ele se tornou", continuou.

O mandatário aproveitou para criticar o apoio de Amoêdo a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da campanha presidencial de 2022 na disputa travada contra Jair Bolsonaro (PL). Ele declarou que é uma “lástima o que se tornou João Amoêdo” e que “depois de apoiar Lula nas últimas eleições e abandonar os princípios que fizeram muitos acreditarem na sua liderança, parece que a única bandeira que lhe restou foi atacar o Novo”.

Amoêdo teve sua filiação ao partido suspensa logo após manifestar apoio a Lula, e antes de o processo disciplinar chegar ao fim optou por desfiliar-se da legenda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]