• Carregando...

O constante silêncio e a demora do Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, para tomar medidas que possam ir contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem incomodado muita gente. Ministros do Superior Tribunal Federal (STF) já o pressionaram por posicionamentos e ações que não teriam acontecido e teve até senador pedindo investigação por prevaricação.

Só que essa isenção (ou omissão, dependendo de como você vê) acontece no pior momento das tensões entre Bolsonaro e os demais poderes, sobretudo o Judiciário, e quando o posicionamento do chefe do Ministério Público mais seria necessário. Por isso mesmo, o silêncio de Aras vem sendo tão criticado. Mas quais os efeitos desse apagamento do PGR do cenário atual?

De quebra, esse mal-estar acontece às vésperas de sua sabatina no Senado, já que ele foi indicado pelo presidente à recondução ao cargo. Então, o que esperar disso tudo?

Para responder a essas perguntas, o podcast 15 Minutos recebe Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que explica como estão os ânimos na capital federal e o que pode sair de toda essa pressão em cima de Augusto Aras.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]