• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre qual deve ser a postura de Lula diante do projeto do marco temporal aprovado no Congresso.

*) Brasília vive um momento de embate entre posições dos poderes Legislativo e Judiciário Por mais que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, negue que exista qualquer coisa parecida com isso.

O fato é que, dias depois de o Supremo Tribunal Federal ter declarado a inconstitucionalidade do chamado marco temporal, o Senado Federal aprovou, em regime de urgência, um projeto de lei que vai no sentido contrário. 

E nessa disputa entre Judiciário e Legislativo, de que lado ficará o Executivo? Claro que estamos falando do caso pontual, do marco temporal. Afinal, Lula (PT) vai ter que tomar uma decisão sobre sanção ou veto do projeto de lei aprovado pela maioria dos senadores (e que já tinha passado também pela Câmara dos Deputados).

Pressões para Lula decidir sobre o marco temporal

A decisão envolve dilemas políticos que ele terá de levar em conta, a começar pelas pressões dentro do próprio governo para vetar integralmente o projeto, lideradas pelas ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas).

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre qual deve ser a postura de Lula diante do projeto do marco temporal aprovado no Congresso. O convidado para falar do assunto é o Sílvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]