• Carregando...
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do pastor Silas Malafaia discursa para seguidores em Londres.
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do pastor Silas Malafaia discursa para seguidores em Londres.| Foto: Reprodução Facebook Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido por centenas de apoiadores em Londres neste domingo (18). O chefe do executivo nacional viajou ao Reino Unido para o funeral da rainha Elizabeth II nesta segunda-feira (19) junto com chefes de estado de outros países.

Bolsonaro chegou à capital britânica às 8h30 locais (4h30 no horário de Brasília). Do aeroporto, o presidente foi para a casa do embaixador do Brasil em Londres, onde foi recebido por apoiadores que fecharam o trânsito na rua. O presidente vai ficar hospedado em um hotel próximo do Hyde Park.

Da sacada da residência do embaixador, Bolsonaro discursou para os seguidores vestidos de verde e amarelo. Aos gritos de "mito", o presidente voltou a repetir que vai ganhar a eleição no primeiro turno. O presidente está em segundo nas pesquisas eleitorais, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apoiadores que foram à casa do embaixador do Brasil em Londres receber o presidente Jair Bolsonaro.
Apoiadores que foram à casa do embaixador do Brasil em Londres receber o presidente Jair Bolsonaro.| Reprodução Facebook Jair Bolsonaro

“Esse é o entendimento da grande maioria do povo brasileiro. Estive no interior de Pernambuco e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”, disse o presidente, em referência à visita de campanha ao estado nordestino no dia anterior à viagem para Londres..

Viajaram na comitiva o filho mais novo do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, além do assessor Fabio Wajngarten e do pastor Silas Malafaia.

Bolsonaro vai ainda neste domingo por volta das 13h50 locais ao Westminster Hall, local onde a rainha Elizabeth II está sendo velada. Às 17h locais, o presidente será recepcionado pela família real no Palácio de Buckingham.

De Londres, o presidente segue para Nova York (EUA), onde participa da assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

A rainha faleceu no último dia 8 no Castelo de Balmoral, na Escócia, uma das residências oficiais da família real britânica. Com a morte de Elizabeth II, seu filho mais velho tornou-se rei sobe o nome de Charles III.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]