Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Indicado ao STF

Relator diz que Messias ainda não tem votos suficientes para ser aprovado

Relator diz que Messias ainda não tem votos suficientes para ser aprovado
Relator diz que fará o possível para evitar que a insatisfação com a decisão de Gilmar sobre impeachment contamine a articulação de Messias. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) afirmou nesta quarta-feira (3) que o advogado-geral da União, Jorge Messias, ainda não tem os 41 votos necessários para ser aprovado pelo Senado. Weverton é o relator da indicação de Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Zero [garantia de voto]. Mas ganhamos tempo para as pessoas conversarem. Colocamos o pino de volta na granada”, apontou o senador em entrevista à TV Globo. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), cancelou a sabatina que estava marcada para o próximo dia 10, após o governo não enviar a mensagem oficial com a indicação do AGU.

O relator disse ver “com muito otimismo” a possibilidade de Messias conseguir o apoio necessário entre os senadores. Ele afirmou que fará o possível para evitar que a insatisfação do Senado com a decisão do ministro Gilmar Mendes sobre o impeachment de membros do STF afete a articulação.

VEJA TAMBÉM:

"Ela soma um ambiente de mau humor na Casa, mas eu vou fazer o possível para não vincular", disse. Nesta noite, Messias fez um gesto ao Senado ao pedir que Gilmar reconsidere a decisão que restringe denúncias contra ministros do STF.

Alcolumbre acusou o decano de tentar “usurpar” prerrogativas de outros Poderes e afirmou que o Legislativo já está “tomando providências” para acabar com as decisões monocráticas da Corte.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.