CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

#284 - Integrante do Centrão, o novo líder do governo Bolsonaro, Ricardo Barros, acumula seis mandatos de deputado e é um especialista nos bastidores da Câmara; ele já foi vice-líder dos governos FHC, Lula e Dilma

***) O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) está assumindo o cargo de líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. A troca acontece no momento em que o Planalto busca fortalecer uma base aliada com os parlamentares do chamado Centrão. Barros substitui o deputado Vitor Hugo (PSL-GO).

Publicidade

O novo líder foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1995. São, ao todo, seis mandatos na Câmara. No início do governo Bolsonaro, Ricardo Barros foi candidato avulso à presidência da Casa. Ele recebeu 4 votos.

A troca na liderança é cheia de significados políticos. Barros é uma figura conhecidíssima da política em Brasília e já foi aliado dos mais diferentes governos, tendo sido vice-líder nas gestões de Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma. A nomeação dele representa um grande passo no processo de aproximação do governo Bolsonaro com o Centrão.

Neste episódio do podcast 15 Minutos o convidado é o André Gonçalves, editor de República da Gazeta do Povo. Ele analisa o significado político dessa troca de liderança do governo na Câmara dos Deputados e fala sobre o perfil do novo líder, o paranaense Ricardo Barros.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

Publicidade

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.