• Carregando...

#124 - Ricardo Salles critica pais de Greta Thunberg, Marina Silva, gestões petistas e países ricos

***1) O ministro Ricardo Salles recebeu a Gazeta do Povo para uma entrevista exclusiva no seu gabinete, em Brasília. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles foi um dos mais criticados durante este primeiro ano da gestão do presidente Jair Bolsonaro. Ele foi chamado por adversários de “exterminador do futuro”, alvo de uma pesada carta assinada por oito antecessores e teve até um pedido de impeachment apresentado por senadores da oposição. Por outro lado, contou com um alto prestígio por parte do chefe - que afirmou ter dito a Salles “meter a foice” no Ibama - e de setores produtivos. Uma prova disso é que, na última terça-feira (17), o ministro foi até a Frente Parlamentar da Agropecuária para fazer um balanço do primeiro ano de gestão. Em anos anteriores, a presença do comandante do Meio Ambiente em um evento dos ruralistas seria algo improvável. O correspondente em Brasília, Olavo Soares, comenta sobre a entrevista.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]