• Carregando...
O presidente Lula (PT) durante discurso em Brasília
O presidente Lula (PT) durante discurso em Brasília| Foto: Reprodução/Canal Gov

Ao discursar na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal de Brasília, nesta quinta-feira (11), o presidente Lula (PT) lembrou das dificuldades do relacionamento entre seus pais e falou sobre a importância de uma formação técnica, especialmente, para as mulheres.

“Para a mulher é mais importante porque todos nós sabemos que nesse país existe muita violência contra a mulher e violência muitas vezes dentro de casa quando o marido não respeita a mulher [...] Além da profissão ser importante paro o homem e para a mulher, ela (a profissão) é mais sagrada para a mulher porque já está provado cientificamente que com estudo e uma profissão uma mulher que pode trabalhar e, às vezes, ganhar mais do que o marido. Ela ganha respeito e ela vai dizer para o marido: eu estou com você porque eu gosto de você e porque você me respeita, mas se você levantar a mão pra mim, eu largo você e vou cuidar da minha família porque mulher não foi feita para apanhar”, afirmou Lula.

O presidente usou boa parte do tempo do discurso para descrever o comportamento violento do pai e a coragem da mãe em levar os filhos para São Paulo e criá-los sozinha.

Apesar do discurso, o presidente não citou as acusações feitas pela ex-companheira do seu filho mais novo, Luís Cláudio. A médica e psicanalista acusa Luís Cláudio de agressões “de natureza física, verbal, psicológica e moral”.

Segundo a defesa da mulher, a Justiça já determinou medidas protetivas, como o afastamento dele da casa onde moravam e a proibição de que ele se aproxime ou tenha contato com ela.

De acordo com o site UOL, Luís Cláudio teria dito à vítima que seu pai iria protegê-lo contra as acusações de violência.

O advogado de defesa da vítima, Matheus Cavallini, disse à Gazeta do Povo acreditar que essa acusação referente a Lula "pode ter sido confirmada".

Em nota, a defesa de Luís Cláudio afirmou que as declarações são “fantasiosas”, que as “mentiras” podem configurar crimes de calúnia, difamação e injúria e que “serão tomadas as medidas legais pertinentes”.

A médica de 29 anos acusa Luís Cláudio de tê-la agredido fisicamente em janeiro deste ano. A briga teria ocorrido após ela ter descoberto supostas traições dele, segundo afirmou o site Metrópoles, que diz ter tido acesso ao boletim de ocorrência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]