i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Corporativismo

Senadores discutem barrar afastamento de colega flagrado com dinheiro na cueca

  • Brasília
  • 16/10/2020 21:49
Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado pela PF com dinheiro vivo dentro da cueca. Afastamento do mandato determinado pelo STF pode abrir crise com o Senado.
Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado pela PF com dinheiro vivo dentro da cueca. Afastamento do mandato determinado pelo STF pode abrir crise com o Senado.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Mesmo após ter sido flagrado pela Polícia Federal com dinheiro na cueca e ter seu afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), Chico Rodrigues (DEM-RR) continua, por enquanto, um parlamentar como os demais 80 integrantes do Senado.

O senador encerrou a semana mais controversa de sua carreira política sem nenhuma alteração formal em seu status. Ou quase nenhuma: a única modificação foi a da perda de sua condição de vice-líder do governo de Jair Bolsonaro — que, oficialmente, se deu "a pedido" do próprio parlamentar. Chico Rodrigues é, no atual momento, titular de seis comissões do Senado — entre elas, a de Ética e Decoro Parlamentar — e mantém um gabinete com 38 pessoas, sendo 22 lotadas em Brasília e o restante em Roraima.

A falta de consequências à operação que surpreendeu Rodrigues se deve a questões jurídicas, políticas, técnicas e também corporativas. Desde que o afastamento por 90 dias foi determinado de forma monocrática por Barroso, senadores passaram a contestar a ideia, por entenderem que a medida fere a independência entre os poderes.

O sentimento de autopreservação dos parlamentares começa a falar mais alto, apesar do escandaloso flagrante ao qual Rodrigues foi submetido. Já há quem defenda que o Senado não referende o afastamento, o que é necessário do ponto de vista legal, contrariando a decisão do ministro do STF.

Precavido, Barroso encaminhou nesta sexta-feira (16) um pedido formal ao presidente do Supremo, Luiz Fuz, para que o afastamento de Chico Rodrigues seja votado pelo plenário. Fux marcou para a próxima quarta-feira (21) a análise do caso.

Senadores querem levar o caso para o Conselho de Ética

Os senadores Vanderlan Cardoso (PSD-GO) e Plínio Valério (PSDB-AM) se manifestaram publicamente contra a decisão de Barroso. O parlamentar de Goiás escreveu em suas redes sociais que "a decisão monocrática do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, de afastar o senador Chico Rodrigues de seu mandato fere o Congresso Nacional e as garantias constitucionais".

Já Valério defendeu que um eventual afastamento de Rodrigues deva ser analisado pelo próprio Senado: "O Senado tem seu Conselho de Ética, órgão p/ julgar e se for o caso, afastar mandato de senadores. Não estou entrando no mérito e defendendo o senador Chico Rodrigues, mas ministro do Supremo não tem competência coisíssima nenhuma para afastar um senador da República. Um absurdo!".

O gabinete do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ainda não recebeu oficialmente a decisão de Barroso. Em nota, a assessoria de Alcolumbre disse que o presidente "aguarda ser comunicado, ter conhecimento da íntegra do documento [do STF], antes de adotar qualquer medida". O Senado deve ter, na próxima semana, uma reunião de líderes para discutir o caso de Rodrigues. O encontro pode ser um pontapé inicial para um eventual processo de cassação do parlamentar via Conselho de Ética.

Uma coincidência de datas pode colaborar para que a situação tenha avanços: a semana que vem já estava marcada para ser um período de "esforço concentrado", com a presença dos parlamentares no Congresso, mesmo em meio à campanha eleitoral nos municípios. O Senado fará na quarta-feira (21) a sabatina de Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para compor o STF, e também análises de selecionados para postos em agências vinculadas ao governo federal.

Rodrigues também não teve alterações no seu status partidário. Prossegue filiado ao DEM. O partido manteve a postura destacada desde a quarta-feira (14), o dia da operação contra o senador, quando disse: "estamos atentos a todos os detalhes da investigação e, havendo a comprovação da prática de atos ilícitos pelo parlamentar, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido".

Em 2017, Aécio Neves despertou sentimento corporativista do Senado

A queixa dos senadores contra a decisão de Barroso traz debates sobre os limites da atuação do Supremo e também remete a outro episódio em que o Congresso teve que se posicionar sobre parlamentares afastados sob acusação de corrupção.

O Regimento Interno do Senado traz mecanismos que ajudam os parlamentares a recorrer ao espírito de "autopreservação". De acordo com a norma, para que um senador perca o mandato por quebra de decoro é preciso que a decisão seja aprovada por maioria absoluta dos parlamentares.

O texto também destaca que todo processo de afastamento precisa contar com a "ampla defesa" do acusado — algo que, para alguns parlamentares, faltou ser aplicado a Rodrigues, visto que o senador foi afastado do mandato pelo ministro Luis Roberto Barroso, do STF, mesmo sem ser formalmente réu no caso que o envolve.

É este cenário que leva senadores a acreditarem que a Casa pode contrariar a decisão do STF e rejeitar o afastamento de Rodrigues. Publicamente, os parlamentares dizem que uma negativa à medida de Barroso não seria uma defesa de Chico Rodrigues, e sim uma defesa da própria instituição.

Em 2017, o Senado analisou um caso semelhante. Então senador, Aécio Neves (PSDB-MG) foi afastado de seu mandato por ordem da Primeira Turma do STF após a divulgação de conversas entre ele e o empresário Joesley Batista, nas quais o tucano supostamente fazia um pedido de propina.

Aécio ficou desligado do Senado por pouco menos de um mês, até o Senado votar sobre a continuidade ou não de seu afastamento. Por 44 votos a 26, o Senado decidiu a favor de Aécio. "Não venho a essa tribuna dizer que meu voto será por mera solidariedade ao senador Aécio Neves. Eu voto em favor da Constituição e por achar que a medida tomada pela Turma do Supremo foi equivocada", falou na ocasião o senador Jader Barbalho (MDB-PA), que permanece no Senado nos dias atuais.

Rede e Cidadania acionam o Conselho de Ética do Senado

A Rede e o Cidadania entraram com uma representação contra Rodrigues no Conselho de Ética do Senado, em que pedem a instauração de processo contra o parlamentar e eventual cassação do mandato. Um grupo de 13 senadores, de cinco partidos, divulgou uma declaração de apoio à representação.

"Consideramos grave a acusação de possíveis crimes cometidos no exercício do mandato e das intercorrências verificadas durante a busca e apreensão executada pela Polícia Federal na residência do referido Senador. Entendemos que o Senado Federal tem a prerrogativa e o dever de dar respostas à sociedade sobre eventuais desvios disciplinares e éticos dos seus membros", diz o texto assinado pelos senadores. O presidente do Conselho de Ética do Senado é Jayme Campos (DEM-MT).

53 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 53 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • N

    NH4NO3

    ± 0 minutos

    Amigo dos amigos. Se a moda peca, não fica um. Por isto se protegem, sempre. Ali só tem mau elemento com brasão da República no peito. 8 anos de vida mansa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    elson logullo

    ± 1 horas

    A Zorba poderia aproveitar o momento para lançar um novo modelo tamanho 5 G

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo Roberto Fernandes

    ± 1 horas

    Típico do nosso governinho atual...acabei com a lava-jato porque não tem corrupção....e ainda existe "devoto" desse cara...brincadeira!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JORGEHF

    ± 2 horas

    Corruptos unidos jamais serão vencidos?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Ctba

    ± 4 horas

    Ptuz descobriram o modos operantis de senadores e deputados para levar dinheiro para os estados , agora vai complicar. Será PIX a modinha

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TOATOA

    ± 6 horas

    xiiiiiii

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joaquim Gomes Júnior

    ± 7 horas

    Quem deve afastar o senador ladrão é a comissão de ética do Senado Federal. Se é que ainda existe. O Cid Gomes tentou assassinar vários policiais e seus familiares, e não houve nenhuma punição. Devido a inércia da comissão de ética dessa instituição, o STFbysca agir para tentar manter a moralidade no país.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    vanderlei zarpellon

    ± 8 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 8 horas

    Cada caso é um caso e, neste caso, não há o que discutir: CADEIA PARA O NADEGUDO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    jota moreno

    ± 9 horas

    Em qualquer país decente o marginal já estaria na cadeia mas, aqui é brasil, futebol, samba e cachaça. Cadeia continua sendo para ladrões de galinha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J. Neto

    ± 9 horas

    Qualquer presidente de Senado que zelasse realmente pela imagem da Casa já teria, assim como fez o Ministro Luiz Fux no STF, tomado medida urgentíssima no sentido de afastar o quase ex-senador Chico. Mas de Alcolumbre não se pode esperar tamanha grandeza. Seu conhecido perfil o impede de qualquer ação nesse sentido, o que só demonstra sobejamente que outro mandato na presidência será extremamente danosa para toda a sociedade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antônio Carlos Teixeira

    ± 9 horas

    Bandido defende bandido.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xis Morcego

    ± 10 horas

    Não é lavagem de dinheiro e sim enema de dinheiro!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 10 horas

    Se roubou tem que ser punido. Assustador o tal do Olavo não perceber o perigo de um membro do sstf, monocraticamente, destituir um senador legitimamente eleito. Não estou aqui defendendo o senador da cueca, mas sim o bom sendo, cargo eletivo somente poderá ser destituído pelo voto. Ou nas urnas ou pelos seus pares. Perigosíssimo acreditar que barrento está preocupado em conter a corrupção do tal senador. É apenas busca de poder, espero que os senadores tenham coragem o suficiente para conter os arroubos do sstf.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jacinto Pinto

    ± 10 horas

    Curto e grosso roubou da saúde ! Matou inocentes! Tinha que ser executado ! Pena de morte!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Thiago

    ± 10 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Y

    Yuri Nunes

    ± 11 horas

    Nossa!! Precisamos do recall político proposto pelo Dep. Luiz Phellipe O.B.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Walter

    ± 11 horas

    Agora que o stf (minúsculo mesmo) mudou o alvo da metralhadora do Executivo para o Legislativo eles se manifestam pela independência dos poderes. Vergonha...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo

    ± 11 horas

    Impressionante que os nossos políticos não podem ser julgados pela lei. Eles tem as próprias leis. É lamentável. O Brasil está na mão de larápios.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bruno Ferrette

    ± 11 horas

    Não vai acontecer nada, como sempre, e ainda é capaz do Senado dar um prêmio pro fiofó recheado!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Rezende de Jesus

    ± 11 horas

    A justiça tem conhecimento do aeroporto clandestino de Brasilia, onde viajam senadores, deputados, ministros e etc.? Gostaria de ver a Gazeta fazer uma matéria sobre isso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jacinto Pinto

      ± 10 horas

      E as boates escondidas?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 11 horas

    Esse povo nãos chantageia desde sempre, quando vamos dar o troco?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • L

      LSB

      ± 8 horas

      497 deputados não tiveram votos para estar onde estão (Sistema proporcional, né???). Mudança “por dentro” do sistema está fadada ao fracasso. Só MOVIMENTO CIVIL tem alguma chance de mudar o Brasil! Defendo o Kit “Fernão Lara Mesquita” (censurado no seu próprio jornal): voto distrital PURO com recall, referendo, iniciativa e retenção (Procure no “Vespeiro”) + descentralização política, jurídica, administrativa e FISCAL... em país continental é inviável esse modelo europeu ultra centralizado q insistimos em tentar implantar (só funciona em países pequenos)...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zyss

      ± 9 horas

      Nos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jeremias Mariano

    ± 11 horas

    Como já escreveram aqui nos comentários, temos que pressionar os senadores e ir para a rua protestar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PEDRO ANTONIO BUENO DE CAMARGO

    ± 11 horas

    Na minha opinião, não vai acontecer nada...o Senado não vai referendar o afastamento e vão querer eles julgarem no Conselho de Ética se afasta o lambuzado ou não... Se o Senado decidir não afastar o safado, o STF vai ficar quietinho pois afinal quem julga impeachment de ministro do STF? O Senado, claro... Estão todos com rabo preso e o país vai continuar a assistir absurdos como esse de um senador com dinheiro escondido na cueca...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Roberto

    ± 11 horas

    Se fosse um dos filhos do Bozo flagrado com dinheiro nas nadegas, a imprensa de sempre, STF e o Congresso Nacional estariam mobilizados 24 horas por dia para o devido linchamento, mas como é um senador da "turma"......segue o baile! ..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 11 horas

      Foi o "patrão" do LEO ÍNDIO... rsss

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 12 horas

    Cada um defendendo a sua patifaria. E essa FAMÍGLIA não tem jeito >>> "Rogéria Bolsonaro escolhe tesoureira investigada em esquema de rachadinha. Rogéria Bolsonaro, candidata a vereadora no Rio de Janeiro pelo Republicanos, escolheu uma das investigadas no caso Fabrício Queiroz para atuar como coordenadora financeira de sua campanha."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 12 horas

      E segue a PATIFARIA >>> "Poucas horas depois de pedir exoneração do cargo de assessor do senador Chico Rodrigues, Léo Índio, sobrinho de Jair Bolsonaro, enviou mensagens a parlamentares governistas avisando que estava sem emprego, diz Bela Megale. “O recado foi lido por parte dos aliados como um pedido discreto de trabalho.” Léo Índio ganhava R$ 22 mil como assessor do parlamentar flagrado com dinheiro entre as nádegas.""

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marco Aurelio Justus

    ± 12 horas

    Corporativismo oscambau , é puro rabo preso , tudo sujo e lambuzado , bem ao estilo do senador cagao

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EHJ

    ± 12 horas

    Povo nas ruas toda semana protestando eh único meio de mudar essa palhaçada que ocorre no senado, câmara e STF

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Salo

    ± 12 horas

    A PF deveria divulgar o vídeo para que todos tirem suas conclusões. O senado infelizmente esta repleto de colegas do mesmo tipo, dai estão se protegendo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Carlos Roberto

      ± 11 horas

      Caso fosse o Senador, filho do Bozo, o STF já teria determinado a divulgação na íntegra, com certeza!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 12 horas

    O Senado é um lixão a céu aberto! Aqueles que defendem o Chico porque aplicou o dinheiro na "poupança" ou melhor, na "raqchadinha" são exatamente iguai a ele. São todos escretados!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Tito

    ± 12 horas

    Mdfdddcc este é ddffged ddhhhes

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roco

    ± 12 horas

    Deixem o cara no senado , está num excelente lugar

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VBSB

    ± 13 horas

    Brasília é o fim! Tem que implodir, matar TODOS!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xicote

    ± 13 horas

    O Congresso é nada mais um reflexo do povo brasileiro...talkey !!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EDGAR ALBERTO PERIN

    ± 13 horas

    Neste país temos que conviver e tolerar, quase que diariamente, com absurdos. Não ficarei surpreendido se esse elemento for inocentado pelos seus pares, visto a aglomeração de bandidos naquela casa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Valdemar Katayama Kjaer

    ± 13 horas

    Esse País é uma piada. Só implodindo e começando de novo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 13 horas

    E segue a PATIFARIA >>> "Poucas horas depois de pedir exoneração do cargo de assessor do senador Chico Rodrigues, Léo Índio, sobrinho de Jair Bolsonaro, enviou mensagens a parlamentares governistas avisando que estava sem emprego, diz Bela Megale. “O recado foi lido por parte dos aliados como um pedido discreto de trabalho.” Léo Índio ganhava R$ 22 mil como assessor do parlamentar flagrado com dinheiro entre as nádegas."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Tadeu Furquim

    ± 13 horas

    Respeitável público, vai começar mais uma apresentação do circo...... Em destaque o palhaço cuecão....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pzig

    ± 13 horas

    O Esgoto defendendo o lixo!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cidadão Brasileiro

    ± 14 horas

    É a primeira vez na história que a Polícia Federal precisou lavar dinheiro.... (mas o fez por questões de higiene).

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nm

    ± 15 horas

    Presidente da comissão de ÉTICA, parece piada pronta!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Rezende de Jesus

    ± 15 horas

    Senado: vergonha nacional! Como confiar em uma instituição que protege bandidos?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xis Morcego

    ± 21 horas

    É o cuecagate!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Inácio da Silva

    ± 22 horas

    O cara ta sendo investigado por desviar 20 milhões em grana que era pra ir pro combate ao coronavirus, mas o pessoal só foca nos 30 mil que ele carregava no c.....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joao batista lopes dos santos

    ± 22 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 22 horas

    Isso é o Bolsonaro articulando para salvar o amigo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.