• Carregando...

- Recém filiado ao Podemos, o ex-ministro Sergio Moro pode deixar o partido para concorrer ao Palácio do Planalto pelo União Brasil

*) No dia 10 de novembro, o podcast 15 Minutos falava sobre a filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos. 

Pois é. Passados dois meses, já surge uma especulação de que Moro possa trocar de partido. O ex-ministro pode deixar a sigla para concorrer ao Palácio do Planalto pelo União Brasil, partido fruto da fusão entre o DEM e o PSL.

Essa movimentação estaria relacionada à estagnação de Moro na corrida presidencial e teria a intenção de ampliar sua viabilidade política. Levantamento do Instituto Quaest divulgado na última quarta-feira (12) mostrou Moro na terceira posição com 9% das intenções de voto.

Esta pesquisa do Instituto Quaest, encomendada pelo Banco Genial, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00075/2022. O levantamento ouviu 2 mil eleitores entre os dias 6 e 9 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos; e o nível de confiança é de 95%.

Este episódio do podcast recebe o Wesley Oliveira, da editoria de República da Gazeta do Povo. Ele fala dos bastidores dessa possibilidade de troca de partido do ex-juiz.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]