• Carregando...
Em vídeo publicado nas redes sociais, Silas Malafaia criticou ministros da área política do governo Bolsonaro
Em vídeo publicado nas redes sociais, Silas Malafaia criticou ministros da área política do governo Bolsonaro| Foto: Reprodução/Youtube

Em um novo vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (11), o pastor Silas Malafaia cumpriu a promessa feita no domingo (10) e citou três ministros do governo Bolsonaro que, segundo ele, não estariam trabalhando pela aprovação do nome de André Mendonça para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Malafaia, aliado do presidente da República, atacou os comandantes das pastas da Casa Civil e das Comunicações, além da responsável pela Secretaria de Governo. "Os ministros Ciro Nogueira, Fábio Faria e Flávia Arruda, que são políticos e ministros do Palácio, são obrigados a defender a indicação do presidente Bolsonaro. São obrigados a trabalhar em favor de André Mendonça. Não querem? Cai fora daí! Não podem estar aí nesse lugar", afirmou o líder evangélico.

No mesmo vídeo, Silas Malafaia criticou a realização de um jantar que, segundo o jornal Folha de São Paulo, teria reunido o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19 e adversário político do governo.

"Como pode, gente? A Folha de São Paulo dizendo que Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, um dos mais importantes cargos políticos, vai jantar com Renan Calheiros? O cara que quer destruir Bolsonaro por interesses políticos?", afirmou o líder evangélico.

Malafaia cobra apoio explícito a André Mendonça no STF

"Se o senhor Ciro Nogueira é a favor da indicação de André Mendonça, convoque a imprensa. O senhor é obrigado a vir a público dar uma satisfação", seguiu atacando o pastor.

Malafaia ainda cobrou o apoio explícito dos outros ministros palacianos à indicação de Mendonça. Ao se referir a Nogueira, Fábio Faria e Flávia Arruda, o líder evangélico disse que eles "são obrigados a emitirem nota e trabalharem pela indicação do presidente".

Indicação é política

Por mais de uma vez, Silas Malafaia afirmou que a indicação de André Mendonça ao STF não foi feita por pastores evangélicos. O nome foi escolhido pelo próprio presidente da República. Por isso, segundo ele, os ministros da área política são obrigados a trabalhar em favor do nome escolhido por Bolsonaro.

"Quero reafirmar peremptoriamente: nós não indicamos André Mendonça. O presidente nos perguntou se ele era alguém terrivelmente evangélico. A indicação é do presidente Jair Messias Bolsonaro", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]