Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entre 2 e 12 de setembro

STF credencia mais de 500 jornalistas para julgamento de Bolsonaro e outros sete réus

STF credencia mais de 500 jornalistas para julgamento do “Núcleo 1” da AP 2668, que apura suposta tentativa de golpe de Estado. Oito réus, incluindo Jair Bolsonaro, serão julgados.
STF credencia mais de 500 jornalistas para julgamento do “Núcleo 1” da AP 2668, que apura suposta tentativa de golpe de Estado. Oito réus, incluindo Jair Bolsonaro, serão julgados. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O Supremo Tribunal Federal (STF) credenciou 501 profissionais de imprensa para acompanhar o julgamento do “Núcleo 1” da Ação Penal 2668, processo que apura a suposta tentativa de golpe de Estado.

O prazo de credenciamento terminou na quarta-feira (27). Jornalistas cadastrados terão acesso às sessões, marcadas entre 2 e 12 de setembro, em horários já definidos pelo STF. Confira os horários programados para os cinco dias de julgamento:

  • 2/9: 9h-19h
  • 3/9: 9h-12h
  • 9/9: 9h-19h
  • 10/9: 9h-12h
  • 12/9: 9h-19h

As sessões ocorrerão na sala da Primeira Turma do STF. O espaço comporta apenas 80 jornalistas, que ocuparão os assentos por ordem de chegada. Para ampliar a cobertura, o tribunal organizou uma estrutura externa. No térreo do Anexo 2, haverá telão e cadeiras exclusivas para profissionais credenciados.

Cinegrafistas e fotógrafos não poderão entrar na sala de sessões para julgamento de Bolsonaro e dos outros sete réus. As imagens serão fornecidas pela Secretaria de Comunicação no Flickr oficial do STF. As transmissões ocorrerão ao vivo pela TV Justiça, pelo YouTube, pelo aplicativo oficial e pelo canal do STF. Emissoras poderão captar o sinal diretamente.

3,3 mil pessoas estão inscritas para acompanhar julgamento de Bolsonaro

O STF também recebeu 3.357 inscrições do público para assistir às sessões presencialmente. Foram disponibilizadas 150 vagas, distribuídas entre as datas.

O STF vai informar os inscritos por e-mail sobre a autorização de acesso. O acompanhamento se dará na sala da Segunda Turma, anexa à Primeira.

Ação inclui 8 réus, incluindo Jair Bolsonaro

O “Núcleo 1” da Ação Penal 2668 reúne oito réus: Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.

Eles respondem por tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, associação criminosa armada e crimes contra patrimônio tombado.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.