i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
STF

Lula solto e Lava Jato anulada? O que está em jogo no julgamento da suspeição de Moro

  • PorKelli Kadanus
  • Brasília
  • 24/06/2019 12:33
  • Atualizado em 25/06/2019 às 16:59
Lula e Moro cara a cara, durante o depoimento do petista no processo do tríplex.
Lula e Moro cara a cara, durante o depoimento do petista no processo do tríplex.| Foto: Reprodução/Vídeo JFPR

A 2.ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta terça-feira (25) o pedido de suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, em casos da Lava Jato envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O julgamento pode tirar Lula da cadeia e ter efeitos sobre toda a Lava Jato.

No pedido de suspeição, a defesa de Lula alega que Moro foi parcial ao conduzir as investigações contra Lula, e pede a anulação da condenação do ex-presidente no processo do tríplex do Guarujá.

O julgamento vai ocorrer após a divulgação de supostas conversas entre Moro e o procurador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Possíveis efeitos de Moro ser declarado suspeito no caso de Lula

Se os ministros do STF decidirem que Moro não é suspeito para julgar Lula, nada muda para a Lava Jato.

Se a decisão for no sentido oposto, porém, pode haver várias consequências.

Se os ministros decidirem que Moro foi parcial ao julgar Lula, não há fundamentos para manter o petista na cadeia. A sentença seria anulada. O ex-presidente, preso em Curitiba desde abril do ano passado, seria libertado. Um novo juiz teria de analisar o caso do tríplex.

A decisão dos ministros também pode ter impactos em outros dois processos de Lula na Lava Jato que foram conduzidos por Moro. No caso referente ao sítio em Atibaia (SP), Lula já foi condenado. Mas não por Moro, e sim pela pela juíza Gabriela Hardt, que substituiu temporariamente o hoje ministro da Justiça. O segundo processo, referente à compra de imóveis pela Odebrecht, está aguardando sentença no novo juiz titular do caso, Luiz Antônio Bonat.

Em tese, os ministros do STF podem decidir que, mesmo Moro não sendo mais o responsável pelo caso, os processos têm de voltar à estaca zero porque o ex-juiz foi quem conduziu as investigações. Isso faria com que as denúncias do Ministério Público precisassem ser analisadas por outro juiz.

A consequência mais desastrosa para a Lava Jato será se os ministros do STF decidirem anular a coleta de provas contra o ex-presidente na Operação Aletheia, a 24.ª fase da Lava Jato – que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao petista e que colheu o depoimento do ex-presidente por meio de um mandado de condução coercitiva contra Lula. Nesse caso, as provas seriam inutilizadas e as investigações, denúncias e processos decorrentes delas, anulados. O tamanho do estrago só vai ser possível de analisar depois do julgamento. Ao proclamar o resultado, os ministros definem as consequências da decisão.

Mas, mesmo aceitando o pedido de Lula, a Lava Jato como um todo não deve ser anulada. Isso porque a defesa alega parcialidade de Moro apenas em relação ao ex-presidente Lula. Em tese, se quiserem anular os demais processos, outros condenados e acusados vão precisar entrar com pedidos individuais na Justiça.

Quais são os argumentos da defesa de Lula

O pedido foi apresentado pela defesa de Lula em dezembro do ano passado. Os advogados alegam que Moro foi parcial e agiu politicamente no caso envolvendo o petista. Para sustentar a afirmação, a defesa elenca uma série de episódios nos quais, segundo os advogados, Moro não foi imparcial como exige a lei.

Entre os argumentos usados pela defesa de Lula está, por exemplo, a divulgação de trechos da delação do ex-ministro Antônio Palocci poucos dias antes do segundo turno das eleições. Os advogados do petista dizem ainda Moro atuou deliberadamente para impedir a soltura de Lula – em julho do ano passado, depois de uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) que mandou soltar o ex-presidente. Moro despachou no processo, enquanto estava em férias, mesmo não sendo responsável pela execução da pena do petista, enquanto estava de férias.

Outro argumento da defesa é que Moro determinação (e posteriormente divulgou) grampos telefônicos envolvendo familiares e advogados de Lula. O fato de o ex-juiz ter aceitado ser ministro do presidente Jair Bolsonaro (PSL), principal adversário do PT nas eleições de 2018, também é usado contra Moro para provar sua suposta parcialidade no julgamento de Lula.

A defesa alega ainda que Moro agiu politicamente para tirar Lula da disputa eleitoral de 2018. O ex-juiz foi responsável pela primeira condenação de Lula na Lava Jato, no caso do tríplex do Guarujá, que mais tarde seria causa de inelegibilidade do petista. Moro também foi o juiz que expediu a ordem de prisão de Lula, com base em sua condenação em segunda instância pelo TRF-4.

Recentemente, a defesa de Lula protocolou um anexo ao pedido de habeas corpus com o conteúdo de supostos diálogos entre Moro e Deltan, divulgados pelo site The Intercept Brasil. Nas supostas conversas, Moro teria repassado à força-tarefa o contato de uma possível testemunha contra Lula, sugerido a alteração na ordem da deflagração de fases da Lava Jato para adiantar a Operação Aletheia, que teve Lula como alvo; e sugerido que os procuradores emitissem uma nota à imprensa para se contrapor ao que teria chamado de “showzinho da defesa” de Lula durante o interrogatório do petista no caso do tríplex.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou contra a soltura de Lula. Na sexta-feira (24), ela alegou que as supostas mensagens divulgadas pelo Intercept não podem ser usadas como prova por não terem a autenticidade comprovada.

Tendência de voto dos ministros do STF

O julgamento desta terça (24) começou em dezembro do ano passado na 2.ª Turma, composta por cinco ministros. Já votaram os ministros Edson Fachin (relator) e Carmen Lúcia. Os dois votaram contra a suspeição de Moro – mas, como o julgamento ainda não foi encerrado, eles ainda podem mudar de posição.

À época, a análise do caso foi interrompido por um pedido de vista – mais tempo para analisar o assunto – do ministro Gilmar Mendes, que devolveu o processo no último dia 10.

Gilmar Mendes tem sido crítico à Lava Jato e já criticou publicamente a atuação de Moro após a divulgação das supostas mensagens pelo site Intercept. Em entrevista à Época, Gilmar disse que “Moro era o chefe da Lava Jato”. A tendência é que ele vote a favor da suspeição.

Outro integrante da turma, o ministro Ricardo Lewandowski também é crítico da Lava Jato e tem um histórico de votações a favor dos pedidos das defesas dos acusados.

A decisão deve ficar para o último a votar, o decano do STF, Celso de Mello. Ele costuma votar a favor da Lava Jato, mas é considerado um ministro garantista. Celso de Mello é contra a prisão em segunda instância, por exemplo, uma das bandeiras defendidas por membros da força-tarefa da Lava Jato.

Em 2013, em um julgamento pela suspeição de Moro no caso Banestado, Celso de Mello votou contra o ex-juiz. A defesa de um dos doleiros condenados por Moro alegava que o então juiz não havia sido parcial no julgamento e reclamava de uma ordem de Moro para que a PF monitorasse os advogados.

26 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 26 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • F

    FERNANDO BITTENCOURT VARGAS

    ± 0 minutos

    Se Moro for condenado pela suspeição, o processo de Lula será anulado. Volta para primeira instância. Outros processos da lava Jato poderão ser questionados. Perde-se aí a confiança popular no STF, e gera-se comoção social e nas redes. É o preço político da letra da lei. Politicamente, é bom para Bolsonaro, que terá o antipetismo novamente vitaminado. Se Moro for absolvido da suspeição, abre-se precedentes para magistrados e promotores livremente comportarem-se como suspeitos. Aí vale tudo. Perde-se o estado de Direito, o código da Magistratura, o respeito ao devido processo legal. É um preço alto para o direito e a lei. A suspeição clara está dada nos diálogos, que não foram negados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    ± 2 dias

    Só a morte desse ladrão vai livrar o Brasil desse fardo. Esse traste inútil vai incomodar os brasileiros até o último dos seus dias ... Haja paciência ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Riccunha

    ± 2 dias

    Julgamento da suspeição do ex juiz Sérgio Moro? Que absurdo! Se o STF considerar aquelas mensagens como provas para soltar o molusco será o fim da instituição STF. Estarão totalmente desmoralizados e desacreditados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    luiz

    ± 2 dias

    "Basta que o Juiz e o Promotor solicitem ao Instagram cópia do acervo das mensagens e enviem o material para um cartório de registro público com a condição de liberarem os dados para confrontação com as publicações. Pronto os hachers estariam desmoralizados se houvesse uma única adulteração. Simples assim, mas suspeito que eles não vão fazer isso...."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    luiz

    ± 2 dias

    Há julgar pelo que o STF irá fazer com a condenação proferida por ele, entendo o porquê da suspensão do julgamento do HC. Se anularem a condenação o Lula estará livre e sem restrições, irá para a França, Portugal, Uruguai, etc após pedir asilo político e só voltará após uma minuciosa revisão dos processos pelo CNJ e pela ONU.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOAO JOSE DE ARAUJO

    ± 2 dias

    Pois é. A corrupção joga duro, pesado. Tem até hacker na Rússia - paraíso dos hackers - envolvido na trama do "LULA LIVRE". Pior, soltam os pretensos diálogos entre promotores e Moro sem submeterem-se a autenticidade e para a verificação se foram ou não adulteradas as falas. No entanto os festivos adeptos do LULA LIVRE tratam tais vazamentos como a mais pura verdade, como se fosse incontestável. Isto sem se falar na obtenção dos tais dialogos de forma criminosa. Mesmo assim a esquerda festiva - Grande Imprensa, Bandidos togados no STF, reconhecidos e investigados corruptos do PT e outros partidos estão fazendo a festa. Este não é definitivamente um país sério.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      luiz

      ± 2 dias

      Basta que o Juiz e o Promotor solicitem ao Instagram cópia do acervo das mensagens e enviem o material para um cartório de registro público com a condição de liberarem os dados para confrontação com as publicações. Pronto os hachers estariam desmoralizados se houvesse uma única adulteração. Simples assim, mas suspeito que eles não vão fazer isso....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE DE PAULA

    ± 3 dias

    ENTÃO O BRASIL FALIU SEM NINGUEM TER ROUBADO ..A DILMA FOI DEMITIDA ENTÃO ELA É SANTA....O BANDIDO LULA É SANTO ...E O BRASIL INTEIRO ALIAS TODOS OS BRASILEIROS SÃO CULPADOS PELA FALENCIA DA NAÇÃO.....BRINCADEIRA TEM HORA ...DA LICENÇA NÉ.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    mezz

    ± 3 dias

    Ué. Então vamos anular todos os processos em que foi proferido voto pelo Dias Toffoli em todos os processos envolvendo filiados ao PT desde seu ingresso no STF., já que ele foi advogado do PT por mais de 10 anos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Indignado

    ± 3 dias

    O Lula está preso na PF. Foi condenado no caso do Triplex na 1ª Instância, pelo excelente trabalho feito pelo MPF e PF. Após análise de todas as provas, teve sua pena aumentada no TRF4, 2ª Instância. Posteriormente, teve sua pena reduzida pela 5ª Turma do STJ, 3ª Instância. Penso que mais de 55 milhões de eleitores são gratos por isso. Avante Brasil. Os ministros do STF não irão chamar os juízes do TRF4 e do STJ de incompetentes, anulando as provas do Triplex, é nisso que acredito. Vamos aguardar os acontecimentos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    péricles novelli filho

    ± 3 dias

    No caso, Lula da Silva é que deveria provar que não é ladrão. As provas analizadas pelo juíz Moro são bem robustas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Manoel Cesar Romero

    ± 3 dias

    Os quadrilheiros são fortes, o que eu não sabia ainda que dentro da própria imprensa tem gente(gentinha) infiltrada, Globo, folha de SP,Veja, isto é, estadão, tamo lascado e f..... Deus salve o Brasil e que morram os Politicos e o pessoal do stf.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS FELIX

    ± 3 dias

    Suspeição é essa Manchete, dessa KK . Se formou aonde ? É adePTa de que linha editorial ? Folha Press ? Estadão ? Globo Lixo ? Blogs 247 ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    elizabeth correa

    ± 3 dias

    O que esta em jogo é a moralidade da justiça. Faz centenas de anos que o crime de corrupção compensa neste país. Esse momento é para enterrar de vez essa pratica sórdida. Esta nas mãos de celso de mello botar ordem na justiça. Se, ele usar um argumento fundamentado no crime dos vazamentos com conteúdo falso para soltar um criminoso, ele estará jogando gasolina na fogueira.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dinart Bittencourt

    ± 3 dias

    QUERIAM O QUE ? QUE O JUIZ DEFENDESSE O LADRÃO ? COISA DE COMUNISTA ! VÃO SER ******** E BURROS ASSIM LÁ NA VENEZUELA !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 3 dias

    Não vai acontecer nada. LULA FOI CONDENADO POR EXCESSO DE PROVAS.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VBSB

    ± 3 dias

    Está m de jornal deve fechar o quanto antes...isso não pode ser manchete!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS RF

    ± 3 dias

    Qualquer resultado que não ratifique a manutenção da prisão do paciente será mais um ingrediente desfavorável à credibilidade do STF.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    ± 3 dias

    Os bandidos querem julgar o juiz, uma inversão ética completa. O corrupto só não consegue explicar de onde saiu o dinheiro para comprar o triplex, ou porque a Odebrecht fazia obras de graça, fora os bilhões de dólares recuperados pela Lava-Jato. Os brasileiros honestos estão com Moro e a Lava-Jato, contra a máfia petista. A esquerda não engana ninguém com as suas tramóias, vão acabar elegendo o Moro presidente. Só para contrariar os ********s...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FORAPT

    ± 3 dias

    Se soltarem o grande líder do maior esquema de corrupção do universo a população tem que ir para as ruas. Chega de proteção a marginais com base em firulas jurídicas!! As provas contra o grande líder do mensalão e do petrolão são irrefutáveis, cabais! Ninguém inventou provas!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PAULO OLIVEIRA

    ± 3 dias

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra, só não da para aceitar a falcatrua no caso Lula... O JUIZ do caso se tornar o técnico dos promotores federais, chega de malandragem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TAIFU

    ± 3 dias

    Se isso ocorrer o Brasil precisa de um levante contra essa bandidagem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Danielle

    ± 3 dias

    Não tendo argumentos jurídicos válidos. A defesa partiu para suposições...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 3 dias

      carlos : Excesso de provas. Este foi o motivo da condenação do bandido genocida.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Isabel

      ± 3 dias

      carlos : serio isso? nao teve provas entao? kkkkkkkk so mortadela pra dizer uma asneira dessas

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      carlos

      ± 3 dias

      Bom , considerando que foi julgado e condenado com suposições e convicções , então acusação e defesa estão agindo da mesma maneira...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]