i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Lava Jato

O que se sabe até agora sobre o vazamento de supostas conversas entre Moro e Deltan

  • PorGazeta do Povo
  • 10/06/2019 16:09
  • Atualizado em 09/07/2019 às 19:55
Sergio Moro
Sergio Moro| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O site The Intercept Brasil divulgou uma série de reportagens a partir do conteúdo de supostas conversas em aplicativo de mensagem atribuídas ao ministro e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, ao procurador Deltan Dallagnol e a outros integrantes da força-tarefa da operação. As reportagens indicam o que seriam comportamentos ilegais e partidarizados de membros da investigação. A partir de 23 de junho, o jornal Folha de S.Paulo passou a publicar novos diálogos, atuando em parceria com o Intercept.

A Gazeta do Povo elencou tudo o que se sabe até agora sobre o caso: qual o teor das reportagens, o que a Lava Jato e Moro dizem e até mesmo o que é o site Intercept Brasil. Confira abaixo a lista das perguntas e, na sequência, as respostas. Clicando nos links das perguntas, o leitor segue direto para as respostas.

O que o Intercept Brasil divulgou até agora sobre a Lava Jato?

No dia 10 de junho, o Intercept Brasil publicou um editorial e três reportagens elaboradas a partir do conteúdo de supostas conversas no aplicativo de mensagens Telegram atribuídas ao procurador-chefe da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, e ao ex-juiz do caso e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O site também obteve supostas conversas no Telegram de Dallagnol com outros interlocutores e diálogos em “chats privados” de procuradores da Lava Jato. Segundo o Intercept, as conversas, realizadas entre 2016 e 2018, mostram “discussões internas e atitudes altamente controversas, politizadas e legalmente duvidosas da força-tarefa da Lava Jato”. Ao mesmo tempo, o Intercept internacional publicou em língua inglesa duas matérias com o conteúdo resumido das reportagens divulgadas no site brasileiro do veículo de comunicação.

A primeira reportagem do Intercept afirma que, em chats privados de procuradores da Lava Jato, integrantes da Lava Jato reagiram indignados à possibilidade de que o ex-presidente Lula pudesse dar entrevista, de dentro da cadeia, antes das eleições do ano passado – conforme havia sido autorizado judicialmente em setembro de 2018 pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski. O site informa que uma procuradora inclusive teria exposto a preocupação de que o então candidato do PT Fernando Haddad pudesse vencer a disputa presidencial por causa desse tipo de entrevista. As mensagens também indicariam que os procuradores manobraram para que a entrevista não ocorresse.

O Intercept conclui, com base nessas mensagens, que isso mostra a partidarização da Lava Jato contra o PT. Em 2018, a autorização para Lula falar com jornalistas foi barrada pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli. Mas em 2019 as entrevistas foram liberadas. E o petista falou.

A segunda reportagem publicada pelo Intercept afirma, baseado nas supostas conversas, que o procurador Deltan Dallagnol, quatro dias antes de apresentar a denúncia contra o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá, em 2016, debatia sobre a solidez das provas contra o petista e buscava mais elementos para embasar a acusação. A reportagem sugere, com base nas mensagens atribuídas a ele, que a Lava Jato “forçou a mão” para acusar Lula.

A terceira reportagem trouxe a transcrição de supostos diálogos entre Deltan Dallagnol e Sergio Moro nas quais o então juiz da Lava Jato cobrava do procurador a deflagração de fases da operação, propunha a troca de ordem de novas etapas da investigação e dava sugestões ao trabalho do Ministério Público Federal (MPF).

Segundo a matéria do Intercept, Moro também antecipou ao menos uma decisão judicial nas conversas privadas. A reportagem afirma que a conduta de Moro, segundo as conversas atribuídas a ele, é proibida pela Constituição, que assegura que “as figuras do acusador [MPF] e do julgador [juiz] não podem se misturar” para garantir a imparcialidade dos julgamentos.

- Suposto diálogo sobre ministros do Supremo:

O jornalista Leandro Demori, editor do Intercept, apresentou em 12 de junho, no programa "O é da coisa", da rádio Band News FM, um diálogo atribuído a Deltan Dallagnol e Sergio Moro em que eles falam sobre os ministros do STF Luiz Fux e Teori Zavascki. O contexto do diálogo seria a divulgação, por Moro, de grampo entre os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, em 2016. À época, Zavascki criticou Moro. Na conversa, Deltan relata a Moro que Fux, num encontro com procuradores da Lava Jato, teria se colocou à disposição da operação para qualquer coisa. Moro teria respondido: "In Fux we trust" – "Em Fux nós confiamos", na tradução para o português.

- Suposto pedido de nota à imprensa:

No dia 14 de junho, o Intercept divulgou uma quinta reportagem em que o atual ministro da Justiça teria sugerido ao procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que deixou a força-tarefa no ano passado, a possibilidade de divulgação de uma nota à imprensa para rebater o que chamou de “showzinho” da defesa de Lula após o depoimento do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá, em Curitiba, no dia 10 de maio de 2017.

Horas antes da suposta conversa, Moro tinha interrogado Lula no processo em que meses mais tarde ele seria condenado à prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. O magistrado teria demonstrado preocupação com a repercussão do depoimento e sugerido que o Ministério Público Federal divulgasse um comunicado explorando as contradições do ex-presidente e desmentindo a defesa. A força-tarefa seguiu o conselho de Moro e divulgou nota no dia seguinte que repercutiu em toda a imprensa nacional. No texto, o MPF alegou que a defesa de Lula mentiu.

Quais conversas foram publicadas pela Folha de S.Paulo em sua parceria com o Intercept?

Em 23 de junho, o jornal paulistano anunciou sua parceria com o site publicando novas supostas conversas entre Moro e Dallagnol, ocorridas pouco depois da controvérsia envolvendo a divulgação, autorizada por Moro, do grampo telefônico em que Lula foi flagrado conversando com a presidente Dilma Rousseff a respeito da nomeação para a Casa Civil.

A Polícia Federal havia anexado aos autos da Lava Jato, sem sigilo – inadvertidamente, segundo mensagem atribuída a Dallagnol –, dados de políticos com foro privilegiado encontrados em planilhas da empreiteira Odebrecht. Moro, então, teria procurado Dallagnol para reclamar da divulgação e avisar que tinha colocado o material sob sigilo, remetendo-o ao ministro do STF Teori Zavascki, então relator da Lava Jato na corte, para que ele decidisse o que fazer. "Tremenda bola nas costas da PF (...) E vai parecer afronta", diz mensagem atribuída a Moro.

Na sequência, Dallagnol teria afirmado a Moro que, caso o juiz fosse questionado pelo Conselho Nacional de Justiça, poderia contar com o apoio da força-tarefa Lava Jato e do Ministério Público. Além disso, Dallagnol teria afirmado que trabalharia para apressar uma das denúncias que a força-tarefa vinha preparando, como maneira de minimizar os danos causados pela divulgação de dados sigilosos. Por fim, mensagem atribuída a Moro reclama de "alguns tontos daquele Movimento Brasil Livre" que haviam feito um protesto diante do apartamento de Zavascki, em Porto Alegre. O juiz teria perguntado se Dallagnol teria algum contato no MBL, alegando que esse tipo de manifestação apenas acirraria os ânimos.

A Folha ainda publicou suposta conversa entre Dallagnol e o delegado da Polícia Federal Márcio Anselmo para discutir a divulgação dos dados sigilosos. "O problema não foi juntar, mas juntar no público, e não em algum sob sigilo e sem análise", diz mensagem atribuída a Dallagnol. "Não se trata de procurar culpados ou julgar erros, mas de pensarmos como agir para não acontecer nada nos próximos momentos que possa complicar mais a situação que está delicada. O receio é que isso seja usado pelo STF contra a operação e contra o Moro", acrescenta.

Quais diálogos a Veja revelou em parceria com Intercept sobre as conversas de Moro?

A revista Veja publicou no dia 5 de julho uma reportagem em parceria com Intercept em que diz ter analisado 649 551 mensagens do Telegram. Elas mostrariam que Sergio Moro, apesar da neutralidade exigida de um magistrado, se comportou como o verdadeiro chefe do Ministério Público Federal atuando além de suas prerrogativas. Entre as irregularidades teria pedido à acusação que incluísse provas nos processos que chegariam depois às suas mãos, teria mandado acelerar ou retardar operações e pressionado para que determinadas delações não andassem.

Em um diálogo, o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol teria dito à colega da força-tarefa, Laura Tessler, que Moro o alertou que o Ministério Público esqueceu de incluir uma prova na denúncia de um réu. Em outra mensagem, Moro teria dito a Dallagnol ser contra uma eventual delação de Eduardo Cunha e Deltan teria respondido que eram apenas rumores. Em outra conversa, Moro teria orientando a Polícia Federal a "não ter pressa" na hora de anexar um documento ao processo eletrônico.

Uma das mensagens mais controversas é a de 13 de julho de 2015, em que Dallagnol após encontrar o ministro do STF Edson Fachin comentou com os colegas de MPF: “Caros, conversei 45 m com o Fachin. Aha uhu o Fachin é nosso”.  Ainda em 2015, Moro teria orientado o MPF sobre as melhores datas para realizar as operações que levaram à prisão Othon Luiz Pinheiro da Silva, da Eletronuclear, e o empresário José Carlos Bumlai.

O que Deltan diz no áudio atribuído a ele?

No dia 9 de julho, pela primeira vez na sequência de supostas conversas entre o ministro da Justiça, ex-juiz federal Sergio Moro, e o procurador-chefe da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, o Intercept publicou um áudio atribuído a Deltan. Trata-se de um áudio de Deltan Dallagnol a um grupo de procuradores.

Na divulgação, Deltan avisa aos colegas que o ministro do STF Luiz Fux havia suspendido uma liminar do também ministro da Corte Ricardo Lewandowski que autorizava o ex-presidente Lula a conceder entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

A assessoria do Ministério Público Federal do Paraná enviou uma nota sobre o tema: "As supostas mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa são oriundas de crime cibernético e não puderam ter seu contexto e veracidade verificados. Diversas dessas supostas mensagens têm sido usadas, editadas ou descontextualizadas, para embasar falsas acusações que contrastam com a realidade dos fatos". Ouça o áudio de Deltan Dellagnol:"
https://www.youtube.com/watch?v=XgFYaZ5W4wM

Há comprovação de que as conversas realmente são de Moro e dos procuradores da Lava Jato?

Não. O Intercept Brasil não expôs a informação primária – por exemplo, cópias (prints) das telas do aplicativo utilizado (no caso, o Telegram) ou áudios que diz ter tido acesso. Toda a informação publicada até o momento é fruto de edição ou interpretação do conjunto de dados ao qual o site alega ter obtido. A Gazeta do Povo trata as mensagens como "supostas conversas" por esse motivo.

Ao anunciar a parceria entre Folha de S.Paulo e The Intercept Brasil, o jornal paulistano afirmou que o material hackeado também incluía diálogos entre procuradores e jornalistas da Folha. Ainda segundo o jornal, estes jornalistas confirmaram o conteúdo das conversas, o que, para o jornal, seria um indício de que este material não teria sido adulterado, embora, no momento, seja possível fazer essa afirmação apenas no que diz respeito às conversas entre membros da força-tarefa e jornalistas.

O que foi divulgado em relação a supostas conversas entre Moro e Dallagnol em relação ao ex-presidente FHC?

Na terça-feira (18 de junho), o site The Intercept divulgou novos trechos de supostas conversas entre o ex-juiz federal Sergio Moro e o procurador-chefe da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, através do aplicativo Telegram. A divulgação inclui ainda conversas entre os procuradores da equipe da Lava Jato em Curitiba e Brasília.

No dia 13 de abril de 2017, uma conversa entre Moro e Dallagnol teria abordado parte das delações da Odebrecht, que citaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como receptor de pagamentos e vantagens indevidas em campanhas eleitorais de 1993 e 1997. Moro teria questionado ao procurador se as denúncias já não teriam prescrito. Dallagnol teria escrito: “Foi enviado para São Paulo sem se analisar prescrição. Suponho que de propósito. Talvez para passar recado de imparcialidade”. Em seguida, o atual ministro da Justiça teria respondido: “Ah, não sei. Acho questionável pois melindra alguém cujo apoio é importante”.

A reportagem justifica a denúncia: “À época, a Lava Jato vinha sofrendo uma série de ataques, sobretudo de petistas e outros grupos de esquerda, que a acusavam de ser seletiva e de poupar políticos do PSDB. As discussões haviam sido inflamadas meses antes, quando o então juiz Moro aparecera sorrindo em um evento público ao lado de Aécio Neves e Michel Temer, apesar das acusações pendentes de corrupção contra ambos”.

De acordo com The Intercept, seria uma preocupação do ex-juiz "com investigações da Lava Jato contra um apoiador político de seu trabalho". O site ainda cita supostas conversas de 17 de novembro de 2015 entre procuradores em um grupo do Telegram chamado FT MPF Curitiba 2. Nessa conversa, o procurador Roberson Pozzobon teria sugerido investigar em conjunto pagamentos suspeitos da Odebrecht aos institutos de Lula e FHC para evitar acusações de parcialidade.

Nesse trecho, o site divulga uma troca de e-mails que faria parte da conversa entre os procuradores. Pozzobom teria divulgado aos colegas trocas de e-mails de 2014 entre a secretária do Instituto FHC e um representante da Associação Petroquímica e Química da Argentina, chamado Manuel Diaz, e também com um empresário chamado Pedro Longhi. A secretária teria orientado os interlocutores a verificarem com o braço petroquímico da Odebrecht, a Braskem, a forma de fazer doações ao instituto. As opções seriam depósito ou serviço não especificado, desde que não fosse uma palestra do ex-presidente.

Outra imagem que teria sido obtida por Pozzobom e enviada aos colegas é de um lado da Polícia Federal que mostra pagamentos mensais da Odebrecht ao instituto de FHC, que somariam R$ 975 mil. Consultada pela The Intercept, a Fundação FHC (antes instituto FHC) afirma que os valores foram regularmente contabilizados, e que não teria conhecimento de investigações ou denúncias do MPF sobre doações da Odebrecht.

Já em suposta conversa de 2016, Dallagnol teria perguntado aos colegas se haviam lido uma matéria por conta de uma denúncia em delação premiada do operador do MDB, Fernando Baiano, que ligava um filho do ex-presidente, Paulo Henrique Cardoso, em contratos com a petroleira. O procurador Paulo Galvão teria respondido que chegou uma cópia sobre o caso. Dallagnol teria respondido: "se veio pra cá, é nosso; se veio pra cá com cópia, é nosso; se pensaram em mandar pra cá, é nosso tb".

Em outra conversa, essa de 2018, Dallagnol conversa supostamente com Paulo Galvão e Carlos Fernando Santos Lima dizendo que "só tem" três ex-presidentes presos (Lula; Ollanta Humala, no Peru; e Jorge Glas Espinel, no Equador), e que considera como investigados Michel Temer, Fernando Collor, José Sarney e o próprio Lula. "Excluindo Dilma e FHC – não lembro de investigações sobre eles fora o que tá bem sigiloso da Dilma, sem conclusão", teria escrito o procurador-chefe da operação.

Em defesa às acusações divulgadas neste dia 18 de junho, o Ministério da Justiça afirma que não reconhece a autenticidade das mensagens apresentadas pelo site The Intercept e destaca: "Nunca houve interferência no suposto caso envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi remetido diretamente pelo Supremo Tribunal Federal a outro Juízo, tendo este reconhecido a prescrição".

O MPF do Paraná também se manifestou por meio de nota: "Conforme é público, em relação ao ex-presidente Fernando Henrique, a Petição nº 6794 foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e foi encaminhada por essa Corte à Justiça Federal de São Paulo. Ou seja, o caso sequer era de atribuição da força-tarefa Lava Jato de Curitiba e ela não teve qualquer participação na decisão de seu envio para outra unidade do Ministério Público Federal ou na análise de eventual prescrição."

Sergio Moro pode ter interferido na escala de procuradores da Lava Jato em audiências?

Um dia após o ministro da Justiça, Sergio Moro, comparecer voluntariamente à audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para explicar as supostas conversas entre Moro e Deltan Dallagnol, novas mensagens foram apresentadas no programa “É da Coisa”, do jornalista Reinaldo Azevedo, da rádio BandNews FM.

Sem áudios, o jornalista relembra a primeira divulgação do The Intercept, em que Moro teria reclamado da procuradora Laura Tessler, e que ela não seria boa em inquirição de audiências: "Tente dar conselhos a ela para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem”. No que Dallagnol teria respondido: "Ok, manterei sim, obrigado".

Segundo suposto diálogo apresentado por Azevedo, 17 minutos depois da suposta conversa sobre Tessler, Dallagnol teria enviado uma mensagem ao procurador Carlos Fernando Lima, retransmitindo a conversa e orientando Fernando a apagar a mensagem: “Não comenta com ninguém e me assegura que seu Telegram não está aberto aí no computador, e que outras pessoas não estão vendo por aí. Você vai entender porque estou pedindo isso. Depois apagamos o conteúdo”, teria escrito Deltan, ao retransmitir a mensagem. Carlos Fernando Lima teria informado que apagou a mensagem.

Após, Deltan teria dito: “Vamos ver como está a escala de procuradores e sugerir que vão dois, e fazer uma reunião de estratégia de inquirição sem mencionar ela (Laura Tessler)". Carlos Fernando Lima teria respondido: "Por isso, tinha sugerido que Julio [Noronha] ou Robinho (Roberson Pozzobom) fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer”.

O jornalista Azevedo destaca que, então, dia 10 de maio de 2017, em depoimento de Lula em Curitiba com o ex-juiz federal Sergio Moro, a procuradora Laura Tessler não foi escalada. Teriam sido escalados Noronha e Pozzobom como representantes do Ministério Publico.

Azevedo argumentou no programa que, em audiência no Senado, o tema foi abordado pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que mencionou o suposto comentário do atual ministro da Justiça sobre a procuradora Tessler, e Moro respondeu: “Pelo teor das mensagens, não tem nada de anormal nessas comunicações. O exemplo que [o senador] colocou é um factoide. Eu não me lembro dessa mensagem. Mas o que consta é que determinado procurador não tinha desempenho bom em audiência e [poderia] dar conselhos para melhorar”.

Em nota, o ministério da Justiça respondeu: "Na suposta mensagem não haveria nenhuma contradição com a fala do ministro ao Senado Federal, como especulado. Cabe esclarecer que o texto atribuído ao Ministro fala por si, não havendo qualquer solicitação de substituição da procuradora, que continuou participando de audiências nos processos e atuando na Operação Lava Jato".

Como o Intercept conseguiu as supostas conversas?

No editorial e nas três primeiras reportagens, o Intercept afirma que obteve as conversas – bem como “áudio, vídeos, fotos, documentos judiciais e outros itens” – de uma “fonte anônima” que “estava ansiosa para repassá-las a jornalistas”. Teoricamente, o termo “fonte anônima” indica que o Intercept desconhece a identidade da pessoa que repassou o material que embasou o conteúdo jornalístico. Se o site soubesse quem ela é, mas apenas quisesse preservar sua identidade, deveria ter usado a expressão “fonte sigilosa” ou “fonte que pediu anonimato”.

Posteriormente, o editor-fundador do Intercept, o jornalista Glenn Greenwald, em entrevista à Agência Pública, deu a entender que sabe quem repassou as informações: "Nós ficamos muitas semanas planejando como proteger a nos e a nossa fonte contra os riscos físicos, riscos legais, riscos políticos, riscos que vão tentar sujar a nossa reputação".

As conversas foram obtidas pelo mesmo hacker ou grupo de hackers que invadiu o celular de Moro e dos procuradores?

Neste momento, é impossível saber. O Intercept informa que recebeu as informações “há algumas semanas” e faz questão de frisar: “bem antes da notícia da invasão do celular do ministro Moro”, revelada dias antes. O site também destaca que o próprio Moro “afirmou que não houve captação de conteúdo” de seu celular, sugerindo que o material não foi obtido a partir do telefone do ex-juiz. Apesar disso, procuradores da Lava Jato relataram ter sido alvo de hackers a partir de abril.

A obtenção das supostas conversas é ilegal? E a divulgação delas?

A obtenção de conversas de terceiros em aplicativos de mensagem, sem autorização judicial (caso do material divulgado pelo Intercept), é ilegal. Essa ilegalidade indiscutivelmente teria sido cometida por quem as obteve.

A divulgação desse tipo de material por veículos jornalísticos, porém, não costuma ser punida judicialmente desde que fique caracterizado o relevante interesse público deste conteúdo. O Intercept tampouco é obrigado a revelar sua fonte para que ela seja processada. A Constituição assegura aos jornalistas o sigilo de suas fontes.

Por que o Intercept divulgou as reportagens sem procurar ouvir Moro e os procuradores citados?

Por praxe, jornalistas costumam buscar ouvir o “outro lado” antes de publicarem reportagens. O Intercept não fez isso. E justificou usando como argumento um suposto risco de censura prévia. “Ao contrário do que tem como regra, o Intercept não solicitou comentários de procuradores e outros envolvidos nas reportagens para evitar que eles atuassem para impedir sua publicação e porque os documentos falam por si”, diz o site em suas reportagens.

Por que algumas mensagens supostamente trocadas entre Moro e integrantes da Lava Jato têm o mesmo horário, como se fosse possível escrever frases mais longas e respondê-las num único segundo?

O jornalista Glenn Greenwald, editor e fundador do Intercept, disse em entrevista ao portal UOL que a coincidência de horários ocorre em algumas mensagens porque elas foram encaminhadas em conjunto, de uma única vez, a partir de outro grupo de mensagens.

Haverá a publicação de novas reportagens baseadas no conteúdo das supostas conversas?

O Intercept diz que sim. “Esse é apenas o começo do que pretendemos tornar uma investigação jornalística contínua das ações de Moro, do procurador Deltan Dallagnol e da força-tarefa da Lava Jato”, diz trecho do editorial divulgado pelo site. Em entrevistas a outros veículos de comunicação, jornalistas do Intercept disseram que haverá novas revelações.

O que é o Intercept Brasil?

The Intercept Brasil é um site de jornalismo investigativo com linha editorial de esquerda fundado em 2016 pelos jornalistas norte-americanos Glenn Greenwald e Jeremy Scahill, que são os editores responsáveis pela publicação. O Intercept Brasil é um braço do site norte-americano The Intercept, veículo com o mesmo perfil de cobertura jornalística, no ar desde 2014.

Quem é Glenn Greenwald, fundador e principal nome do Intercept?

O jornalista Glenn Greenwald, nome mais conhecido do The Intercept, foi o autor da série de reportagens do jornal britânico The Guardian que, em 2013, revelou a existência de um amplo programa de espionagem do governo dos Estados Unidos, vazado para a imprensa pelo ex-agente da NSA Edward Snowden. Greenwald tem relação de proximidade com o Brasil por ser casado há 14 anos com o ativista LGBT e deputado federal David Miranda (PSol-RJ). Greenwald mora no Brasil.

O que a força-tarefa da Lava Jato no MPF diz sobre a denúncia do Intercept?

A força-tarefa em Curitiba do MPF emitiu três notas em que afirma ser vítima de um crime, nega ter cometido ilegalidades e na qual defende seus métodos. O procurador chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol, divulgou um vídeo nas redes sociais em que também defende a operação.

Na primeira nota, divulgada ainda em 9 de junho, os procuradores afirmaram que foram vítimas “de ação criminosa de um hacker que praticou os mais graves ataques à atividade do Ministério Público, à vida privada e à segurança de seus integrantes”. “Não se sabe exatamente ainda a extensão da invasão, mas se sabe que foram obtidas cópias de mensagens e arquivos trocados em relações privadas e de trabalho”, afirmaram os procuradores. “Há a tranquilidade de que os dados eventualmente obtidos refletem uma atividade desenvolvida com pleno respeito à legalidade e de forma técnica e imparcial, em mais de cinco anos de operação”, disseram os integrantes da força-tarefa.

Na segunda nota, publicada no dia 10 de junho, o MPF esclareceu alguns trechos das conversas divulgadas pelo Intercept. Um dos esclarecimentos é sobre a discussão envolvendo provas no caso do tríplex. Os procuradores afirmaram que o MPF “apenas oferece acusações quando presentes provas consistentes dos crimes”. “Antes da apresentação de denúncias são comuns debates e revisões sobre fatos e provas, de modo a evitar acusações frágeis em prejuízo aos investigados. No caso tríplex, a prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro foi examinada por nove juízes em três instâncias que concordaram, de forma unânime, existir prova para a condenação”, diz a nota.

Sobre a entrevista do ex-presidente Lula, os procuradores afirmaram que “a força-tarefa entende que a prisão em regime fechado restringe a liberdade de comunicação dos presos, como já manifestado em autos de execução penal, o que não se trata de uma questão de liberdade de imprensa. O entendimento vale para todos os que se encontrem nessa condição, independentemente de quem sejam”. A força-tarefa da Lava Jato também reafirmou que sua atuação é apartidária e a atuação do grupo é pautada na legalidade.

A terceira nota da Lava Jato, divulgada no dia 12 de junho, mudou o tom da força-tarefa do MPF sobre as supostas conversas. Pela primeira vez foi colocado em dúvida enfaticamente a veracidade dos diálogos divulgados pelo Intercept. Segundo a Lava Jato, "diálogos inteiros podem ter sido forjados" pelo hacker que invadiu celulares e grupos de mensagens de procuradores da República.

Deltan Dallagnol divulgou no dia 10 de junho um vídeo em que defende a Lava Jato. No vídeo, ele afirma que a Lava Jato sofreu o ataque de um "criminoso que invadiu contas de celulares e sequestrou contas de aplicativos de contas de mensagens" dos procuradores.

Ele negou parcialidade da operação e a acusação de que haveria um suposto conluio da força-tarefa com o ex-juiz Sergio Moro. “Só a delação da Odebrecht nomeou 415 políticos de 26 diferentes partidos. Ou seja, a Lava Jato é contra a corrupção seja de quem ela for”, afirmou. Citou ainda que 54 pessoas acusadas pelo MPF foram absolvidas, e que a força-tarefa recorreu por não aceitar a decisão da Justiça. Também lembrou que "os atos da Lava Jato são revisados por três instâncias independentes do Poder Judiciário, por vários julgadores”.

O procurador também deu sua versão sobre as discussões sobre a suposta fragilidade da acusação contra Lula. "Antes da acusação, o MP analisa de forma intensa e crítica para não oferecer acusação frágil e injusta. As provas eram robustas. Tanto que nove julgadores concordaram com a robustez e condenaram”, disse.

Na manhã do dia 21 de junho, a força-tarefa divulgou nota chamando de "notícia falsa" a insinuação de que Moro teria influenciado na escalação de procuradores para atos da Lava Jato. O texto afirma que Laura Tessler continuou participando das audiências do ex-ministro Antonio Palocci mesmo depois da suposta troca de mensagens entre Moro e Dallagnol. E o fato de ela não estar presente no interrogatório de Lula se devia ao fato de serem outros os procuradores diretamente envolvidos no caso do ex-presidente.

O que Sergio Moro disse sobre as reportagens do Intercept?

Sergio Moro emitiu uma no dia 5 de junho sobre a divulgação das conversas. O ministro afirmou que “não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de [as mensagens] terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato”. Moro também lamentou a falta de identificação do responsável por ter acessado informações do telefone dos integrantes da força-tarefa. Além disso, o ministro também reclamou da postura do site, que não entrou em contato com os citados antes da publicação da reportagem.

No dia 10 de junho, em Manaus (AM), Moro falou pela primeira vez sobre as reportagens. Disse que não viu "nada de mais" nas mensagens que teria trocado com Deltan Dallagnol. “O juiz conversa com procuradores, o juiz conversa com advogados, o juiz conversa com policiais, isso é normal"

Moro também negou ter orientado o MPF sobre como proceder na investigação e dizer não poder dizer se as mensagens transcritas pelo Intercept são verdadeiras. “Não tem nenhuma orientação ali. Aquelas [mensagens], eu nem posso dizer que são autênticas, porque são coisas que aconteceram, se aconteceram, anos atrás. Não tenho mais essas mensagens, não guardo mais registro disso", disse.

No dia 12 de junho, Moro tratou o caso como "escândalo falso". "Hackers de juízes, procuradores, jornalistas e talvez parlamentares, bem como escândalos falsos, não vão interferir na missão", disse nas redes sociais.

Em 14 de junho, o jornal O Estado de S. Paulo publicou entrevista com Moro em que ele subiu o tom contra as reportagens. O ex-juiz afirmou que o objetivo da divulgação de mensagens atribuídas a ele e a integrantes da Lava Jato é tirar o ex-presidente Lula da cadeia e atacar as instituições brasileiras. Disse não reconhecer os diálogos e argumentou que podem ter ocorrido "inserções maliciosas" em trechos de conversas que ele realmente manteve com outras pessoas. E desafiou o Intercept a entregar a autoridades independentes todo o conteúdo que possui.

Também no dia 14 de junho, num evento público, Moro disse acreditar que os hackers que invadiram os celulares de autoridades da Lava Jato tenham sido contratados para fazer isso.

A Folha de S.Paulo procurou Moro para ouvi-lo sobre as mensagens divulgadas pelo jornal no dia 23. O ministro voltou a criticar a invasão de celulares e repudiou "a divulgação de suposta mensagem com o intuito único de gerar animosidade com movimento político que sempre respeitou e que teve papel cívico importante no apoio ao combate à corrupção", em referência ao MBL.

Moro e os procuradores da Lava Jato negam a veracidade das mensagens transcritas pelo Intercept?

O ex-juiz Sergio Moro, em suas primeiras manifestações, não dizia claramente que negava o conteúdo das mensagens atribuídas a ele. Disse inclusive não ver nada de anormal nas conversas. Depois, passou a colocar em dúvida a veracidade dos diálogos e a afirmar que trechos de conversas podem ter sido inseridos por hackers.

O procurador Deltan Dallagnol, desde sua primeira manifestação, disse não reconhecer a fidedignidade das mensagens reveladas pelo Intercept. Nas duas primeiras notas divulgadas pela força-tarefa da Lava Jato, os procuradores não negaram que as mensagens não são verdadeiras. Nesses textos, eles inclusive externaram a preocupação de que as conversas obtidas pelo Intercept sejam retiradas de contexto – o que indica que elas (ou ao menos parte delas) não seriam inverídicas. Mas, numa terceira nota, os procuradores afirmaram que os diálogos atribuídos a eles podem ter sido forjados pelo hacker que invadiu seus celulares.

A ação de hackers nos celulares de Moro e de outros integrantes da Lava Jato está sendo investigada?

A Polícia Federal (PF) tem dois inquéritos em andamento para apurar invasões a celulares de autoridades. O primeiro foi aberto em abril para investigar ataques feitos aos aparelhos de procuradores da República que atuam nas forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Na semana anterior à divulgação das reportagens do Intercept, a PF abriu um novo inquérito para apurar a invasão do celular do ministro Sergio Moro.

O que o presidente Jair Bolsonaro disse sobre a acusação que envolve seu ministro Sergio Moro?

Bolsonaro levou quatro dias, desde a publicação das primeiras reportagens do Intercept, para comentar publicamente sobre o caso. No dia 13 de junho, ele defendeu Sergio Moro: "O que ele [Moro] fez não tem preço. Ele realmente botou para fora, mostrou as vísceras do poder, a promiscuidade do poder no tocante à corrupção". Bolsonaro também pôs em dúvida a veracidade das conversas divulgadas pelo Intercept. "Houve uma quebra criminosa [do sigilo telefônico], uma invasão criminosa, se é que [...]o que está sendo vazado é verdadeiro."

Qual foi a reação da defesa do ex-presidente Lula a respeito das reportagens do Intercept?

A defesa de Lula argumenta que os diálogos revelados pelo Intercept demonstram a perseguição da Lava Jato ao ex-presidente e divulgou uma nota após a divulgação das conversas. No dia 13 de junho, os advogados do petista anexaram as supostas mensagens ao pedido de soltura de Lula, formulado ao STF, no qual a defesa pede a suspeição de Moro por ter sido parcial ao condenar o ex-presidente no processo do tríplex.

O julgamento que condenou Lula pode ser anulado por causa das supostas conversas?

Teoricamente, sim. No Direito, há o entendimento de que provas obtidas ilegalmente (caso das supostas conversas) podem ser usados em tribunais para inocentar um acusado. Comentando sobre o caso com jornalistas, o ministro do STF Gilmar Mendes disse que que provas de origem ilícita “não necessariamente” devem ser anuladas na Justiça se elas beneficiarem alguém que tenha sido condenado injustamente. “Se amanhã alguém tiver sido alvo de uma condenação, por exemplo, por assassinato, e aí se descobrir por uma prova ilegal que ele não é o autor do crime, em geral se diz que essa prova é válida”, afirmou Mendes.

Cada caso, porém, tem de ser analisado isoladamente.

A Lava Jato corre risco de ser inteiramente anulada caso se comprove a veracidade das conversas?

Neste momento, é muito difícil especular sobre isso – até mesmo porque se conhece uma pequena fração das conversas. De qualquer modo, durante toda a Lava Jato foram colhidas uma série de provas robustas e confissões de corruptos e corruptores. Seria improvável que tudo isso pudesse ser anulado.

Moro e os procuradores podem ser punidos caso se comprove que eles não agiram de forma correta?

Do ponto de vista administrativo, Sergio Moro não pode mais ser punido pelo Judiciário porque ele deixou de ser juiz. Os procuradores, contudo, podem sofrer sanções internas dentro do próprio Ministério Público Federal por desvio de conduta. Aliás, o corregedor nacional do Ministério Público Federal, Orlando Rochadel Moreira, já decidiu abrir uma investigação para averiguar a conduta de membros da força-tarefa da Lava Jato. Em tese, as punições vão de advertências até a aposentadoria compulsória.

Moro e os procuradores também podem eventualmente ser processados judicialmente por crime de abuso de autoridade. A Lei 4.898/1965, que trata do assunto, prevê pena de prisão de dez dias a seis meses, multa, perda do cargo e inabilitação para ocupar funções públicas por até três anos.

Há ainda a possibilidade de Moro e dos procuradores serem processados por improbidade administrativa. A Lei 8.429/1992 estabelece que improbidade é violar, dentre outros, os princípios da imparcialidade e legalidade na administração pública. Uma das acusações contra a Lava Jato é justamente de ter sido parcial nas investigações e no julgamento, o que é ilegal. Dentre as punições previstas em caso de condenação, estão multa, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de 5 a 8 anos e proibição de firmar contratos com a administração pública.

Qual o posicionamento dos conselhos de classe de juízes, advogados e procuradores sobre o caso?

Em 10 de junho, em nota encaminhada à imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou: “Este quadro recomenda que os envolvidos peçam afastamento dos cargos públicos que ocupam, especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita”.

Segundo a OAB, deve ser analisada a íntegra dos documentos para que seja formado qualquer juízo de valor. “Não se pode desconsiderar, contudo, a gravidade dos fatos, o que demanda investigação plena, imparcial e isenta”, destaca a nota.

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) corroborou a nota da OAB e foi além: “não se pode admitir, em qualquer hipótese, relações ilícitas entre o Ministério Público e o Poder Judiciário, entre o acusador e o julgador”.

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) pediram o esclarecimento dos fatos. Ambas manifestaram apoio e confiança no trabalho dos integrantes da Lava Jato.

“A Ajufe confia na honestidade, lisura, seriedade, capacidade técnica e no comprometimento dos Magistrados Federais com a justiça e com a aplicação correta da lei. Seremos incansáveis na defesa da atuação de nossos associados".

A ANPR repudiou o vazamento das informações: "Os dados utilizados pela reportagem, se confirmada a autenticidade, foram obtidos de forma criminosa, por meio da captação ilícita de conversas realizadas, violando os postulados do Estado Democrático de Direito. Por essa razão, são completamente nulos os efeitos jurídicos deles decorrentes”.

325 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 325 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • G

    Guilherme Barbosa

    ± 13 horas

    Calma coxada! Parafraseando a escatologia do guru Olavo.... A rola nem começou a entrar, vem muita, mas muita bomba poir aí! Dresden é fichinha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE DE PAULA

    ± 13 horas

    INVENTARAM ESTA DE HACKER ..ACREDITO QUE DENTRO DO MINISTERIO TEM ESPIÃO E OUVIRAM CONVERSAS ...E AGORA QUEREM PERTURBAR QUEM TRABALHA........... E ESTA AJUDANDO O BRASIL A PRENDER CRIMINOSOS E LADROES.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE DE PAULA

    ± 13 horas

    HACKERS SAO INTELIGENTES E ESTÃO FAZENDO TDO CERTO ..INVADEM.,FALAM ,MENTEM E TA TDO CERTO...SERGIO MORO SERIO,HONESTO, JUIZ TRABALHADOR .O BRASIL INTEIRO RECONHECE SUA HONESTIDADE ......MAS OS POLITICOS QUEREM MANDAR PRENDER ELE....ISSO É BRASIL ...E UM LIXO ESTE PAÍS ....VALORES TODOS INVERTIDOS.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antonio de Azevedo

    ± 14 horas

    MORO ERROU AO CHAMAR O MBL DE TONTOS! VAI PAGAR O PREÇO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antonio de Azevedo

    ± 14 horas

    https://www.youtube.com/watch?v=f8CPcUPl4Is

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fábio

    ± 17 horas

    In Moro we trust, inclusive pra ser o próximo presidente do Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Andrade

    ± 17 horas

    As divulgações somente trazem diálogos irrelevantes, distorcidos, sem consequência, de origem criminosa e de pouca utilidade em processos transbordantes de provas de crimes. Choro de perdedores esquerdopatas tendenciosos, somente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    julio marcos Correia

    ± 18 horas

    Tá nervoso??? Faz concurso da OAB. Faz um outro concurso ou advoga ... Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    C FROTE

    ± 20 horas

    Parabéns Moro por zelar pela justiça... enquanto isso, a esquerda contrata até hacker para tentar libertar o Luloso... Nunca serão de novo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    claudio luiz da cunha

    ± 21 horas

    Moro o marionete do BOZO quem diria bebendo do próprio veneno.......kkkkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      voz que clama no deserto

      ± 17 horas

      os esquerdopatas chup0adores de rola de cachaceiro presidiário chamam o presidente Jair Messias Bolsonaro de BOZO, achando que isto o afeta ou diminui sua grandeza. Sua autoridade moral é tão respeitada que sem fazer nada, apenas tomando posse, diminuiu todos os índices de ciminalidade no BRASIL, sem nenhuma medida efetiva de combate ao crime ou na segurança pública. Você se sente representado pelo cachaceiro bebum analfabeto literal, mal caráter, adúltero que nunca leu um livro na vida, nojento e mentiroso confesso. Cada um se espelha no presidente que o representa. O meu ficará 8 anos prósperos, o teu ********* ficará pra sempre na cadeia.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    HILDA ROJAS DE CAMACHO

    ± 21 horas

    Fechar o congresso ninho de corruPTos e STF também!!! Poucos se salvam!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SHIRLEI TEREZINHA IZAR

    ± 21 horas

    Tinha hakear com consentimento da justiça os telefones destes bandidos que estão tentando acabar com o nosso país e por no governo o regime comunista. Será que não tem uma forma de acabar com essa palhaçada, ridícula, sensacionalista?isso só serve pra desestabilizar!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JBN

    ± 21 horas

    Imprensa, políticos corruptos, facções criminosas, quadrilhas e demais grupos de marginais unidos contra o combate a corrupção e a prisão de bandidos. Quanto ao Moro, tem o total apoio da maioria da população.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE DE PAULA

    ± 22 horas

    DAQUI A POUCO VÃO PRENDER SERGIO MORO ....O UNICO JUIZ SERIO ,HONESTO E TRABALHADOR NESTE BRASIL DOMINADO POR POLITICOS BANDIDOS E LADROES ,COMUNISTAS ,JUIZES DO SUPREMO BANDIDOS QUE SÓ DEFENDEM FACÇÕES CRIMINOSAS E O BRASIL QUE SE DANE .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      Rafael Morais dos Santos

      ± 21 horas

      Só faltam vazar fotos íntimas da turma da lava jato, aí a comédia está completa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Neto

    ± 3 dias

    A verdade éque o povo não liga para esse assunto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      JOSE DE PAULA

      ± 13 horas

      A MIDIA TEM INTERESSE EM TUMULTUAR BOLSONARO ..PQ NÃO DA GRANA PRA ELES..ISSO É TDO PERSEGUIÇÃO .

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo DSR

    ± 3 dias

    É, mas também pode se tratar de "enxerto". Não dá pra saber se é verdadeiro ou fabricado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cidadão Brasileiro

    ± 3 dias

    Quando a acusadora de Neymar se viu em apuros, sublimou o celular que teria as filmagens. Igualmente, é preocupante que todos os membros dos grupos de Telegram tenham dado fim em suas contas, tornando-as supostamente irrecuperáveis. Se têm certeza de que as mensagens são fraudadas, de que é impossível que Greenwald prove sua autenticidade, que ajam como quem não teme por não dever e o processem logo por calúnia e difamação, im****ndo-lhe a fraude. Porém, segue no ar algo que tem sido tomado como premissa: existe um hacker. Existe mesmo? Ou nesse truco a carta mais valiosa ainda não foi pra mesa?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      C FROTE

      ± 20 horas

      Acho que existe coisa mais importante para se ocupar, não é mesmo?!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Isabel

      ± 3 dias

      quando eles apagaram o aplicativo e as mensagens do celular??? veja quando foi, ai reescreva seu comentario.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alex Fox

    ± 3 dias

    Oriovisto apontou muito bem na sessão com o Moro: Juiz não é neutro, porque é um ser humano, tem opinião. Isso não quer dizer que não seja imparcial. O juiz deve analisar as provas de modo imparcial, mas é impossível não ter opinião sobre o réu. No caso do Moro, ele julgou com base nas provas e condenou o Lula, outros juízes analisaram as provas e mantiveram a condenação, ou seja, mesmo que ele tenha uma opinião pessoa contra o Lula, seu julgamento foi técnico, ele manteve a imparcialidade, mesmo não sendo neutro sobre o assunto, pois isso é impossível.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Julio Cesar De O S De Andrade

    ± 3 dias

    Moro e a força da lavajato mexeram com forças que estão aí desde sempre, assaltando o Brasil e fazendo com que sejamos campeões de corrupção e desigualdade social. Era de se esperar que estas forças se organizassem e viessem com tudo. Querem transformar o mocinho em bandido e vice-versa. A imprensa séria, não pode, em nome de uma suposta isenção e rituais jurídicos , deixar de se posicionar. Bem é bem. Mal é mal. De que lado cada um está? O que queremos para o nosso país?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juliano

    ± 3 dias

    Ninguém liga se o juiz tava comprado, desde que seja a favor do seu time.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      ± 3 dias

      E qual é o seu time? O dos políticos e empreiteros corruptos?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    All Jr

    ± 3 dias

    Rapaz, só esquerdopragas pra ainda darem atenção pra essa Fake News, criminosamente, manipulada e que tem por único objetivo desestabilizar o País e soltar o chefe do quadrilhão petista... Acorda Brasil!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    claudio luiz da cunha

    ± 3 dias

    E o paladino das Araucárias virou marionete do Bolsonero....cada vez mais enrrolado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      ± 3 dias

      Cláudio: e você está torcendo para que todos os políticos corruptos sejam soltos, não é mesmo? Tudo pelo bem do Brasil.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 3 dias

      Lula nao roubou. Dilma nao prevaricou. Crazy eh "soninha toda pura".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Isabel

      ± 3 dias

      lucila battin macan: esse é defensor ferrenho de bandido de nove dedos preso... não sei como uma pessoa tem coragem de vir a publico defender o maior ladrao do país!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      lucila battin macan

      ± 3 dias

      prove a culpa do Moro e Procuradores.... até agora só foi bla bla bla... como sempre o pt faz uma sopa enorme de simples pe de galinha

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo

    ± 3 dias

    Boa parte da imprensa ou está tentando desqualificar o presidente através de ataques aos seus atos ou ministros, ou está tentando proteger seus amigos, ... tudo por interesse próprio claro. Mas está ficando cada vez pior pois a sociedade está cansada de se indignar só de vez em quando e está se indignando com cada vez mais frequência.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jeferson

    ± 3 dias

    O que deixa o povo intrigado é que paginas e paginas dos editoriais sao usadas para falar contra a lava jato mas o jornalismo nao usa paginas e paginas para questionar .... quem mandou matar o presidente ..por que impedem e barram investigações. Parabens Deltan e Moro. A Orcrim tenta mas nao conseguira

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo

    ± 3 dias

    Conversas guardadas desde 2016 e 2017. Interessante terem soltado agora só. Não estariam já sabendo dos grampos ilegais os advogados de defesa do presidiário? Mas o que me consola é que: primeiro - a maioria do povo está do lado do juiz que enfrentou os maiores ladrões do país; segundo - os lulopetistas, além de patéticos, são ingênuos pois é claro que devem haver grampos sobre as ligações deles também e que, em breve, devem surgir. Todo mundo é grampeado, ou eles acham que estão livres disso?; terceiro: provas vindas de um bandido que é um hacker, não dá para levar a sério.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alexandre

    ± 3 dias

    Comentários de 11 dias a trás? A materia é "requentada" ? ***! Assim fica dificil! A GP quer dar notoriedade para um assunto que está ficando desacreditado... Os adoradores da alma santa leiam FOICE DE SÃO PAULO, UOL, ISTO FOI.... e por aí vai!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSMAR PORTUGAL VAZ

    ± 3 dias

    Matéria ridícula !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PAULO EDUARDO LEITE NEVES

    ± 3 dias

    Que matéria mais ******. Cancelar assinatura e o melhor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE DE PAULA

    ± 3 dias

    AOS BANDIDOS POLITICOS LADROES ,TRAIDORES DA PATRIA FALIDA .....AS FORÇAS ARMADAS TEM A SOLUÇÃO....É SÓ AGUARDAR PRA VER ...A HORA DA VERDADE TA CHEGANDO....ESTÃO BRINCANDO COM FOGO...RESPEITEM ESTE PRESIDENTE ELEITO PELO POVO BRASILEIRO E DEFENSOR DE SEUS DIREITOS E A LIBERDADE COMO UM TODO....NÃO BRINQUEM EM ACUSAR SERGIO MORO E COMPARAR COM VCS TRAIDORES DA PATRIA. A HORA TA CHEGANDO .....QUEM AVISA AMIGO É.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JUNIOR

    ± 3 dias

    pessoal tem algo errado aí ?? as conversas são de 2016 e 2017 estão falando que é haquers eu acho que não, Veja vocês acredita que os haquers iam guardar isso até agora 2019 com certeza já tinham divulgado antes ou seja $$ , isso para mim é gente de dentro do ministério público Federal vamos lembrar qu o ex procurador da República Marcelo Miller se vendeu para o Joeslei Batista lembram??

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JUNIOR

    ± 4 dias

    Moro e Dallagnol cometeram crimes contra as instituições públicas, parte de aí o telegran tem essas conversas guardadas nas nuvens aí é cadeia para os dois

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 3 dias

      Mas o melhor de tudo eh que arrancamos os vermelhos do poder. E nao voltarao mais.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      Ricardo

      ± 3 dias

      Quanta moral contra dois justiceiros baseado em informações de hackers. Quanta isenção quanto ao maior assalto ao país.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Ae Carvalho

      ± 3 dias

      Quando vc cancela uma mensagem, ela é cancelada na nuvem também, não sabiam?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zanella - Brasil.

      ± 3 dias

      Tu e tapado

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maria Red

    ± 4 dias

    Quanta bobagem...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE DE PAULA

    ± 4 dias

    NUM PAÍS CHEIO DE COMUNISTAS ,POLITICOS BANDIDOS E LADROES SERGIO MORO É UM ATRAPALHO...MAS PARA O POVO BRASILEIRO QUE SOFRE AS CONSENQUENCIAS DESTES BANDIDOS POLITICOS É NECESSARIO SIM ..A NAÇÃO ESTA FALIDA NA MÃO DELES.ESTAMOSA BEIRA DE ACABAR AS MARACUTAIAS E O EXERCITO JA ESTA PRONTO PRA ACABAR COM ESTA BANDIDADA POLITICA,,,SÓ ESTAMOS ESPERANDO A REAÇÃO DA CAMARA DE DE****DOS QUE ATRAPALHAM BOLSONARO E ATRASAM A NAÇÃO QUE ELES FALIRAM....AS HORAS ESTÃO CONTADAS.O POVO APOIA GRAÇAS A DEUS.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wilbur Archibald III

    ± 4 dias

    Se um jornalista brasileiro fizesse o mesmo nos EUA, já estava em Guantánamo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rômulo Viel

    ± 5 dias

    Ou seja, o que temos, até agora, é só o sensacionalismo do gringo metido a jornalista. Fato mesmo, nada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gary Haynes

    ± 5 dias

    MENTIRA SEU ARTIGO! Os textos do bandido americano estão fora de ordem, invertendo o que foi falado. Vocês deveriam ser mais sérios no que publicam! E precisam colocar nota de errata já.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Aelton Alves

    ± 5 dias

    Que fase em Dr desMOROnando? Fica tranquilo, o FHC, Aécio, Ônix caixa 2, Queiroz gostam muito do senhor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      ± 3 dias

      E você, pelo visto, Senhor Aelton, também gosta muito do megaesquema de corrupção que corria livre e solto aqui no país até o início da lava-jato.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 3 dias

      Nao tomou o seu gardenal hoje?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Z

      Zanella - Brasil.

      ± 3 dias

      Comedor de mortadela útil

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      Rômulo Viel

      ± 5 dias

      Falou o comedor de mortadela.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José carlos fiorillo

    ± 5 dias

    Tudo isso não passa de uma farsa criminosa armada com o intuito de tirar o Lula da cadeia, anular condenações contra ele e desmoralizar a Lav Jato.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 3 dias

      Eu estou amando isso. Se querem considerar assim, estão fazendo o mesmo jogo podre da esquerda brasileira e internacional. Os meios justificam os fins, como Gramsci queria.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Ect

    ± 5 dias

    Humm, o negócio tá fedendo, e vai feder mais ainda, tem gente espeniando, espeniando, me parece que a lua de mel tá acabando e aí fica a questão: "O que vão dizer lá em casa?"

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • B

      barbara silva dos santos

      ± 3 dias

      ECT, aprende a escrever!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 3 dias

      Na sua casa eu nao sei. Mas na minha sempre sera dito: #AVNATEMORO

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Gary Haynes

      ± 5 dias

      "MENTIRA SEU ARTIGO! Os textos do bandido americano estão fora de ordem, invertendo o que foi falado. " Acho que a unica coisa fedendo aqui é tu.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 5 dias

    'MANIPULAÇÃO" - MANIPULAÇÃO - MANIPULAÇÃO - Na nova peça de propaganda de Glenn Greenwald, a manipulação beira o ridículo de juntar, numa hipotética conversa, diálogos ocorridos em novembro de 2015, junho de 2016 e abril de 2017. Existe um nome para isso."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Maia de Almeida Araújo

    ± 5 dias

    Tudo conversa criada

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 5 dias

    Afinal, LULA é bandido ou não? Alguma dúvida? Por que ele e seus advogados não provam a sua inocência? Vamos fazer o seguinte: LULA APRESENTE UMA ÚNICA PROVA DE QUE VOCÊ PROFERIU UMA PALESTRA - PALESTRA (NÃO RODADA DE PINGA - E ACEITAREMOS QUE VOCÊ É HONESTO E MERECEDOR DOS MILHÕES RECEBIDOS COMO PALESTRANTE. Uma única prova. Não ataque o acusado, apresente a sua defesa. Vamos parar de discutir acessórios, vamos ao principal: roubou ou não roubou acervos da República. Nem vamos falar em sítio, em triplex.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      Não ataque o acusador...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Ctba

    ± 5 dias

    Se o teor da conversa era para prender bandidos que mal tem. Quem tem interesse destas manobras são os que querem se safar da justiça porque no fundo todos sabem quem são marginais traidores do povo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cidadão Brasileiro

    ± 5 dias

    O truco de Greenwald, que aparentemente tem dado corda, só está pela consciência de Moro. Moro sabe o que fez ou o que não fez, sabe se a corda pode enforcar ou não, sabe se pode assumir posições firmes ou se deve manter posições vagas. Uma posição firme com consciência pesada o faria se sentir um sitting duck na mira de Greenwald; com consciência leve, pode relaxar e esquecer o assunto. Quando Bolson. se deu conta da possibilidade de o chão se tornar frágil (no caso de Greenwald mostrar cartas mais altas), achou melhor se vacinar (confiar só no pai e na mãe). Dito isso, fica agora fácil separar os fanáticos (pró/contra) pelos próprios wishful thoughts.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 3 dias

      Afonso Celso Frega Beraldi: vc é daqueles que dividem o país entre fanáticos apoiadores do governo e comunistas?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 3 dias

      Pelo jeito o anonimo eh fa de Lula e de hackers.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      Afinal, resta uma única pergunta: Lula é a alma mais honesta? Sim ou não? Lula é um palestrante nato? Sim ou não? Mereceu os milhões recebidos pelas palestras? Sim ou não? Roubou ou não os acervos da República? Sim ou não?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    elizabeth correa

    ± 5 dias

    Dica aos leitores e ao autor da matéria. Leiam no site do Antagonista com foi fácil desmontar mais essa peça de propaganda do americano.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      "Na nova peça de propaganda de Glenn Greenwald, a manipulação beira o ridículo de juntar, numa hipotética conversa, diálogos ocorridos em novembro de 2015, junho de 2016 e abril de 2017. Existe um nome para isso. >>> MANIPULAÇÃO "

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joel Madureira

    ± 5 dias

    Esse marreco liderava ações golpistas na cara dura e com adoração da mídia golpista também (globo, gazeta e afins). A globo não falou nada até agora, deve estar com o cool in the hand.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      ± 3 dias

      "Mídia golpista" é um termo tão estúpido que não merece nem consideração. Daqui a duzentos anos, vocês petistas panacas ainda vão estar chorando o impeachment da Dilma (a pior presidente da história do Brasil) e gritando "foi golpe". Vão para a ***.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 3 dias

      A mídia golpista que ta do lado do maior ladrão do universo??

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      Você tem toda razão: ninguém detonou a Petrobrás, as estatais e seus fundos de pensão O PT não roubou nada. Todo mundo mente, mas Lula é a alma santa. VTNC

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marçal

    ± 5 dias

    Perguntinha: o moro já falou q as msgs são falsas?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 3 dias

      JA! Nao viu a inquisicao?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      "Na nova peça de propaganda de Glenn Greenwald, a manipulação beira o ridículo de juntar, numa hipotética conversa, diálogos ocorridos em novembro de 2015, junho de 2016 e abril de 2017. Existe um nome para isso. >>> MANIPULAÇÃO"

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      Nem precisam ser falsas. Estão fora de ordem e fora do contexto. Aponte apenas uma única mensagem ondem falsificam provas contra os genocidas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antonio Henriques Cardoso

    ± 5 dias

    Mentira! O Antagonista colocou as conversas na cronologia correta. Verdevaldo quer colar em Moro como se fosse um homem do PSDB, a outra lâmina da estratégia das tesouras de Lênin com o PT. A maioria absoluta não cai mais na narrativa dessa gente, bastando buscar as fontes primárias, pesquisando e analisando o que de fato é a realidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MORALES

    ± 5 dias

    Dessa vez é preciso ter idiotice em estágio avançado para embarcar na tese que o Glenn tenta emplacar. Esse pessoal aqui fazendo comentário contra o Sérgio Moro.... a proteção ao FHC e tal, só podem estar fazendo isso porque defendem bandido e também porque não leram o material. O material posto em perspectiva cronológica não diz nada do que o farsante Glenn afirma. Não acredito que uma pessoa queira passar por ****** por opção.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Iniciativa Privada

    ± 5 dias

    Só prendo bandido que eu quero!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      ± 3 dias

      Senhor Iniciativa Privada: entendo que, pelo seu depoimento, o Lula faz parte dos bandidos que você NÃO quer prender.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 3 dias

      O anonimo ta assanhado!?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MORALES

      ± 5 dias

      Leia o material publicado pelo Glenn colega, não passe vergonha a toa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Schuwinski

    ± 5 dias

    Greenwald PAGOU um hacker russo conhecido como Bogachev para inserir diálogos adulterados nas conversas de Moro e Dallagnol! Bogachev é criminoso procurado pelo FBI. A agência americana está oferecendo 3 milhões de dólares pela sua captura. Glen Greenwald pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional, pois atentou contra nossa soberania ao atingir uma instituição brasileira. Tudo o que esses facínoras divulgarem não merecem a mínima credibilidade. Bola pra frente, Moro & Dallagnol! O Brasil que presta, decente e honesto está 1000% com vocês! Não esmoreçam! Milhões os apoiam!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • I

      Isabel

      ± 3 dias

      Joel Madureira: um ser como vc q defende o ladrao do lula vem falar em passar vergonha é piada ne

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Luiz Schuwinski

      ± 5 dias

      olha, p a t e t a: apesar de seu analfabetismo funcional, aí vai o nome completo do hacker russo. Veja se consegue soletrar: EVGENIY MIKHAILOVICH BOGACHEV. Ele é comparsa de crimes do seu amigo v i @ d o e petista, Glen Greenwald, viu, Madureira?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      Joel Madureira

      ± 5 dias

      Não é o Bogachev, é o Marrecov. Presta atenção luiz schupinski e não passe vergonha na gazeta.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 6 dias

    GAZETA, aponte onde o ex-juiz Sérgio Moro pretendeu poupar FHC? Faça-nos este favor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 6 dias

      https://www.oantagonista.com/brasil/desmontando-a-nova-farsa-de-greenwald/

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Laura Britto

    ± 6 dias

    Até a Globo já assumiu que confiabilidade desses dados supostamente roubados é zero. O conteúdo pode ser alterado e tudo mais... Sabe o que aconteceu? Foi tudo orquestrado para dar aparência de verdade a uma enorme armação dessa corja ligada ao Glenn. Houve uma invasão nos aparelhos dos promotores e juízes justamente para fazer com que eles próprios dessem notícia disso, criando uma premissa de que seria verdade tudo o que veio depois. Mas acesso a conteúdo de conversas mesmo ninguém teve. Querem acabar com a honra da lava-jato. Precisamos parar de falar nesse assunto e deixar essa história morrer de vez. Mentira que muito se repete acaba virando verdade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luigi Tenco

    ± 6 dias

    Esse factoide já cansou, e só serviu pra evidenciar, MAIS UMA VEZ!, que a oposição é capaz de tudo pra pentelhar o governo, até entrar em conluio com criminosos cibernéticos. Se bem que a parceria de partidos de esquerda com criminosos não é novidade. Como eu digo, daqui a 1 semana, ninguém sério vai nem lembrar deste episódio. Mas, certamente, haverá outro factoide pra animar a militância vermelha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    HBF

    ± 6 dias

    O Brasil é cansativo. Preferem Barrabás...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    C R Berger

    ± 6 dias

    Serjão tá limpíssimo nessa parada!!!! Venham com outra!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    L.S.W.

    ± 9 dias

    Sr presidente valentão de cozinha ..o Sr favor responder às perguntas e não fugir quando perguntado... tá com medo de que... imagine então se o repórter perguntar do Queiroz e do garotão Flávio.... o mito manda prender o repórter... esse o presidente que que defende o fim da corrupção... .qual corrupção? Á dos outros?? E a do seu filho se presidente? Explica pra nos..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      ± 3 dias

      Ele não tem argumentos para defender esse golpe ridículo contra a Lava Jato e resolveu mudar de assunto, para ficar falando mal da família Bolsonaro. Tudo a ver com o artigo...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      Lino, o bobalhão da Gazeta. É um retardado mental.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MORALES

      ± 5 dias

      Vamos lá: a reportagem é sobre um assunto e vc está falando com um presidente imaginário ? é isso? procure um médico.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    L.S.W.

    ± 9 dias

    Podem marcar uma entrevista coletiva com o presidente ..porem caros reportes.. não será permitido fazer pergunta sobre o caso do moro ..ou a entrevista será abandonada taok....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      ± 3 dias

      L.S.W., você sabia que a operação Lava Jato é muito anterior ao governo Bolsonaro? Aliás, deixa eu te fazer uma outra pergunta ainda mais importante: você PENSA?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      Lino, como está o seu estágio no hospício?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    L.S.W.

    ± 9 dias

    Colocar panos quentes na ferida aberta pode causar infecção....rsrsrsr acho que moro está em apuros.. seus seguidores iludidos até tentam justificar os injustificável... mas sabem ..so não admitem que a situação dele muito complicada...rsrsr

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      ± 3 dias

      Mais um ****** que está torcendo para o fim da lava-jato e para que toda a bandidagem da política brasileira seja solta e liberada para voltar a roubar. Aí o país vai ficar bom, não é, palhaço?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MORALES

      ± 5 dias

      injustificável é vc comentar a respeito de um assunto que vc não leu. veja o que o Glenn publicou. use os neurônios que sobraram e depois se pergunte do que vc está falando.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SALADINO

    ± 9 dias

    Um Moro incomoda muita gente. Imagine se a moda pega.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    L.S.W.

    ± 9 dias

    A cada divulgação complica mais e mais a situação do moro.... porém tem os cegos ou tapados que vem aqui comentar e tentar justificar como se nada tivesse acontecido.. não entenderem a gravidade da situação.. .agora pergunto se não fosse tao grave ..porque moro estaria tão preocupado em explicar os fatos... porque Bolsonaro foge de entrevistas ou encerra coletiva de imprensa quando perguntado sobre o caso....mas enfim pra tapado.s continuem acreditar no que querem e deixem a realidade e o fatos de lado...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      ± 3 dias

      É um pateta. Está torcendo pelos políticos corruptos do país.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MORALES

      ± 5 dias

      O Zanin , advogado do Lula, deve ser tapado também. Ele não tem coragem de juntar esse material ao processo. Sabe por que? Porque não tem valor algum jurídico. Não pode ser periciado, pode ter sido manipulado e a origem não é comprovada. Entendeu? Tapado!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    L.S.W.

    ± 9 dias

    A cada divulgação complica mais e mais a situação do moro.... porém tem os cegos ou tapados que vem aqui comentar e tentar justificar como se nada tivesse acontecido.. não entenderem a gravidade da situação.. .agora pergunto se não fosse tao grave ..porque moro estaria tão preocupado em explicar os fatos... porque Bolsonaro foge de entrevistas ou encerra coletivos quando perguntado sobre o caso....mas enfim pra tapado.s continuem acreditar no que querem e deixem a realidade e o fatos de lado...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CLEUSA

    ± 9 dias

    Estrondoso seria se esses hackers" imparciais" invadissem o celular de Adélio e seus advogados! Pq invadem somente o de autoridades preferencialmente ligadas a lava jato?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    L.S.W.

    ± 9 dias

    A cada divulgação complica mais e mais a situação do moro.... porém tem os cegos ou tapados que vem aqui comentar e tentar justificar como se nada tivesse acontecido.. não entenderem a gravidade da situação.. .agora pergunto se não fosse tao grave ..porque moro estaria tão preocupado em explicar os fatos... porque Bolsonaro foge de entrevistas ou enceta coletivo quando perguntado sobre o caso....max enfim pra tapado.s continuem acreditar no que querem e deixem a realidade e o fatos de lado...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SALADINO

    ± 9 dias

    "Legais ou não, esses diálogos tinham como objetivo colocar criminosos na cadeia, tarefa quase impossível diante da burocracia e dos trâmites das mastodônticas leis brasileiras, que só favorecem a impunidade de bandidos. A questão não é ideológica, é policial, seja de esquerda ou de direita, quem ataca a lava jato, quer a perpetuar este estado ineficaz e a volta de bandidos que foram para a cadeia às custas de muito trabalho e sacrifício de jovens idealistas que sonham com um país melhor." Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/moro-diz-acreditar-que-hackers-foram-contratados-para-atacar-lava-jato/ Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Renato Antonio Schultz

    ± 9 dias

    A única coisa que resta desta historia, é que as pessoas honestas dignas, com certeza apoiam Moro, já os criminosos e os desmamados vermelhinhos estão louco para ver o fim da lava jato.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 9 dias

    Zanin, advogado do Lula, na nova petição ao STF não teve coragem de juntar cópia das supostas mensagens. Disse que são públicas, que estão nos jornais. Por que essa "precaução"? Revela que está com medo de apresentar provas fraudulentas. Esse advogado sempre juntou absurdos em sua defesa, mas agora ... ? rsss

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      ± 3 dias

      L.S.W.: Está contentinho por que vários políticos corruptos e ladrões vão ser soltos e poder voltar a roubar no país? *******.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      L.S.W.

      ± 9 dias

      Kkkkkkkkk contra fatos não há argumentos meu caro Freitas seu ídolo está em apuros... com sério risco de ter todos suas condenações anular as e ainda responder criminalmente por isso.... e perder o posto de ministro da justiça além de ver melar a indicação pro supremo ..kkkkk triste fim.do ******* de ctb a...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 9 dias

    https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/francisco-escorsim/moro-dallagnol-intercept-efeito-escher/

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 9 dias

    E fez muito bem em pedir a nota. Qual o problema?: Estava apenas defendendo instituições públicas. Deram regalias a esse bandido e colocaram em cela especial e deu no que deu: o homem se sente um "deus".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 9 dias

    Nada, absolutamente nada, consegue desmentir que Lula chefiava uma quadrilha especializada em destruir estatais e seus fundos de pensão. Roubaram bilhões de reais que ainda hoje servem para tentar destruir a maior operação "limpa Brasil", a nossa Lava Jato. A defesa, em nenhuma fase dos diversos processos, prova que os fatos anexados pela acusação são falsos. Apela sempre para itens acessórios, sem atacar as provas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • L

      L.S.W.

      ± 9 dias

      Freitas: a justiça seria vai decidir sobre essa questão... mas pelo visto moro terá muita coisa a explicar.... está em apuros.... juiz partidari o.... se f...kkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 9 dias

      L.S.W.: Leu o que o jurista Modesto Carvalhosa escreveu? Passei para você ontem. Mas, você á analfa, não consegue entender nada. Mais um para você ler: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/francisco-escorsim/moro-dallagnol-intercept-efeito-escher/

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      L.S.W.

      ± 9 dias

      Explica ... a questão não é se Lula culpa ou inocente.... a questão como foi conduzido todo o processo.... seu ídolo de ctb a... colocou a vaza jato na berlinda kkklkl nem o moro consegue explicar ... mas o Freitas está tentando.. kkklkl DesMOROnou a casinha de barro do traste do seu ídolo kklk chora que vem mais. Moro a casa caiu ....freitas tenta explicar o inexplicável. Kkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo

    ± 9 dias

    Erros técnicos, nada mais. Não se pode deixar de lado o legado da operação para colocar na cadeia criminosos que afundaram o país e provocaram muitas mortes pelos desvios de verba da saúde, saneamento, infraestrutura, segurança e educação CORRUPÇÃO MATA. CONVERSAS PARA ENJAULAR CRIMINOSOS NÃO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JUNIOR

    ± 9 dias

    A lava jato estava indo muito bem, mas em 2016 por vaidade e soberba do Dallagnol e Moro pelo poder usaram as instituições públicas de forma criminosa e agora só resta cadeia para eles

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      Janaína Opina

      ± 56 minutos

      Mais uma viúva de loola? kkkkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 9 dias

      Onde você diz "soberba". vejo empenho. Graças à dedicação da Lava Jato, estamos conseguindo destruir uma máfia composta por genocidas. Veja o que restou do Brasil após esses bandidos passarem pelo governo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PAULO C.P.

    ± 9 dias

    Primeiro disse que não tinha nada de maiis nas conversar. Depois que achava que eram falsas. Agora diz que errou. LEMBRANDO: grampos ilegais, vazamentos programados de delações, recebimento ilegal de auxílio moradia. Entrará para a história como o pulha dos juízes. E será o o ministro mas mequetrefe do pior governo de todos os tempos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • L

      L.S.W.

      ± 9 dias

      Freitas: quem tem que explicar isso o moro kkkkk mas já se enrolou em primeiro momento...falou que não tinha nada de ilegal... depois falou que não lembrava das conversar depois disse que poderia ser alterada kkklk pede pro seu ídolo explicar melhor tdo isso aí...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 9 dias

      A montagem de algumas conversas foi tão mal feita que conseguiram mostrar 3 ou 4 mensagens atribuídas a Dallagnol DIGITADAS NO MESMO SEGUNDO. Explique.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    claudio luiz da cunha

    ± 9 dias

    Quanto mais explicações o Moro dá...mais enrrolado ele vai ficando.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Ana D Rosa

    ± 9 dias

    Depois de ler a conversa divulgada, supostamente na integra, pelo site, a única dúvida é se os "trechos extras" para tornar o material interessante aos desejos do PT foram inseridos pelo próprio site ou pelos "hackers".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • L

      L.S.W.

      ± 9 dias

      Panos quentes na ferida pode causar infecção...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 9 dias

      Têm 3 mensagens atribuídas a Dallagnol DIGITADAS NO MESMO SEGUNDO. Alguém consegue explicar?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leonardo Daher

    ± 9 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSMAR PORTUGAL VAZ

    ± 9 dias

    Não adianta. Mentiras não tem consistência . Esses bandidos do pt continuam tentando a instabilização do Brasil. O pt destruiu a nossa economia e continuam insistindo que o chefe da quadrilha o mega bandido Luladrão seja solto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    C

    ± 9 dias

    Absurdo colocar em xeque a atuação contra a corrupcao.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adriano

    ± 11 dias

    Os bandidos sendo bandidos. Não conseguem fazer nada se não for por baixo dos panos. Quero saber quento pagaram pra obter as mensagens. Porque dinheiro não falta pra essa turma. Vai saber quantos containers ainda restaram de dinheiro dos nossos impostos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adriano

    ± 11 dias

    Os bandidos sendo bandidos. Não conseguem fazer nada se não for por baixo dos panos. Quero saber quento pagaram pra obter as mensagens. Porque dinheiro não falta pra essa turma. Vai saber quantos containers ainda restaram de dinheiro dos nossos impostos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JBN

    ± 11 dias

    Aos criminosos agradecemos por mais essa ação mandrake, pois fortaleceram o Moro e o Deltan. A operação Lava Jato vai continuar e a bandidagem está desesperada. Agora é só aguardar a próxima armação da facção criminosa (PT). Enquanto isso o molusco criminoso vai continuar enjaulado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wilbur Archibald III

    ± 11 dias

    Vamos combinar, invasão ilegal de celular não tem nenhuma idoneidade. Se eles quiserem, podem falar que o Moro disse pro Dallagnol que achava a Dercy Gonçalves gostosa e a foice de são paulo acredita.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos A.

    ± 11 dias

    Primeiro que a mídia deveria ser proibida de divulgar informações de fontes anônimas, sob o risco de assumir a culpa pela ato de quem as obteve. Como está fica fácil criar um fake news que pode abalar todo um governo, e isso é muito prejudicial para o país. Como aconteceu com a bombástica noticia o caso do Temer, que não era nada do que a mídia informou, mas enterrou a reforma da previdência que acabou não acontecendo. E também deveria acabar com o sigilo da fonte, se isso comprometer demais e causar turbulência no país, ou mesmo prejudicar a vida de algum cidadão. Um exemplo foi aquela palhaçada promovida pela Folha de São Paulo na reta final da corrida presidencial.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • Z

      Zyss

      ± 6 dias

      Aí não, se vc divulgar um esquema de corrupção de informações anônimas vc se ferra depois?Não né.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      claudio luiz da cunha

      ± 9 dias

      Só podem divulgar quando interessa ao Moro.. você é muito inocente

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joel Madureira

    ± 11 dias

    Querem mudar as coisas, o problema é hacker e não o conteúdo. Para mim, o conteúdo revela o que já sabíamos, porém não tínhamos provas. Agora as provas estão aí, não foram negadas pelos envolvidos, agora mudaram o discurso pois "não lembram de nada". Os bandidos de estimação estão no lavajatismo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • M

      Marcelo

      ± 11 dias

      Provas??? ha ha ha ha ha ha ha ha .. Essa galera da seita do Luladrão é uma comédia.. Esses petistas querem forçar um crime chega a ser ridículo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      luciano

      ± 11 dias

      Que prova seu maluco? Esqueceu do Titiu Gilmar ligando pro Molusco na cadeia, ligando para o Aécio... Volte do para o caminhão de onde caiu cidadão. Narrativa falhada esta ein. Esqueceu do "O Gilmar é nosso". Que memória mais seletiva .