• Carregando...
michel-temer
Ex-presidente Michel Temer foi preso pela segunda vez em 2019| Foto: Evaristo Sá / AFP

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar o habeas corpus do ex-presidente Michel Temer, preso nesta quinta-feira (9), durante sessão ordinária do colegiado da Sexta Turma, prevista para as 14 horas de terça-feira (14).

Temer foi preso após a segunda instância da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, suspender o habeas corpus que o mantinha em liberdade. A decisão também atinge o coronel João Baptista Lima Filho.

O ex-presidente Michel Temer se entregou à Polícia Federal em São Paulo durante à tarde desta quinta-feira (9). Por volta das 14h40, ele deixou a residência e seguiu para a superintendência da PF duas horas antes do prazo estipulado pela Justiça. Temer foi autorizado a ficar preso na capital paulista após um pedido feito ao TRF2.

Temer e coronel Lima foram presos na Operação Descontaminação, no dia 21 de março, e permaneceram quatro dias presos. Uma decisão liminar da 1ª Turma do TRF2 colocou os dois em liberdade.

O ex-presidente foi preso acusado acusado de chefiar uma organização criminosa que recebeu R$ 1 milhão em propina sobre o contrato de construção da usina nuclear de Angra 3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]