CARREGANDO :)

# CoronaVac, vacina produzida em parceria com a China pelo Instituto Butantan, em São Paulo, ainda não tem dados de eficácia divulgados

***) Em vários episódios aqui do podcast, nesses últimos meses, nós falamos sobre o fato de o tema das vacinas ter sido bastante politizado aqui no Brasil. Agora, que estamos cada vez mais perto de ter efetivamente um imunizante, essa situação permanece.

Publicidade

Exemplo mais recente aconteceu na reunião de governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele e o governador de São Paulo, João Doria, trocaram farpas quando falavam da vacina CoronaVac, aquela produzida por um laboratório da China e que tem a parceria do Instituto Butantan.

Aprovação da CoronaVac, a vacina da China e do Butantan

Doria, aliás, já afirmou que começa a vacinação da população paulista em janeiro. Só que falta, ainda, a aprovação da vacina por parte da agência responsável. No caso, a Anvisa.

Sabe-se que, no pano de fundo de toda essa discussão, está o fato de que Doria e Bolsonaro são adversários políticos. Apesar dessa situação, o discurso oficial é de que isso não contaminar o processo de aprovação da vacina Coronavac.

Nesse episódio aqui do podcast 15 Minutos a gente fala de fatos, informações, dados da ciência: o que já se sabe sobre a vacina da Sinovac?

A convidada é a Amanda Milléo, repórter e especialista em Saúde da Gazeta do Povo
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

Publicidade

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.