Farmacêuticas Pfizer e BioNTech divulgaram nesta quarta-feira (18) os resultados dos estudos da fase 3 da vacina contra a Covid-19
***) As últimas semanas vinham sendo de notícias bastante preocupantes sobre a pandemia de Covid-19. Na Europa, o avanço da segunda onda. Nos Estados Unidos, recordes diários de novos casos sendo batidos.
Já o Brasil voltou a registrar aumento nas taxas de transmissão do novo coronavírus, segundo dados divulgados nesta terça-feira (17) pelo Imperial College de Londres. A taxa de transmissão do vírus chegou a 1,10 no país. Há três dias o índice era estimado em 0,94. Uma taxa de transmissão de 1,10 significa que 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 110.
Em meio a esse cenário, que continua obviamente sendo bastante difícil, o mundo recebeu uma espécie de alento, com uma ótima notícia: a vacina está mesmo chegando.
Vacina da Pfizer contra a Covid-19 é 95% eficaz, segundo a empresa
Nesta quarta-feira (18), as farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram a conclusão da Fase 3 de estudos da vacina que desenvolveram para combater a Covid-19. Os resultados mostraram que a eficácia alcançada foi de 95%. Além disso, não houve registro de efeitos adversos graves
Agora falta pouco mesmo. Pelo menos para que ela seja aprovada. O caminho que vem a seguir envolve logística de produção e distribuição. Nesse ponto é que o Brasil precisa ficar atento.
Neste episódio do podcast 15 Minutos, a Amanda Milléo, repórter especialista em Saúde da Gazeta do Povo, explica a importância dos dados divulgados pelas farmacêuticas e fala dos próximos passos até que a vacina chegue à população.
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O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
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Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro, e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
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