• Carregando...

- Varíola dos macacos não é uma doença inofensiva, mas está longe de ser a “nova Covid”

*) Ainda convivendo com a pandemia de Covid-19, o mundo tem acompanhado com atenção o noticiário envolvendo uma outra doença: a varíola de macaco.

Detectada pela primeira vez na República Democrática do Congo nos anos 1970, essa varíola dos macacos ou varíola símia tem agora registro de casos na Europa, a maioria no Reino Unido, além dos Estados Unidos, da Austrália e da Argentina.

Uma coisa que é importante deixar claro: a varíola de macaco não é uma doença inofensiva. Não mesmo. Ao mesmo tempo, ela está longe de ser uma “nova Covid”, por vários motivos. 

Este episódio do podcast 15 Minutos fala exatamente sobre estes motivos. Também explica o que já se sabe sobre a doença e como combatê-la. O convidado é o Eli Vieira, biólogo, mestre em biologia molecular pela UFRGS e mestre em genética pela Universidade de Cambridge, Reino Unido. Ele é colaborador da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]