CARREGANDO :)

# Convidado deste episódio do podcast 15 Minutos, o médico infectologista pediátrico Victor Horácio destaca que o sucesso das volta às aulas presenciais depende também do comprometimento da família com os cuidados tomados fora dos portões da escola

***) Este início de fevereiro marca a volta às aulas presenciais para várias crianças que, durante praticamente todo o 2020, ficaram acostumadas só com os encontros virtuais com amigos e professores.

Publicidade

É claro que permanece a preocupação com a pandemia. Até por isso, várias escolas têm apostado, por exemplo, no modelo híbrido, com algumas atividades presenciais, outras virtuais.

No entanto, decretos estaduais e municipais têm liberado a retomada das atividades nos estabelecimentos, o que é bem visto por pediatras. Eles ressaltam, no entanto, a necessidade de adaptação das escolas para o recebimento dos alunos com segurança.

Volta às aulas com segurança depende da escola e da família

O que os alunos, professores e os pais devem fazer para garantir que esse momento importante seja realmente seguro?

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o assunto e tem como convidado o médico infectologista pediátrico do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, dr. Victor Horácio.

Para ele, a volta às aulas só será bem sucedida se houver comprometimento da família com a vida da criança fora dos portões da escola.

Publicidade

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.