• Carregando...
A liberdade está vencendo: os ventos de mudança apontam para o liberalismo
| Foto:

Não conhecia o canal Ideias Radicais, mas esse vídeo que me mandaram está realmente muito bom. Ele resume bem o clima de esperança que, finalmente, os defensores da liberdade podem alimentar no Brasil. Já tentamos de tudo, mas era tudo inspirado em intervencionismo estatal, na visão de que o governo é o grande messias salvador da Pátria, a locomotiva do progresso e da justiça social. Foi fracasso atrás de fracasso, sendo o mais contundente deles o lulpetismo. A ficha está caindo. Vejam:

httpv://youtu.be/VPPp9A1UBFM

É o momento de lutar mesmo, de arregaçar as mangas e partir para cima, ocupar espaços, tomar os diretórios acadêmicos, espalhar a mensagem liberal onde antes só chegavam chavões marxistas. É hora de trabalhar mais em prol do liberalismo, pois, de fato, a coisa está acontecendo, e numa velocidade bem maior do que os liberais mais otimistas poderiam esperar.

Como um desses que estavam lá atrás divulgando quase sozinhos esses valores liberais, pregando no deserto com mais meia dúzia de esperançosos que mal enchiam uma Kombi, posso atestar: não pensei que já teríamos tantos movimentos e iniciativas liberais disseminadas pelo Brasil todo. Nem meu amigo Hélio Beltrão, o mais otimista de nós, esperava isso.

São os ventos de mudança soprando a favor do liberalismo. Isso, ao menos, devemos aos incompetentes e corruptos do PT. O estrago na mentalidade estatizante esquerdista que o partido causou foi impressionante. Enquanto os inocentes úteis aplaudiam, nós liberais apontávamos para o inevitável fracasso dessas medidas. Agora é hora de aproveitar isso, de colher os frutos que plantamos lá atrás, alertando com argumentos e embasamento o que estava por vir.

Minha forma de incentivar a garotada é essa: ajudar a divulgar os bons textos e vídeos, as iniciativas que estão pipocando pelo país todo, fornecer munição com a boa teoria econômica, lutar pela união de todos que, cansados dos 30 tons de vermelho de nossa política, querem muito dar à liberdade uma chance no Brasil. Venceremos!

PS: Radical vem de raiz, e nesse aspecto os liberais são, sim, radicais, pois gostam de ir na raiz das coisas. Mas não deixa de ser curioso pensar que algo tão banal como defender a privatização da Petrobras, uma coisa que até a esquerda Democrata americana faria, é tida no Brasil como uma bandeira ultra-radical. Isso mostra como ainda estamos atrasados, e como há muito, muito trabalho pela frente…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]