i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

A rota de fuga de Paulo Paim

  • PorRodrigo Constantino
  • 21/10/2015 15:37
A rota de fuga de Paulo Paim
| Foto:

Deu na coluna de Ilimar Franco, no GLOBO:

Com o aval de suas bases eleitorais, o senador Paulo Paim (PT-RS) anuncia no próximo mês o seu novo partido. Ele já esteve em duas conversas com o PSB e em uma reunião com a Rede. Na terça-feira, ele vai se encontrar com os dois pretendentes. Sobre o PT, diz: “O partido adotou uma política contra o que sempre pregamos”.

Que fique claro: a política que o PT adotou contra o que sempre pregou não é o mensalão ou o petrolão, mas sim colocar Joaquim Levy na Fazenda, segundo Paim. Pelo senador petista, as estripulias de Zé Dirceu e companhia faziam parte de tudo que o PT sempre pregou. O que ele não tolera mesmo é o “ajuste fiscal”.

Se a Rede o absorver, será mais uma evidência de que se trata apenas de um PT esverdeado, lembrando que o verde de Marina Silva é, no fundo, como a melancia: vermelho por dentro. Não sei direito o motivo, mas essa debandada de petistas do partido de Lula e Dilma me remete muito aos ratos que abandonam um barco afundando…

Rodrigo Constantino

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.