• Carregando...
Ainda o caso da Taís Araújo: queremos os nomes dos envolvidos!
| Foto:

Comentei aqui o caso absurdo de ataques racistas à atriz Taís Araújo, partindo da premissa de que foi mesmo um episódio de racismo de gente pequena, vil. Mas muitos leitores estão desconfiados, levantando suspeitas de armação não necessariamente da própria atriz, mas dos MAVs que querem erguer uma cortina de fumaça em torno dos escândalos da família de Lula, ou então fortalecer a narrativa de vitimização racial para impor uma agenda política.

Sou ingênuo por crer se tratar de um caso de racismo mesmo, e não uma orquestração de petistas? Talvez. Gente que respeito muito pensa assim, e está certa de que tudo foi muito estranho. Afinal, a atriz está há anos no rol da fama e, que se saiba, nunca passou por um caso lamentável desses. O momento seria muito oportuno para desviar a atenção do escândalo envolvendo Lula. Meu amigo Leandro Ruschel, por exemplo, foi nessa linha:

Se realmente investigarem as mensagens racistas a uma atriz global provavelmente descobrirão que foram criadas pelos próprios grupos que se dizem contrários ao racismo.

Alguns meses atrás a moça do tempo da Globo também recebeu mensagens racistas nas redes sociais. Todas de perfis falsos criados utilizando técnicas para esconder IP’s, bem ao estilo dos MAV’s que trabalham para partidos de esquerda.

Eles precisam desesperadamente criar o grupo de oprimidos para poder defendê-los, justificando assim a sua razão de ser. E além disso tiram o foco do governo mais podre, mais incompetente, mais totalitário que já passou pelo país.

Talvez ele esteja certo e eu seja ingênuo mesmo. Só há um jeito de esclarecer a dúvida: cobrar uma investigação séria, rápida, e a divulgação dos culpados envolvidos nos ataques. Quando fotos nuas da atriz Carolina Dickelman vazaram, os responsáveis foram descobertos e punidos. Não é tão difícil a polícia descobrir quem está por trás dos perfis que fizeram os ataques racistas.

Queremos, portanto, nomes, punições, prisões! Quem foram esses racistas? Se a história simplesmente morrer, sem aparecerem os culpados com nome, sobrenome e CPF, então as suspeitas dos mais céticos será validada, e eu terei de reconhecer minha ingenuidade mesmo. Tenho certeza de que a própria Taís Araújo quer levar tais investigações até o fim, quer descobrir quem a xingou de forma tão abjeta.

Nomes, por favor! A polícia tem a obrigação de revelar ao país quem iniciou esses ataques que geraram uma reação tão forte, a ponto de merecer a capa do jornal O GLOBO hoje. Estamos aqui para cobrar uma resposta. O racismo é inaceitável. Assim como a eventual cortina de fumaça produzida por MAVs, por militantes do governo que sujam as redes sociais diariamente.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]