Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Aluno foi suspenso pela escola escocesa ao dizer que só existem dois gêneros

0

Um vídeo viralizou ao mostrar um professor, com forte sotaque escocês, invocando uma “política nacional” para expulsar o aluno de sala após ele repetir que só existem dois gêneros, homem e mulher. “Por favor guarde sua opinião para a sua casa”, disse em tom de ameaça o professor. O rapaz se mantém calmo e tenta argumentar, mas em vão. Vejam:

A escola é “inclusiva”, e por isso não tem espaço para o jovem que pensa em termos biológicos, e não ideológicos, constatando a existência de apenas dois gêneros. De acordo com o Daily Mail, o aluno de 17 anos acabou suspenso por três semanas pela escola escocesa após o episódio.

Ele decidiu filmar o professor para chamar a atenção para o perigo do que vem sendo ensinado às crianças em sala de aula. Apenas por afirmar um fato biológico correto, de que existem dois gêneros e nada mais, o garoto foi punido. Alegar que meninos podem ser meninas e vice-versa tudo bem, é tido como descolado e moderno. Mas não é permitido falar que só existem dois gêneros.

“Sua visão é que, cientificamente, existem apenas dois gêneros. Essa nova teoria de gênero de que existem gêneros ilimitados é algo que deve ser discutido e debatido – não apenas lançado em uma discussão em classe e se você discordar, será expulso da sala”, um amigo explicou.

O incidente foi desencadeado quando o professor encontrou apenas opções de gênero “masculino” e “feminino” em um site, que ele denunciou como “antiquado”. Quando o aluno expressou sua discordância, o professor o expulsou da aula. Depois permitiu que ele retornasse, e foi quando o rapaz gravou o vídeo. 

Que isso tenha acontecido na Escócia, terra do iluminismo mais sábio, conservador e prudente de David Hume e Adam Smith, é algo ainda mais lamentável e preocupante. O mundo está louco!

Rodrigo Constantino

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Loading Facebook Comments ...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Saiba Mais

Arquivos