Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Arminio Fraga no Roda Viva: esmiuçando as causas da crise econômica

O agigantamento do estado: eis o grande resumo da mentalidade petista colocada em prática já no governo Lula e que culminou nessa crise drástica que enfrentamos hoje. É a análise de Arminio Fraga, que seria o ministro da Fazenda do governo Aécio Neves, caso o tucano tivesse sido eleito (o que teria acontecido sem o estelionato eleitoral praticado por Dilma e o PT).

Com sua análise acurada da situação do país, podemos apenas lamentar muito o fato de o PT ter levado no roubo em 2014. O Brasil seria outro hoje. Teria ainda muitos problemas, pois a “herança maldita” seria enorme. Mas não estaríamos nessa depressão.

Arminio rejeita de cara a volta da CPMF, um “péssimo imposto”, pois está na hora de enfrentarmos o problema de frente. Acusa o PT de, apesar do nome, ter criado um modelo regressivo do ponto de vista social, ou seja, de ter concentrado mais renda e prejudicado programas sociais. Vejam:

Rodrigo Constantino

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos