• Carregando...
Bernie Sanders está sendo acusado de sexismo e racismo pela própria esquerda
| Foto:

Os democratas estão acusando o senador Bernie Sanders de sexismo e racismo porque ele anunciou que fará o próprio discurso para rebater o pronunciamento do presidente Trump no State of the Union. Os democratas escolheram Stacey Abrams para dar a resposta ao presidente, a candidata derrotada para o governo da Georgia. Ela seria a responsável pela resposta oficial dos democratas. Sanders reconheceu num tweet que Abrams é uma “ótima escolha”, e que está ansioso por sua fala. Acrescentou, porém, que pelo terceiro ano consecutivo ele também dará uma resposta em seus canais.

Muitos à esquerda consideraram a postura de Sanders deselegante, e foram além: ele estaria “usurpando” a fala da companheira de partido por ela ser uma mulher negra. Isso apesar do fato de que ele falaria somente após a fala oficial da colega, e algo que, repito, ele fez nos últimos três anos. Não importa: os ativistas das “minorias” viram na atitude do socialista um racismo explícito, e apenas o desprezo pelas mulheres e/ou pelos negros justificaria um comportamento desses.

“Stacey Abrams é a primeira mulher negra a oferecer uma resposta ao discurso do State of the Union, e ela deveria ter todos os holofotes”, disse um deles. “Ela é mais do que capaz de detonar a fala de Trump sozinha, sem ajuda”, acrescentou. O gesto de Sanders foi visto por muitos como “arrogante” e “desrespeitoso”. Seria visto assim se ele tivesse “atropelado” um colega igualmente branco e homem do partido?

Dificilmente. Sanders é um socialista, mas isso não é mais suficiente na esquerda americana, cada vez mais radical. É preciso ter credenciais de minoria. Por isso que Kamala Harris tem sido tratada como uma incrível alternativa em 2020, apesar de declarações vazias ou mesmo idiotas. Ela é vista como o Obama mulher. Não bastou ter o primeiro presidente negro da América, cujo legado foi claramente negativo. É preciso agora ter a primeira mulher negra como presidente!

Elizabeth Warren tenta correr atrás como “Pocahontas”, por mais que seu exame de DNA, que ela curiosamente publicou voluntariamente como prova da herança indígena, mostre que um Jeep Cherokee tem mais presença indígena do que ela. Alexandria Ocasio-Cortez segue em ascenção no partido, não obstante seu radicalismo socialista e suas infindáveis declarações ignorantes, por se vender como minoria latina. E por ser branca, até ela já admitiu certo privilégio relativo, na escala de valores da atualidade.

A política de identidades tomou conta da esquerda. Mark Lilla, professor “progressista”, escreveu um livro condenando isso e afirmando que essa questão estava destruindo o “liberalismo”. Não há mais como colocar o gênio de volta na garrafa, porém. Os democratas não possuem mais uma visão unificadora de nação, não sabem mais argumentar com base em lógica e fatos, não enxergam mais indivíduos com seus méritos e deméritos. Tudo virou identidade coletivista, e sobre qual grupo você pertence.

Sanders queria repetir sua rotina de rebater a fala de Trump, mas não pode mais. Afinal, dessa vez a fala oficial será de uma mulher negra, então se ele fizer o que tem feito há três anos, claro que só pode ser por preconceito, por racismo, por sexismo. A esquerda criou o monstro que vai devora-la. O risco, naturalmente, é ele devorar a todos nós!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]