• Carregando...
Bolivarianos comunas unidos na farsa do “golpe”
| Foto:
blog

A esquerda sempre deu um peso muito maior aos discursos do que aos fatos, pois vive dos mitos que cria. Percebendo a iminente derrota no Brasil, essa esquerda radical já prepara a narrativa de vítima de um golpe das elites. Não que tenha a esperança de reverter de fato o resultado, mas sim de olho na manutenção da chama da utopia acesa.

É preciso ludibriar os idiotas úteis, preservar os bolsões de ignorantes e alienados dispostos a acreditar em qualquer mentira contada por essa gente sem escrúpulos. Esses comunistas aprenderam com Lenin a inverter tudo. Fascistas são sempre os outros, enquanto são os próprios comunistas que adotam as práticas fascistas.

O editorial do GLOBO de hoje acusa a farsa do discurso vitimista de Dilma e demais bolivarianos. Seguem alguns trechos:

Numa ação típica de “agitprop”, agitação e propaganda, o PT disseminou a ideia de que haveria um “golpe” em andamento no Brasil, sob o disfarce de um processo de impeachment. Disciplinada, a militância foi em frente.

[…]

O governo lulopetista segue o padrão de regimes bolivarianos ainda espalhados pelo continente, os quais ao primeiro sinal de fortalecimento da oposição — dentro da Lei — denunciam “golpe”.

Nenhuma novidade, portanto, que os atuais cabeças desses governos — Evo Morales (Bolívia) Nicolás Maduro (Venezuela) e Rafael Correa (Equador) — repitam a cantilena do “golpe”. Já os governos, equilibrados, de Argentina (agora), Chile, Peru e Colômbia agem dentro das normas universais da diplomacia. Não comentam assuntos internos brasileiros. Até porque nada acontece fora da ordem institucional. Dilma e companheiros estão isolados na fantasia golpista.

Isso acontece a poucos dias de uma cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), organismo inventado por Lula e Hugo Chávez para se contrapor aos Estados Unidos, o “Império”. Lá deverá ocorrer uma catarse bolivariana de apoio a Dilma.

[…]

Golpe com a participação do Supremo, no Brasil, seria candidato a entrar no Guinness, no quesito bizarrice. Assim como a repetição de que teve “54 milhões de votos” também é oca. Como está previsto na Carta, com mais votos ou menos, o chefe do Executivo pode ser denunciado e impedido, sem macular o Estado Democrático de Direito. Aliás , o impeachment é um instrumento muito conhecido do PT, que o acionou várias vezes no passado.

Para espalhar essa patética mentira, porém, os petistas não medem esforços. Usam o aparelhamento da máquina estatal de forma indecorosa, mostrando que encaram sempre o estado como propriedade particular.

Teve “diplomata” do Itamaraty ajudando a disseminar as falácias por aí, assim como o advogado-geral da União, Cardozo, atua como advogado da presidente Dilma. Todos unidos no verdadeiro golpe, que é o bolivariano.

Nossa imprensa foi conivente por tempo demais com esses golpistas. Não foi dura o suficiente, não expôs os fatos que precisavam ser conhecidos pelos leitores em geral, como as articulações do Foro de São Paulo. Preferiu tratar os que faziam os alertas como “paranóicos” de direita. Deu nisso.

Hoje está claro para todos quem é o golpista, quem está disposto até mesmo a sujar totalmente a imagem do Brasil perante o mundo todo só para manter uma narrativa de vítima das “elites golpistas”.

O PT é sujo, é imundo! Assim como todos os que defendem essa quadrilha. Como alguém minimamente sério pode levar a sério uma acusação de “golpe contra a democracia” de alguém ao lado do ditador Fidel Castro?

Mas o golpe vai fracassar. Haverá impeachment, tudo dentro da legalidade constitucional e com o aval até de um STF parcialmente aparelhado pela máfia petista.

Comunistas não mudam; o que mudam são apenas suas táticas, adaptadas às circunstâncias. O PT trabalha para destruir nossa democracia desde o começo, e agora, diante do risco de perder o poder, intensifica os ataques.

Ainda que o resultado de sua derrota pareça inevitável, os golpistas do PT vão até o final, mesmo que só para alimentar a retórica de vitimização tão útil aos abutres comunistas.

É uma gente muito podre, que encontra eco em parte da imprensa internacional formada pela esquerda caviar, que enxerga nesses brutamontes “revolucionários” um tom salvacionista que a enche de tesão.

CNN, The Guardian, NYT e companhia vibram com os experimentos comunistas em países do Terceiro Mundo. Claro, não são eles que pagam o pato…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]